Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Deixar acontecer aquilo que não desejamos para nós e que fere demais os nossos sentimentos, mas que parece ser muito importante e necessário ao outro é uma das mais fortes facetas da caridade pois ali o que se doa é uma grande parte do seu coração.
Nossas falhas são o que de melhor há em nós, nossos encontros se estendem em todas as percepções e, dimensões, sanando largura existente, no plano que dá vida, é nossa saúde e regeneração corrente, pelo regozijo de toda prosperidade vivente.
SONHAR SEMPRE!!!
Às vezes, a realização dos nossos sonhos está muito à frente, mas eles já existem hoje, no tempo que se chama agora.
Devemos sonhar, e, mesmo quando não sonhamos, crer que Deus cuida hoje dos nossos sonhos que um dia, no futuro, hão de se manifestar em nossos corações, e, na hora certa, se concretizarão.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ec 3:1).
" Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jr 29:11).
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55:8,9).
www.monicacampello.com.br
Que o Espírito Santo abasteça nossos corações das verdadeiras riquezas e uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus! “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19
Os ditames de nossa vida em sociedade são baseados na providência ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo. Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" Mt 6:11.
Atente bem, a Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. A questão é quando confundimos necessidades com desejos. Às vezes estamos tão envolvidos para saciar nossos desejos que podemos ter a tendência de considerar Deus como alguém que usamos para conseguir o que queremos; quando na verdade o que Ele deseja é que busquemos a Sua vontade – não a nossa. É a partir daí que passamos a entender que existe um conflito entre nossas necessidades e nossos desejos.
Enfim, o que a palavra revelada no verso tema desta MSN está a nos ensinar a confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.
NOSSOS GENES, NOSSO MUNDO
Nosso corpo precede a mente que abre espaço para nossas emoções anteciparem os sentimentos que criam os conceitos para fundamentar as palavras, motivados por nossos guias íntimos, nossos genes, na conformação do ambiente para nosso uso constituindo-o para a existência do nosso ser em sua dependência adaptativa, tornando a biologia num elemento ambiental orientado por nossos genes e provendo-os com os meios necessários à nossa sobrevivência.
De vez enquanto precisamos descer pra reformar nossos extremos, assim podemos alcançar nossa paz, sem precisarmos preocupações que fogem pelas percepções, ainda de caminhantes menores.
Muitas luzes para cada um de nós, hoje e sempre, e que o espírito natalino habite os nossos lares o ano inteiro! Porque o Natal está em nossos corações, representa o que devemos ser e vai além de uma única data aprisionada em um calendário!
Que nossas verdades, nossas atitudes, nossos conteúdos transforme todas as dificuldades do nosso caminho em paz;
Porque o desejo do bem se faz força do universo quando realmente vier do coração;
Com o tempo a gente aprende com nossos erros. Que crescer não está em cada data de aniversário. Que amizades a gente conquista com o coração. Que o amor, existe sim. Que a felicidade está dentro de nós. Que Deus é sabedoria. Que não basta sonhar; temos que correr atrás. Que por mais que envelhecemos, a criança que existe em nós, permanece. Que uma palavra de carinho, faz bem ao ego. Que a vida não é pra sempre...Mas quando conseguimos entender que somente o amor vence. Finalmente conseguimos entender que Deus é quem sempre esteve em nós!!
-Isabel Rodrigues-
Que algum dia, em algum lugar eu consiga estar ao teu lado novamente...
A única vida após a morte que deveríamos nos preocupar é o mundo que vamos deixar para os nossos filhos.
Sobre nossos atos ou ações, supostamente há uma espada sobre nossas cabeças, pronta a nos golpear de cima para baixo.
Qual espada me refiro? Nossos pensamentos,
Quão de nossos atos pensados assemelham-se aos que apenas os tem como adestramento ou estigma, as vezes pondero em quem realmente tem consciência,
Havia um tempo em nossa vida, em que tudo era perfeito .
Mas quando tudo é perfeito,
nossos olhos são imperfeitos...
Programar o nosso tempo diário, planejar nossas atividades, controlar os nossos ações, é a receita para adquirir qualidade de vida.
Na verdade absurda dos nossos destinos tudo é inserto, mas a verdade do teu sorrido pode trazer a certeza de um futuro de paz, tua alma me atrai, teu beijo me rouba de tudo lá fora, tua falta me faz querer-te agora.
