Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 166227 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

⁠"Essencial"

Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.

Inserida por ednapersilva

⁠Quando somos jovens o medo pode nos impedir de morrer, mas quando crescemos, o mesmo medo que já nos salvou antes, também nos impede de crescer e prosperar. 08/04/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠Se somos o que pensamos, por que pensamos tantas besteiras?

Inserida por orez_1094272

⁠"O nosso pior inimigo somos nós mesmos. Não conseguimos conter hábitos ruins: tais como: os vícios: cigarros, bebidas, má alimentação, jogos eletrônicos (perda de tempo), drogas, preguiça, relaxamento entre outros, que nós levam a derrota e ao sofrimento a médio e longo prazo. Por isso, é de bom alvitre combater os hábitos ruins"

Inserida por Ademarborba46

⁠Além da sua fala, é preciso vigiar seus pensamentos. Se somos aquilo que falamos, imagine o que não temos coragem de dizer.

Inserida por glauciazamella

⁠A autenticidade é a coragem de ser quem realmente somos, sem máscaras ou pretensões.

Inserida por julcelho_marins

"Somos Sempre Nós"

Na eternidade dos instantes — você e eu, sempre nós —
ecoando nas fendas do tempo, sem pressa, sem voz.
Somos o sopro das estrelas na noite que não termina,
dois destinos costurados na linha mais fina.

Nossos olhos se encontram no silêncio da criação,
e o mundo inteiro para — rendido à conexão.
Não há ontem que nos afaste, nem amanhã que nos leve,
porque o agora nos basta, e, no agora, tudo é leve.

Somos o segredo das marés, a dança da aurora,
amor que não tem hora, nem parte, nem demora.
Teu toque é como prece que cura o que há de ferido,
e tua ausência é saudade que dói, mas faz sentido.

Na eternidade dos instantes, somos chama que não se apaga,
mesmo quando a vida tenta, mesmo quando a dor embriaga.
Teu abraço é meu refúgio; teu sorriso, meu clarão,
e o que temos não se mede — é alma, é coração.

Passam os dias, mudam os ventos, morrem as flores,
mas o que é verdadeiro resiste a todas as dores.
Nascemos um no outro antes mesmo do encontro,
e tudo em mim te chama no mais profundo confronto.

Nos perdemos mil vezes só pra voltarmos mais fortes,
pois amar é isso: cair, renascer e mudar as sortes.
E, mesmo se a vida insistir em desatar os nós,
na eternidade dos instantes... seremos sempre nós.

Inserida por rosangela_montano

⁠Em cada passo dessa jornada como atleta, é essencial acreditar e confiar em si mesma. Somos capazes de transformar pequenas barreiras em degraus, rumo aos grandes desafios que nos aguardam.

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Não há oráculo que defina quem somos, apenas nossas próprias decisões.

Inserida por I004145959


AÍNDA BEM QUE NÃO SOMOS TODOS

Você já imaginou se todos fôssemos apenas turistas?
Só escolheríamos mostrar as partes boas, as paisagens perfeitas, os sorrisos fáceis. Não falaríamos do mendigo que, pela fome, é agredido no mercado por tentar levar um pedaço de carne.

Esconderíamos as estradas mal feitas, que não chegam onde deveriam, e as doenças que os hospitais não conseguem curar, apesar dos esforços. Focaríamos nas praças brilhantes e nos monumentos grandiosos, mas jamais mostraríamos as sombras, os cantos esquecidos, as lutas diárias de quem vive nas margens.

Ainda bem que não somos todos.
Porque como turistas, deixaria de ser nossa missão contar a verdade crua, de expor as feridas da sociedade. Mas é justamente dessas feridas que vem o real aprendizado, a verdadeira transformação. Somos todos, no fundo, mais do que turistas. Somos habitantes, parte de um todo que precisa enxergar além do óbvio, compreender a dor para poder mudar.

Inserida por Bissueque

⁠Dois do Brasil. Somos uma ficção neurocientífica.





Nunca tente convencer ninguém de qualquer ideia de verdade.
Afinal,
Somos influenciados desde a infância a acreditar na nossa própria verdade, isso tem a ver com o que acreditamos ser e o que desejamos de acordo com as nossas necessidades e desejos...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Na busca pela verdade, todos somos peões em um jogo de sombras e luzes, onde a grandeza muitas vezes se esconde nas sombras mais profundas.

Inserida por joemarro

Eu destruidor de mim

O maior vilão da vida de um homem, é ele mesmo.

Somos induzidos a encontrar culpados, quando na verdade, nossas ações e reações são o fator determinante.

Quem dera fôssemos estimulados para autoconhecimento, descobririámos o motivo de tanta sabotagem.

Porque tamanha indecisão, porque das mesmas escolhas erradas, qual razão da procrastinação contumaz.

Vislumbramos o certo, e cedemos para mais cômodo, confortável.

A luta do gostoso versus saudável, do entretenimento e a educação, mesmo fazendo boa escolha, nunca é tarefa fácil.

Mesmo que quebremos o ciclo em uma área, nos mantemos presos em outras.

Como é difícil sair do lumping, furar a bolha, talvez a falta de um alvo bem definido atrapalhe, sem propósito, busca-se o ter, não o ser.

Cavamos nossas covas com a boca, arranjamos problemas que desejamos evitar.

Sem trazer a luz o começo, em nossa familia de origem, é impossível remediar o que precede o futuro.

Fazemos, do nosso jeito, aquilo que um dia aprendemos, não o que foi ensinado, mas nossa percepção sobre aquilo.

Demonstração de amor, noção de certo ou errado, valores, comportamentos e a capacidade de avaliar pessoas, sim julgamos com filtros adquiridos na infância.

Chamamos de evolução, a missão de colocar em pratica um novo aprendizado, abandonando antiga forma aprendida.

Só consegue quem se enxerga, a maioria de nós não, e por isso muitos nem se dão conta do problema

Estamos sempre jogando contra, somos sempre parte do problema, na maioria das vezes o criador deles.

Não basta saber, não basta concordar com o texto, se não buscarmos o autoconhecimento, continuaremos algozes de nós mesmos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠O que somos, o que temos, somos um instante e não temos nada que levaremos conosco quando partirmos e o que consideramos ser é como o que acreditamos ter, nada mais do que o que está em nossas mãos, a vida é uma passagem rápida e cada segundo uma vontade de ficar, talvez seja tudo o que somos, só temos um instante de segundos...

Inserida por marcio_henrique_melo

Somos educados com frases como “não minta”, “seja você mesmo” e “respeite os outros” — mas quando crescemos nos tornamos adultos que mentem sobre tudo, fingimos ser versões melhores de nós mesmos e respeitamos apenas quem tem mais seguidores.

⁠Seríamos piores do que somos sem os bons livros que lemos, mais conformistas, menos inquietos e insubmissos, e o espírito crítico, o motor do progresso, nem sequer existiria.

Mario Vargas Llosa

Nota: Trecho de discurso de vitória do prêmio Nobel de Literatura, em 2010.

Inserida por pensador

⁠⁠Somos livres para fazer o que pretendemos, jamais somos livres pra pretender o que pretendemos.

Robert M. Sapolsky
Determined: The Science of Life Without Free Will (2023).
Inserida por aldrin_parreiras_maia

⁠"O amor é o maior presídio, somos escravos de uma felicidade que depende de outra pessoa."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Eu sei que nós amamos porque somos recíprocos em cultivas atos simples e que podem até parecer cafona, mas que nos mantém muito ligados. É um elogio que me faz sentir amada e acolhida e protegida. Quando você diz: você não está cheirosa, você é cheirosa, gostosa, adoro cheirar seu pescoço, beija-la. E quando eu deito no seu peito e adoro alisar os pelinhos que já estão ficando descoloridinho, que exala um cheirinho do perfume amadeirado. E cada um olhar para o outro dormindo e se sentir atraído e admirado pelo nossos corpos. Podem achar brega, mas nós abençoamos quando vamos dormir e ao sair para o trabalho. É eu chegar do trabalho e pular na rede onde você dorme para ficar entrelaçada em você. Acredito que se ama assim demonstrado em pequenos agrados, cuidados, conversas leves e respeitosas até em temas difíceis. É sentir-se livre e comprometido ao mesmo tempo porque não precisamos vigiar e podar as nossas vontades porque também essas vontades não ferem nosso relacionamento. O amor é maduro mesmo recheado de mimos, agrados e carinho, mas entendendo que precisa de rega todos os dias e reciprocidade sempre. Nunca despreze e subestime as entregas do outro.
Ciria Lima 15/04-2025

Inserida por cirialima