Nem tudo que Balança Cai
Se você não consegue para uma gota de água que cai do seu próprio dedo.
Como você quer ajudar uma pessoa que caiu na depressão?
Uma folha cai e nasce outra♡
Depois da tempestade o sol nasce de volta ♡
Depois de preencher uma página segue uma outra ♡
Então Não fique com quem n vale apena amores vem e vão e o caminho é pra frente♡
A chuva cai de mansinho mas por vezes faz um barulho que parece ser brinquedo, batendo em lata, até na hora de dormir, chuva dedilhando seus dedos de cristal ,parece mulher lavando louça no quintal. Deixando roupa limpa no varal, regando flores sem parar, chuva chuva de noite deixe eu descansar. Chorando lágrimas, e ao redor da casa deixando a lenha molhada, chuva, chuva que barulho sem cessar. Tá nervosa tá agitada, chuva vá descansar.
Vida
Nasce de uma flor. É apenas mais uma semente de sua espécie.
Cai ao solo, talvez fértil ou talvez árido. Assim já aprenderá que durante toda a sua existência, estará submetida aos fatores “sorte” e “azar”. Nunca em vida saberá exatamente o que significam.
Talvez germine.
Verá ao longo do passar do tempo, muitas alvoradas onde o sol irá presenteá-la com luz, calor e energia.
Assistirá a cada espetáculo do entardecer, sem nunca se cansar de vê-los.
Verá as noites cobrirem com seu manto negro o chão que a acolheu. Em cada uma se deslumbrará com diferentes imagens do infinito, ora apenas vazio, ora forrado de estrelas. Sob a luz da lua, se fará banhar de luar. Será nova, crescente, cheia, minguante...
Talvez cresça, se torne viçosa e adorne a paisagem com seus encantos. Conhecerá muitas espécies de insetos e pássaros que sugarão do seu mel, mas irão lhe fornecer o pólen da vida eterna.
Assim conhecerá o amor e dele fará surgir um novo botão, que protegerá com espinhos, até que se torne uma bela flor.
Assim será, até que suas pétalas percam a cor, o aroma, o brilho e se dobrem, deixando cair ao chão, uma nova semente...
Texto: JRUnderavicius
Direitos reservados
A noite cai e se faz vigília, na luz densa da espera procura-se um trovador, que afine um violão, que emita algum som ou desafine que seja, mas que venha e se apresente nesta ância a este ser.
Um que fale de amor, num verso ou numa moda, uma história antiga, pois o moderno adoeceu. Talvez uma cantiga ou uma prosa, desde que tenha sido alcançado, vivido, que foi lindo.
Que nos inspire a lutar e a acreditar que o amor não é fantasia, magia nem letras pra se comercializar. Um trovador que viveu e encorajado a passar a experiência do clássico ou do plebeu e na audácia de perpetuar possa acordar ou creditar corações ateus.
"Tem coisa que não muda e dessa
vida nada se leva. Aqui cai chuva,
faz frio, calor, mas nunca neva.
Veja a névoa, pode ser grande ilusão
coisas que a gente espera..."
[Jota'fs - Quebrando ilusões]
eu tentei te esquecer
lutei contra mim
lutei contra meu coração
contra o meu amor
eu cai na escuridão
em um poço de amor
bebendo , sorrindo , chorando.
sem você ao meu lado
estou em um deserto
com sede de amar.
eu não encontro esse oásis.
sem o seu amor
tudo és deserto.
eu não posso escrever que
está tudo bem
eu não posso cantar sem você
é como viver sem coração.
ai água nesse poço
não me deixe sem você
eu preciso de você.
a vida cai na abulia se o sonho não persiste, ou se ele nos corta as velas da vontade e caprichosamente se esfuma...
O Nosso amor é fogo que não consome, tempestade que passa e não destrói, edifício que não cai, rocha que não se abala, convívio que não dói.
Ao longo da história, o conhecimento ser ergue e cai, reflui e flui. O que antes era conhecido é esquecido novamente, perdido no tempo, às vezes durante séculos, apenas para ser redescoberto eras depois.
Canto maior
Eu sou como gente-chuva
Cai, levanta, gira, sofre
E corre para o mar.
Aprendi
Que o meu espaço
Sou eu mesmo que o faço
Para eu poder viver.
Eu sou como gente-fogo
Vai, enfrenta, briga, alastra,
E foge para o ar.
Quero a dor da gente
Dor que o povo sente
Volto a gritar ferir.
Não me faça um estandarte
Ponto e vírgula
Esta arte
Pode acontecer.
No meu cordão
Em meu refrão
Não há lugar incerto.
Livro: Travessia de Gente Grande
Ademir Hamú
Um dia descobri que a vida é um vento que passa, é a chuva que cai lavando o que encontra em sua frente, mas é nos dias de sol que encontramos a luz que precisamos para seguir o nosso caminho. O ciclo da vida é viver evoluir e retornar a vida, somos energia renovável, nunca apagamos sempre seremos luz.
Não sou de forçar as coisas, mas com você eu estiquei a corda toda, ela arrebentou e eu caí. E apesar de todos esses esforços equivocados e desnecessários, de alguém bobo, inexperiente perante a vida, você nem ao menos sabe quem sou. Nunca pude mostrar-lhe. Entendo que não posso mais juntar o “leite derramado”, pelo menos entendi que não se força nada. Não tenho o seu amor, mas entendi que só preciso ser eu e nada mais.
encontre-me aqui perdida
E em cada esquina cai um pouco minha vida.
Queria contigo estar querida
Bater colher e dps sorrir ao te olhar
Sentar lá fora pra gente fumar
Contar histórias de rir é chorar.
No meu peito um vazio que dói
Me faz agonizar
Será q em mim "cê" também faz pensar?
Eu queria segurar teu seio pra dormir
Estrela do amanhã que não é mais minha hoje
Queria vc aqui... Ah se fácil fosse
Conheço tuas dores
Eu sei todas as coisas, desde a folha que cai de uma árvore, como também a doença que assola a terra. Tudo está sob meu controle. Em tempos difíceis lembre-se que logo todas as suas dores e tristezas passarão. Eu Sou a esperança que não deixa você desistir. Eu Sou a cor que falta em seus dias cinzentos. Acredite, confie e descanse pois essa tempestade é passageira, logo virá a bonança. Por isso não esqueça, no momento certo todo choro se tornará em alegria, e então será derramado do meu alento sobre todos. Tudo tem um propósito!
Quando pensar que o mundo cai sobre ti.
Imagine que, para evoluirmos, precisamos,
sair da zona de conforto e enfrentar as adversidades,
As grandes curas e benças resultam dos momentos de fraqueza.
No instante que reagimos e acreditamos, elas sobrepõem a tudo.
Então não é necessário desespero.
As vitórias não são travadas no estado de ataraxia.
Tudo tem um motivo para estar acontecendo.
Quando se finda um ciclo há sempre necessidade de se passar por determinadas aprovações.
A compreensão de se encontrar entre a dificuldade e a resolução estar na percepção de como vemos cada situação.
Não estão atribuída só as causas externas, mais podem estar ligadas diretamente as nossas necessidades emocionais e espirituais.
Ter fé, persistência, calma e resiliência e viver na TRANSFORMAÇÃO.
Bati de frente, engoli muito sapo, cai, me ergui, tornei a cair. Errei várias vezes e acertei tantas outras. O importante é que estou forte e firme seguindo em frente.
Cassia Guimarães
Quando você cai, assuma sua culpa no tombo; Quando você se ergue e se refaz dos cacos, agradeça pela força que não é sua, mas de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp