Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
" Amigo de verdade não é aquele que esta com você nos melhores momentos da sua vida, e sim nos piores, pois sempre esta ali para te levantar de uma queda, fazendo um momento de dor virar uma piada. "
As vezes, quando uma coisa não está dando certo, quando algo não está dando certo com alguém, a gente tenta se adaptar à pessoa. E faz tudo, e faz com vontade, porque a gente gosta, pensa que gosta, vai entender. Então, isso suga todas as nossas forças e a gente fica feliz por cada conquista, porque pensa que está agradando, mas quando não é pra ser, não adianta, não é. Você pode ficar ali insistindo por uma vida inteira, pode morrer tentando, porque cansa, e machuca, e maltrata, e dói. Mas não dá certo, porque o final um dia chega. E o final é como um jogo, sabe? Cartas na mesa, verdades bem ditas, corações destroçados, feridos, cada um para um lado, sem olhar um pra cara do outro por um bom tempo. Isso não é culpa de ninguém, destino inevitável. É necessário que aconteça para que quando a pessoa certa cruzar o seu caminho você cuide, você valorize e você se lembre daquela dor, se lembre que nunca desejará aquela dor a ninguém, muito menos ao seu amor.
Então, se você já passou por isso uma vez, duas vezes, três, quatro, vinte, enfim, não desista. Nenhuma experiência é inválida, isso não é frase dita, é experiência, e experiência meu amigo, só adquire quem vive. Só não deixe de ser quem você é nunca, por nada que tenha acontecido, nem ninguém que tenha te ferido, porque vai existir uma pessoa que te goste assim exatamente desse jeitinho, como você é, em cada detalhe, uma pessoa que vai brigar pelos seus defeitos, mas no final vai rir de tudo isso, uma pessoa que tá ali te esperando e um dia vai cruzar seu caminho e abrir aquele sorriso, o mais lindo que você já viu na sua vida inteira, aquele que você nunca esperava encontrar, aquele que te faz esquecer de tudo, aquele que é eterno. Há de ser, há de permanecer.
O que está acontecendo comigo?? Que sensações são essas que me envadem?? Não consigo desabafar, dizer o que sinto. Coloco meus fones e deixo que a música traduza o que estou sentindo. Qualquer música que escuto que me faça viajar, lembro do teu sorriso, das nossas conversas, tudo me traz você. É estranho, um mundo que eu desconhecia totalmente, me sinto perdida, confusa com constante vontade de me trancar no quarto e chorar, ficar ali só, sem ngm por perto, tentando entender porque isso foi acontecer. A como eu queria que você estivesse aqui. O que eu encontro? Os mesmos velhos medos de antes ? As mesmas incertezas em te dizer o que se passa dentro de mim? Não sei.. Tantas duvidas e curiosidades sobre você! Tantas perguntas sem respostas .. Espero que cada lágrima seja um pouco dessa dor que esteja indo embora. E que tudo isso passe logo, porque se não passar, já não sei mais o que fazer. Intensa nostalgia é o que sinto nessa madrugada (..)
Caros amados que acreditam na ressurreição da carde como está descrita na Bíblia Sagrada, gostaria de fazer a vós a seguinte pergunta: Para que haja a ressurreição da carde, como descrito na Bíblia, é preciso que exista ao menos os restos mortais dos que irão ressurgir. Portanto, como irão ressurgir os que optaram por serem cremados ou os que tiveram os ossos cremados pelos cemitérios, por ter se passado longos tempos e ninguém ter contestado essas ossadas?
Aqui vos digo em verdade que aquele que interpretar a Bíblia ao pé da letra poderá desrespeitar a palavra sagrada e cometer antagonismos e dogmatismos imensuráveis.
“A sabedoria da vida está em como lidamos com as dificuldades que a vida nos impõe. Tenham uma mente disciplinada e destemida, e siga o seu coração.”
- Você está bem?
- (Não, eu estou péssima, com dor, com fome, com ciúmes de você, com saudade de você, dos seus carinhos, dos seus abraços, de VOCÊ.) Sim, eu estou bem.
Eu posso está levando vocês a loucura, talvez pro delírio; Mas o importante é que eu estou levando vocês para algum lugar.
Legi4o
Se não está dando certo, desista. A maioria de nós cresce com essa ideia errada de que desistir é para os fracos, mas não. Tem que ser muito forte para desistir de quem se gosta, mas o amor é o tipo de sentimento que só dá certo se for recíproco. E se não for assim, é perder tempo.
E se eu te dissesse que a parte aqui dentro de mim que vivia feliz por ter você, está morta após sua partida? Se eu te dissesse que essa parte era o meu ser completo, e que hoje, o que resta de mim é só o corpo com a alma morta? O que você faria? Será que você se importaria, voltaria pra mim?
São questão infinitas que estão rodeando minha mente. Não sei se você se preocupa em saber como estou, se sorri ainda hoje, se chorei, se penso em nós… Penso sim, todos os dias, a cada segundo.
Você ainda é meu anjo, sabia? Não, você não sabe. Se soubesse acho que ficaria. Se soubesse da forma que eu ainda penso em você, do jeito que ainda te chamo, de como falo de ti para os outros. É tudo de uma forma tão ilusória na minha cabeça, que me pergunto às vezes o porquê de ainda não conseguir dizer a verdade aquela minha amiga, que ainda, pela forma como falo de você, pensa que você é um homem maravilhoso e que me faz muito feliz. Fazia.
Sabe, eu odeio esses verbos no passado. Bate uma saudade tão grande, me bate uma dor tão grande, um choro enorme.
Lembra quão careta eu sou? Como gosto de dar nome as coisas que tenho. Como gostava de lembrar datas para comemorar contigo que se quer sabia quando foi que começamos a conversar. Como gosto da lua quando está cheia e impera lá no céu. Das noites estreladas para te contar quantos pontos brilham no céu essa noite. Como gostava das suas chegadas, às vezes todo carinhoso e romântico, às vezes fazendo palhaçada. Não, você não sabe.
Se soubesse, hoje, chegaria de repente, cantando a musiquinha do sapo que não gosta de lavar o pé, e depois de me ver rindo, me chamaria de princesa e diria que o céu veio carregado de estrelas para que possamos contá-las. Que daria meu nome a mais brilhante de todas. E que onde você estivesse, em noites de céu estrelado como hoje, me procuraria em meio a tantos pontos brilhantes. E me perguntaria como estou, ah, eu diria que nunca estive tão feliz e que te amo. Ai então, iriamos disputar para ver quem ama mais. Você não me deixaria ganhar, como da última vez. Será que você lembra disso?
Então, meu amor, queria que você lembrasse da sua pequena aqui. Queria que você soubesse que todos os dias eu choro implorando sua volta. Que me desespero e peço pra Deus me levar pra junto dele, porque sem você tá tão difícil, sabe? E peço também pra que ele te proteja, já que eu não posso.
Se você tiver um tempinho hoje, aparece. Vem, diz apenas um oi e me pergunta como estou. Não precisa brincar, ser romântico, só me faz perceber que você ainda pensa em mim, que depois de tudo que vivemos você não me esqueceu.
—
“Vem, que eu ainda te espero."
Eu não me importo quem você é ou o que você é. Nem se você está perto ou está longe. O que importa é que eu te amei ontem, te amo hoje e te amarei amanhã. O que sinto por você é mais complicado do que eu posso explicar. Vem lá do fundo do meu coração.
É bom receber carinho e palavras de conforto e em meio a preocupações mais ainda, saber que não estamos sozinhos e temos com quem contar sem pretensão ou obrigações.
Sempre está certo , sempre está errado.
Parece sempre tão fascinante, inédito. Cada cabeça tem o seu nó na garganta , então deixemos tudo como uma velha lembrança, seja como for tem sempre algo mais. Deixa pra lá, temos um futuro museu de grandes novidades para se explorar.
Já estamos acostumados a morder e não querer ser mordido,
A limpar a casa por fora e por dentro deixar ao acaso ... E isso é tão imperfeito.
O céu esta bonito, e eu aqui, dentro de um cômodo bem pequeno, do tamanho da minha própria vontade de escrever. Eu tentei abrir uma torneira e despejar minha imaginação nos meus braços mal desenhados,mais eles não suportariam carregar, estavam vastos, falhados e frágeis de mais. Eu tentei viver mais alegre, mais a alegria não me permitiu, ela era muito menos que alegria, era muito mais que desespero ou saudade que é a mesma coisa que fome, que se precisa de alimento, que se precisa de absorver uma presença para que ela desapareça. Tentei ser um moço adulto, tentei ser uma criança,mais não me encaixei, por que crianças são adultos crescidos, e adultos são comuns, e eu não me encaixo, por que comum é uma palavra que eu não entendo, que não me entra na cabeça, que eu não consigo pronunciar com vigor. Comum é tão... comum, que de tanto querer eu não quero mais, é muito longe do que eu e as outras pessoas vemos de mim.Hoje, eu também tentei ser triste, mais chamei a tristeza e veio a alegria , que me rir e ver como o céu estava bonito e então eu chorei de alegria, que me fez ter sonhos e vontade de correr numa extensão máxima de gramado embaixo das estrelas presas lá em cima, nada de tristeza me veio E então senti fraqueza e tentei alimentar minha alma, mais minha alma estava farta, e vomitou todas as palavras que faziam fila para sair dali, de tão farta que ela estava mandou todas embora, e elas desceram de para-quedas e repousaram aqui nesta folha, mais não foi eu que escrevi, por que elas não me permitiam tocá-las por estarem com raiva da alma que elas tanto amavam. Hoje, insisti em tentar ser feliz, e não fiz esforço, olhei em volta e estava tudo tão parede, e depois estava tudo tão vizinhos e árvores, e postes, e lâmpadas e céu, e azul marinho escuro, e estrelas douradas que eu fiquei feliz só de ver, e dos meus olhos brotou uma caixa de lápis de cor, e pintou tudo com muitas cores. e então, eu percebi, que viver não era só alegria, ou tristeza, ou outras coisas que me fizeram eu me perder. Viver, era uma palavra que eu também não sabia pronunciar, mais que eu eu pretendo aprender.
- Estou sofrendo por amor.
- Errado.
- Errado? Como assim?
- Você não está sofrendo por amor.
- Como você pode me julgar desse jeito? Sou eu quem sinto. Sou eu quem amo!
- Isso é fato. Mas o amor não faz ninguém sofrer. Você pode estar gostando de uma pessoa ou apaixonada por ela, mas não amando.
- E como você sabe disso?
- Quando você amar de verdade, você vai entender. O amor é recíproco. Qualquer outra forma de "amor" é apenas "sofrimento involuntário".
_ Uma pergunta, posso?
_ Sim, claro!
_ Porque todas as noites que pergunto o que voce está fazendo, você me responde: " estou observando a lua" ?
_ Por um simples motivo!
_ Qual ?
_ Ela me faz lembrar você !
# E o silêncio invade o momento
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
