Nós Mesmos
A internet não tem o poder de destruir ninguém. Somos nós mesmos que destruímos tudo, nossa imagem, a vida das outras pessoas... A internet pode ser uma benção ou uma maldição nas nossas mãos, ela sozinha não é nada.
Depois de tantas decepções ...cheguei a conclusão q ninguém nos faz sofrer,nós mesmos nos encarregamos disto..como? Lembrando,relembrando,remoendo,insistindo...lembre-se que uma doença para ser tratada nescesita q saiamos de casa,tomemos remedios e preocuremos o médico...se vc n muda a rota não se remedia das decepções e expectativas...a ferida vai doer vai latejar...e até matar....
Quantas vezes somos tão crentes para com os de fora e tão incrédulos dentro de nós mesmos ?
Será que enganamos alguém nessa história ou enganamos a nós mesmos ?
Cinco dos grandes maiores inimigos da humanidade estão dentro de nós mesmos: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho. Quando conseguirmos nos livrar deles, gozaremos da mais completa paz.
Crescer espiritualmente é uma vitória contra nós mesmos. Custa, demora, faz escoriações, mas compensa.
Quantas vezes esquecemos de olhar pra nós mesmos? Quantas vezes priorizamos o desejo do outro em detrimento ao nosso? Por tantas vezes seguimos a vida de uma forma tão automatizada que não nos damos conta de que não estamos fazendo absolutamente nada relevante. A gente sabe que é preciso trabalhar, pagar as contas e sobreviver, mas o que você tem feito para a sua alma? Como você tem alimentado seu espírito? Você tem dado a atenção que gostaria para aqueles que você ama? Ou mais ainda, aqueles que você ama sabem disso? Temos que parar para pensar no que realmente importa, faz feliz. Se priorize. Pegue um papel e uma caneta e anote tudo aquilo que você quer alcançar e fazer nos próximos meses. Sonhe alto, leia, releia. O pensamento é a arma mais importante e democrática do mundo. Todos temos, basta usarmos do jeito certo.
Quando voltamos a rir novamente, principalmente de nós mesmos, é porque estamos novamente de “bem com a vida”. Não devemos carregar, internamente, ancoras que só nos afundam na vida e, assim, precisamos nos perdoar sempre!
Pedro Marcos
As vezes nos distanciamos não por querer mal a outra pessoa, mas sim por querermos bem a nós mesmos.
Alguns limites nascem em nós mesmos. Outros, fogem da nossa capacidade de entender. Se começarmos a eliminar os nossos, os outros podem parecer menores do que são.
A distinção que fazemos de nós mesmos em relação aos outros é apenas nossa... é uma ilusão do ego... somos semelhantes em tudo... iguais em quase tudo... Estamos envolvidos num sistema que nos abraça, comprime e mistura...
O que almejamos na vida tem que partir de nós mesmos não podemos esperar pelos os outros a mudança começa em nós, se esperarmos pelos outros correremos o risco de desanimar,desistir e se arrepender de não ter lutado.
O que estamos a sentenciar contra nós mesmos?
O que estamos a sabotar em nossas próprias vidas?
Em que estamos focando para atrair para nós?
Em quem estamos olhando para ter como exemplo de etica/moral?
Qual estilo de vida estamos praticando para ter mais saúde e bem estar?
Acreditamos que nós é que geramos todo o mal/mau que nos afeta?
Busquemos as respostas, porque os resultados melhores dependem, não das respostas em si, mas das escolhas que faremos a partir das respostas encontradas em nós.
A melhor coisa que podemos ser na vida, é sermos nós mesmos. E a pior coisa que podemos ter na vida, é o pensamento de que somos incapazes de mudar!
