Normas
Quando você segue normas cegamente torna-se escravo delas. Para ser livre aprenda a escutar a voz da verdadeira sabedoria do seu interior.
TEMPO DE REFLEXÃO
ANJOS AMANHÃ
O evangelho em suas normas, procedimentos, orientações, consolações e demais particularidades, por certo é capaz de levar o ser humano em sua essência, a sua expressão máxima de angelitude. Porém, alguns apontamentos são importantes para a compreensão deste trajeto.
Amar os inimigos é o caminho, mas comece sendo afetivo com os que te expressam afeto.
Carregar o outro mil passos te faz superar, convenhamos porém que te basta caminhar poucos passos junto aos que te dividem a experiência para te fazer melhor.
Perdoa sete vezes sete liberta os teus ofensores, mas te bastaria não ser tão melindroso para te fazer livre.
Oferece a outra face é digno do sacrifício do cristão, contudo se ainda não o pode faze-lo, não exija de teu ofensor o comportamento que nem vc pode dispor.
Amar a todos indistintamente no ato incondicional é a máxima expressão da alma em ascenção, porquanto se ja souber respeitar os que a ti se dedicam para teu aprendizado comum atestas pelo menos a compreensão de quem se abilita ao futuro amor.
Em tudo o que o Evangelho nos aponta vemos diretrizes inconfundíveis para evolução espiritual do ser humano, mas na realidade não idealizada, antes de sermos ANJOS precisamos aprender a sermos HUMANOS.
Cumprir a lei é a forma inequívoca de confiabilidade das normas, não cumprir ou diferenciar a relação de aplicabilidade simplesmente nos faz perder toda credibilidade em algo que lutamos para defender. A luta pela igualdade é acreditar na lei, se simplesmente ignorarmos o conceito ou aplicação apenas estaremos deixando que a própria desigualdade prevaleça.
Direitos, deveres e obrigações são basilares para uma sociedade justa, desmerecer qualquer prerrogativa ou direito em qualquer lado da sociedade é o mesmo que buscar a injustiça.
Ao contrário do que expressam: ’’por quer uns tem outro não, por quer se vale para alguns e para determinados não’’, nunca vai fazer a equidade acontecer, a verdadeira luta não está apenas nesse caso, mas em todos, não é criticando uma conduta que deve ser seguida que vai torna outra justa. O importante é fazer se cumprir a lei em todos os casos.
A religião é um conjunto de normas e de crenças que se sustenta única e exclusivamente por seus fiéis.
Esteja e permaneça calmo!!!
As situações são normas causais da vida.
Porém, não precisamos devolver na mesma repulsa oque podemos definir como provocação…
Pense nisso.
Viver é só e apenas um estágio que passa antes mesmo de muitos chegarem aos cento e poucos!
Aproveite o máximo de TUDO!
Doe-se apenas 20% e gaste o resto consigo!
Vivemos presos a correntes invisíveis,
regras e normas moldadas sem amor,
um caminho traçado rumo ao matadouro,
sem escolha, sem voz, sem clamor.
Quem ditou essas leis sem alma.
Quem deu o aval pra nos calar.
Neste mundo onde muitos respiram,
mas poucos têm forças pra lutar.
Somos multidão sem direção,
escravos do sistema e da ilusão,
mas dentro de cada coração cansado,
ainda pulsa a chama da libertação.
As ciudades é uma prisão ao ar livre. Cheia de muros leis e normas. Os que fazem as leis podem fazer de tudo os outros não.escravos obdecendo ao seus amos com medo de outra prisão ,multas, despidos ou morte .As cidades prisão da alma você não pode ser quem você é se não é punido e julgado pelos outros. Triste realidade . Cidade uma prisão ao ar livre onde eu entrei por ser tão inocente e posso sair quando eu quizer pois minha condena é ser eternamente livre.
As pessoas preferem escolher o mais fácil, dentro de normas induzidas pela pela sociedade e possível para ela dentro da crença que ela aprendeu e acha que isto é a unica verdade.
”A primeira desobediência instituiu a queda da humanidade, impôs regras e normas de uma crença, um sistema de desobediência que copiou e determinou a leitura do saber e conhecer conforme a conveniência; patenteou uma nova forma de corromper o ensino da verdade”
Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.
Honrar-me-ei com os princípios das leis universais, das normas morais e dos bons costumes; pois sendo-me livre à escolha ética no respeito aos direitos do próximo e do distante, é que a honra se faz mérito.
O verdadeiro sábio não discute normas e religiões. Aplica-as. Ensina demonstrando. Aprende vivendo-as. E morre aprendendo.
Olho para o futuro e vejo a mulher sofrendo fiscalizações e tendo que se adequar as normas de seguranças.
Ao lado direito do quadril será disposto um extintor químico;
Ao lado esquerdo, um hidrante...
Homens!!! Antes de possuir uma mulher no futuro, atente-se as placas indicando as saídas de emergências.
Serão duas, segundo as leis de segurança... Fique atento!!!
E não a provoque demais. Há um sério risco d'ela explodir...
Chegará o tempo em que teremos a nítida sensação de beijar uma câmara de pneu...
Deus caprichou tanto na geografia feminina, que ao ver linhas que ferem a física... Fico triste... Absolutamente melancólico, com saudade da beleza feminina, antes de ser estragada pela vaidade inútil e fútil...
#Pensamentos soltos e complexos#
O Direito institui a ordem, mas o amor é o caminho para a eficácia das normas. A certeza do castigo não impede ninguém de descumprir a lei.
Se somos imperfeitos porque criamos tantos padrões e normas a seguir? Não seria mais fácil aceitar as diferenças uns dos outros?
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?
Se você é um ser que ainda depende das normas estabelecidas pela sociedade. Sinto muito: mas, você é um escravo. Um ser livre é aquele que traz em si as próprias regras de conduta para conviver em sociedade.
As pessoas que costumam optar por suas normas acima de tudo, acabam machucando quem mais amam, entre outras pessoas. Eles ficam com uma visão tapada. Mas no final toda essa atitude de julgar e pegar pesado com um coleguinha não passa de uma crise de covardia dentre todas. É gente que tem medo de ser quem quer ser. Eles não defendem o que chamam de princípios, eles defendem seus armários. Eu torço para que as pessoas sejam suas próprias bandeiras e aprendam a ser felizes. Porque a felicidade está em tudo e só precisamos de duas coisas... decisão e atitude!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp