Nível
No nível individual, o ideal do bem faz que as aparências sejam importantes. É natural a pessoa querer “auto imagem boa e ser bem-vista”. Isto faz com que a sua religiosidade se torne pública e bem visível. Reuniões servem de palco para mostrar boas qualidades espirituais, reforçando seu auto conceito e reputação. Admitir carências e derrotas seria prejudicial a auto imagem e ao que os outros podem pensar a seu respeito. O comportamento junto com os outros crentes é diferente do que em ambientes seculares. Até muda o tom da voz quando faz oração nos cultos. A vida religiosa e secular são compartimentadas, vive-se de um jeito na igreja e de outro no lar, emprego e lazer. Na igreja pode ser manso e simpático, mas no lar, é agressivo e chato. A religiosidade pode ser apenas uma máscara para esconder carências.
Se o “grau”, é um nível por nós designado com o fim de medir uma determinada escala; Em que grau de consciência poderíamos estar hoje, se ontem ao invés de ficarmos insistentemente tentando medir o comportamento alheio, procurássemos insistentemente medir o nosso ? Estou certo que assim, nos conheceríamos com mais precisão.
A política educacional brasileira anda tão deseducacional, que já está formando analfabetos a nível municipal, estadual e, por que não dizer, federal.
Não queira atingir logo o nível máximo.Entenda que para ser uma "perfeição",é necessário começar no minimo,passar pelo médio e só depois que devemos atingir o nível máximo.
Não se paga mediocridade com mediocridade, você desce ao nível da pessoa e ainda sai manchado. Deixa passar, deixa rolar, tua imagem fica intacta e você mantém o seu valor.
Não escolha seus sonhos por nivel de dificuldade em alcança-los,mais sim pela sua vontade de torna-los reais
É... agente terminou esse nível...Alguns com facilidade,outros com dificuldades e outros não conseguiram concluir.Pros que mudaram de nível/fase,as coisas começam a se complicar,o jogo aumenta o nível de dificuldade e nós temos que melhorar nossas qualidades e pros que falharam,há sempre uma segunda chance.
Hj começaremos a lembra de tudo que agente viveu,dos sorrisos,das lagrimas,dos desesperos pelas notas no fim do ano,chegaremos ao ponto de ter saudades das notas baixas,é...,mas lembremos sempre “Que não devemos chorar pq acabou,mas sim sorrir pq aconteceu”...
Quando agente chegar em casa e vê as fotos dos tempos de escola,é isso mesmo,agora começaremos a tratar como tempos de escola,CRESCEMOS, vamos dá um sorriso de canto de boca,porém,no pequeno tempo desse sorriso, um turbilhão de lembranças e sensações encheram nosso ser e aquele misero sorriso terá um peso emocional muito grande,onde confundiremos tristeza com alegria,acho que isso definiria bem saudade...
Como diria Cássia Eller: “Mudaram as estações e nada mudou....Se lembra quando agente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre,sem saber que o pra sempre,sempre acaba” ou Vanessa da Mata: “É só isso,Não tem mais jeito,Acabou, boa sorte,Não tenho o que dizer,São só palavras,E o que eu sinto,Não mudará” reflete bem o sentimento que nos assola.Quando agente lembra que pedíamos ao céu que escola acabasse o mais rápido,temos raiva de nós mesmo, porque de tanto que pedirmos, a COISA correu rápido e nem aproveitamos como queríamos...Agora só resta erguer a cabeça pra enfrentar o q a vida tem pra nós... Vlw por terem feito parte da minha vida.
Um homem correto jamais se deixa levar pelas aparências e nível social.Ele simplesmente tem o conhecimento e a base para sentir que o peso de cada pessoa vale pelo que é e não pelo que tem.
"Em cada nível, Deus aperta de um jeito diferente. Ele aperta, Ele vai moldando... Tem hora que até dói!"
Ao aumentar o nível de intimidade, aumenta meu nível de interesse, mas basta um deslize para tudo voltar ao zero.
Não sou criança, não baixo o nível, mas não espere solidariedade quando quem baixou o nível foi você.
