Nós Mesmos
Temos que ir mais fundo mesmo com dor.
Temos que ir além de nós mesmos! Temos que ir mesmo não sabendo o que iremos encontrar.Temos que ir além de nós para que possamos ver o fim seja lá qual for o resultado final. Temos que fazer isto para que possamos ser livres, pois somente após uma grande batalha seremos, quem devemos ser.
Fazer caridade é o resultado da nossa salvação.
Faz parte de amar o próximo como a nós mesmos.
Caridade não é esmola, não damos esmolas para nós mesmos.
Quando passamos por alguma DECEPÇÃO, o errado da história pode ser nós mesmos, por isso é momento de autoanálise e não de vitimismo egocêntrico.
Não existe pior cobrança que a que impomos a nós mesmos.
Você é como é
e se for para mudar que seja para sua própria paz.
Não esqueça que ninguém é feliz e nem triste o tempo todo.
Tudo passa, inclusive nós.
Ser feliz é conquista diária.
Ser ou não ser, eis a questão?"
Vivemos num mundo de desenganos.
A procura de nós mesmos, pelos
Quatro cantos da nossa existência.
As aparências nos consomem,
Às vezes até nos emparalham.
A vida é simples, mas isso é pouco?!Quem foi que disse que para ser feliz é preciso complicar?
E que felicidade é vitalícia?
Andamos pelo caminho do rio, o sol acima, os campos floridos aos lados, a terra abaixo dos nossos pés. Isso já bastaria, mas queremos mais, mais, sempre mais.
E nossos desejos vão além das nossas forças, entam minguamos.
Cada ação por mais simples que seja tem que ser dividida em partículas minúsculas e tirar a essência. Só assim saberemos dar valor ao acordar, abrir os olhos, sentir o ar que entra e sai do teu corpo. O movimento ao andar, o teu coração a pulsar . O resto é acessório. Não fazes do supérfluo a essência da tua vida Você é a razão da tua vida, e nada mais.
Muitas vezes reclamamos de alguém para uma, duas pessoas, mais ou só para nós mesmos. Muitas vezes nos incomodamos quando alguém invade nosso espaço ou nos faz algo que não agrada mesmo. As vezes odiamos alguém, mas quando nos deparamos com a essência de que somos todos um, wow, peraí….Quem já não ficou chocado consigo mesmo por pensar algo sobre uma pessoa e ver que se enganou ou algo foi desmentido? Putz, a consciência nos dá um choque instantâneo dolorido. Veja isto: as vezes estamos no trânsito e alguém está lerdo em nossa frente ou está em zig zag não tão assim ou simplesmente trafegando usando metade do carro em duas faixas e daí quando ultrapassamos para olhar e reclamar da barbeiragem, vemos um idoso de óculos com o pescoço esticado, rosto inclinado à frente tentando a todo custo conduzir seu veículo. Na hora ficamos tomados de vergonha e com peso. Nao precisa ser um idoso, as vezes a pessoa está tão desnorteada da vida, teve uma má notícia, uma decepção ou vive uma dor muito grande. O exemplo do trânsito , não tem fronteira , pois fazemos dos nossos cockpits pessoais um tribunal implacável, sem perdão ao buzinar, xingar , julgar e sentenciar alguém.
Saindo do asfalto e indo para a socialização, por mais que alguém seja odiado, mal visto, caçoado ou seja lá mais o que, não podemos esquecer que ali reside uma pessoa com sentimentos, traumas ou mecanismos para defesa que não conseguimos entender, então é mais fácil não se importar e já entrar no efeito manada das opiniões inseridas no coletivo, crenças ou tentamos repousar nossa consciência naquilo que não importa mesmo.
Somos tolos demais, muitas vezes!
Então, tentamos ser mais humanos para compreender e respeitar o que é avesso àquilo que pensamos, queremos ou acreditamos, pois desta forma será possível construirmos mais pontes com o criador, fazer mais amigos e sermos pessoas melhores! Que assim seja!
Instantes eternos
Meu amor
me ama
e ama a
si mesmo
e assim
nós somos:
nós mesmos
e ao mesmo
tempo um só
tecendo os
instantes como
se fossemos
seres eternos.
O fato de duvidarmos de nós mesmos é um privilégio que nos faz refletir sobre nossas limitações e possibilidades, instiga-nos a procurar soluções oportunas para o suprimento de nossas necessidades.
"As vezes procuramos desculpas para culpar a nós mesmos pelo fato das pessoas terem atitudes diferentes das quais esperavamos que tivessem".
Talvez o maior vilão de nossas vidas sejamos nós... Quantos homicídios cometemos em nós mesmos para chegar aonde chegamos ? Qual é o custo para isso acontecer ? Qual a razão de nós sujeitamos nossa mente a uma jaula de ignorância não identificada? E o por que de me sentir tão reciclável ? O que vai ser de nós no futuro ? E como iremos ajudar quem precisa se quando formos velhos (si é que vamos ser...) Já estaremos tão mortos por dentro tanto quanto um cadáver que segundos antes lhes condenaria por conta própria, cego e perdido em sua caminhada... Não a felicidade, apenas a perceba, saia dessa jaula.
Os anjos de Deus estão procurando desviar nossa atenção de nós mesmos e das coisas terrenas. Não os façais trabalhar em vão.
Desavisados, engolidos pelo fluxo, enganamo-nos a nós mesmos: O estresse jamais é um penetra, sequer um conquistador: Ele só se apresenta onde é convidado.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp