Nítido
Exprobada do mundo
um eco profundo
Recitar um sentimento nítido
de compaixão
carinho
e respeito
E colocá-lo na vitrine
é sinal de insanidade?
A verdade que
sentenciar antes
de permitir que seu olhos
veja primeiro o valor precioso do meu do coração
perde a noção
sem razão
alguma
E sinto as pedras daquele tempo de Jesus a julgar-me
fazendo-me sentir exprobada
por expressar-me em poesia
e ouço o eco mudo
um sentimento profundo
de solidão
Vou despedir-me da poesia ☔
31/03/23
A essência e pureza do teu ser,
É tão nítido ao meu ver,
Que paralisa o meu olhar;
Tão encantador quanto as
Mais belas flores da primavera,
Que me fazem até suspirar.
COMPLETAMENTE DIFERENTE
Nunca esteve tão claro, nunca pôde ver assim, nunca esteve tão nítido pra mim. Você está longe de ser a pessoa certa pelo menos pra mim. Olho o contorno das montanhas a penumbra das árvores o inconstante movimento dos pássaros o simplório e banal balanço das folhas, o magnífico formato das nuvens, não descreveria tão bem você como descrevo essa paisagem que não está nem ao alcance da beleza dos seus olhos. Não consigo, simplesmente não consigo olhar dentro deles me perco em tamanha profundidade em tamanha imensidão. É como um baú enterrado, trancado á sete chaves, mais basta uma palavra, basta uma simplória conversa no caminho pra casa que volto a sentir tudo aquilo que fiz questão de esquecer, acho que isso é amor. Nem tão bem representaria o que sinto o amor, isso que sinto está além dos sentimentos, está além do que vivemos na terra, nem o maior gênio da humanidade seria capaz de encontrar algo parecido com o que sinto. Nenhum som, nenhuma imagem, nenhuma palavra, nenhuma música nada! Fixo meu olhar em algum lugar lembro de você e sinto, não dói, não aperta, não machuca, me faz sentir viva, nova, tão bem, me sinto tão frustrada por me sentir incapaz de dizer eu te amo, me sinto frustrada por não encontrar palavras sei que o que eu dizer não vai ser suficiente. Congelo esse sentimento em mim mesmo doendo quando te vejo com outra, acredito mais nos meus sonhos do que na realidade, e o que eu sinto e o que eu quero pra gente nunca vai ser realidade. Acho que não sou o que você queria estou longe de fazer parte dos seus sonhos pelo menos estou na sua realidade. Entenda mesmo que eu escreva aqui esse texto monótono e chato o que eu sinto é totalmente errado e diferente.
Embora o gosto nítido de fim, ainda espero estrela, e nessa mesma fé passo noites e noites acreditando que amanhã eu pensarei menos em ti.
Certas coisas não deveriam ter explicações, às vezes ao invés de deixar tudo mais nítido, simplesmente turvam mais ainda o fato.
Na vida temos que abrir mão de certos pesos, pois quanto mais leve caminharmos, mais nítido enxergaremos o mundo e melhor o compreenderemos. E já que temos que abrir mão de coisas, é bem melhor abrir mão das coisas inúteis. Por isso abdiquem dos falsos amigos, dos falsos mensageiros, falsos profetas, pensamentos negativos, das grandes expectativas , do sedentarismo, do rancor, do ódio, da mesquinhagem, das pobres histórias, dos falsos contos, do medo excessivo, da densa dramatização, da incompreensão, do desuso da razão, do abuso da emoção, do continuo ato da auto culpa, do stress, da obrigação e principalmente das mentes que te usam. Lembre-se que a felicidade não é um ônus e sim um bônus. Seja mais leve de hoje em diante e ira sentir seus pés tocar o "chão" enquanto se delicia de coisas boas e tão reais quanto o seu coração pulsante. No final vai estar tão leve que o chão vai parecer nuvens e irar perceber o quanto a vida é maravilhosa. É só deixar os pesos de lado Pense nisso.
Eu e o cara dos torpedos, quando nós conhecemos, eu podia dizer que era nítido que íamos ficar juntos por muito tempo, no entanto, quando fomos compartilhando mais, e claro que o sentimento, e o envolvimento aconteceu, e eu dei o meu melhor pra ele, ele não retribuiu da mesma maneira. Por medo? Não. Mas mantive com ele um dialogo aberto, mantive a liberdade dele em fazer o que quisesse, porque não é cobrar que vai mostrar o quanto aquilo de fato é um envolvimento, ou apenas uma oportunidade como qualquer outra.
E sim, deixar que a pessoa mude por conta própria, por querer ser melhor, por querer o melhor para aquela relação. Evitar conflitos, insegurança, brigas. Ainda mais em uma relação que está nascendo agora.
Por isso eu disse, que a segurança que ele tinha ao meu respeito, e ele realmente tinha, não era recíproca. Por que ele não me passava isso, e de certo modo, segurança demais e demonstrações de menos, me deixam mais insegura, porque se passa a imagem que eu vou aceitar qualquer coisa, assim como ele precisava de segurança, eu também precisei.
E tentei ter, até onde eu vi que aquilo que ele era pra mim, era o melhor que ele podia ser naquele momento, e como eu te disse uma vez, eu não estou mais com tempo de ser a pessoa certa no momento errado de ninguém.
Então, conversei, tentei acabar tudo uma vez, antes que aquela situação acabasse com a admiração que eu tinha por ele, e ele não deixou, mandou flores, se fez de querido por uma semana, e depois continuou como antes, não dá pra se doar sozinha, carregar uma relação sozinha, ninguém merece a infelicidade de amar por duas pessoas. E esse não é o tipo de relacionamento que eu quero.
Por isso eu digo que você tem que saber o que quer, porque se eu não soubesse, eu carregaria essa relação pelo tempo que fosse conveniente pra ele.
Não dá pra ser prateleira de alguém.
Será que é tão nítido alguém me olhar e perceber que eu não espero mais alguém pra me acolher em seus braços e me dar um pouco do seu amor? Porque eu já tenho o meu amor, e ele é tudo o que importa. Nem um outro colo chega perto do dele. Nem um beijo se compara. nem um sorriso, nem uma boca, nem um fio de cabelo de outra pessoa. Não há nada no mundo que me faça se sentir como eu me sinto quando estou com ele.
“Estranho”
Aconteceu um dia, quando eu caminhava
vi algo em minha frente, não estava nítido,
deixei para trás, mas olhando, vi que me acompanhava,
dei passos largos a fim de fugir... Senti-me acuado!
Tentei correr. Foi em vão!
Quanto mas rápido andava, mas próximo ficava.
Parei, respirei... E olhei outra vez!
Lá, já não mais estava. Aos poucos se distanciava.
Para traz aos poucos ficava. Vi que me abandonava,
em paz me deixava. Com a brisa desaparecia.
Fiquei em estado de calmaria.
Minha vida ao normal voltava.
E quanto mais o dia amanhecia, mas longe de mim estava
aquela sensação de pesar que me perseguia e me atormentava.
Agora não quero ninguém, por mais nítido que pareça a minha necessidade de um ombro, eu prefiro rejeitar, me deixem só, pelo menos agora me deixem aqui sozinha. Estou magoada, estou chateada, estou DECEPCIONADA... não, por favor não... me deixem, apenas me esqueçam por um período, que seja de apenas 30 minutos, mas esqueçam da minha existência. Apenas no momento prefiro a solidão... meu amigo agora se chama TRISTEZA =(
Torna-se nítido que a efemeridade e a limitação da nossa condição humana existem contraditoriamente paralelas à nossa ambição sem limites e à nossa capacidade de provocar a destruição de tudo que nos é fundamental à vida.
O tempo vai passando e tudo vai ficando mais nítido, a gente vai se acomodando, e vai reduzindo o nosso espaço que ate pouco tempo pagaria fortunas para adquirir, e ai vem às opiniões dos outros, e mesmo que seja sobre nos, não tem, mas importância é como se você não tivesse a oportunidade de opinar aonde existisse uma grande vitrine separando a sua voz, ninguém te ouve, mas isso não faz a menor importância, na vida e assim cada um escolhe o que lhe convém, por fim, o que importa é paz e sossego, viver sem medo de ser feliz. Só isso.
Quando conseguir dissolver o Universo inteiro nas raízes de sua consciência, atingirá o mais nítido estado de presença.
Hoje tudo parece mais nítido, estou mais contente, não pelas conquistas mas pela descoberta de ter me encontrado.
Ontem, eu parecia estar anestesiada, eu via mas não vivia! Nossa como passou, e você passou... Olhando para trás vejo você ali parado acenando para mim, como se já soubese meu fim. Mas não é o fim, é o meu real começo, é o meu estado o meu ensejo, já posso falar da vida e dela levar minhas próprias conclusões... Certas? não asseguro..mas que são minhas ah! isso são.
Se eu pudesse voltar eu faria diferente? ah não entremos neste mérito, o perigo não foi eu ter errado, perigoso seria ter continuado... afirmo eu mudei .
Atualmente é nítido que uma porcentagem grande das pessoas no mundo inteiro vem acreditando em absurdos e no que convêm a elas. Esquecem de enxergar questões óbvias e importantes para se chegar à verdade dos fatos.
E ela se sentia livre! Era nítido, dava pra ver.
Seu semblante esbanjava leveza e alegria,
mas o que com ela acontecera ninguém sabia.
Seu sorriso aberto e largo se fazia mar e
forte afogava a solidão.
Tudo nela estava solto,
voz, alma, pele, cabelo e coração.
Ao certo, ninguém sabe de onde surgiu tanta liberdade e
vontade de viver.
Ela virou a cabeça, virou o mundo
e poesia passou a ser.
Lavou a alma de toda a tristeza e viuvez.
Não estava em sintonia com ninguém,
era feita apenas do seu sim mais uma vez.
Já não amarrava mais os cachos e os pés preferiam
estar descalços do que presos aos chinelos.
Determinada e corajosa, com o céu fez novos elos.
Descobriu no amor próprio o seu mais novo abrigo.
Ela agora está em paz,
Vivendo o amor que só o verdadeiro EU nos traz.
Está tudo tão claro agora,
está tudo tão nítido
como o alvorecer
de uma aurora ensolarada,
como o céu anil de uma tarde de verão:
era amor...
Verdadeiro...
A grandiosidade
do que é simples,
descomplicado
e nítido.
Ao olhar,
identificamos sem erro.
Apenas é,
o que aparenta ser.
Verdadeiro.
A distância pode ser grande, mas se a vontade for maior, o alvo se torna nítido e a "flecha" certeira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp