Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
"A cidade é tão podre, sinto o cheiro dos bueiros, dos conflitos, da gasolina no ar e tudo mais. Mas dentro do caos que observo, a desordem reina suprema, com uma beleza que vassala até uma deusa"
O autor de tudo é um excelente construtor e está apto a qualquer mudança possível;e a ligadura é a sua petição.
"MELHOR "
Em um mundo, onde todo mundo ""sabe de tudo". Vale mais meia dúzia de dúvidas conscientes, que uma infinidade de certezas débeis.
mmdp - 10/11/21
"RECONFORTANTE "
Como é reconfortante saber, que tudo aquilo que nos diferencia, jamais será maior do que aquilo que nos assemelha.
Eu sou fraco pra falar de amor, más quando se trata de você tudo fica nítido, como se eu soubesse falar só sobre isso. O que falta pra que eu deixe de escrever, é estar com você pra dizer olhando diretamente em seus olhos.
Queria poder te tirar o chão e ao mesmo tempo te dar a sensação de estar no céus, pois é lá o seu lugar.
Bom só acho que lá que deve ficar os anjos.
"Nada passa despercebido aos olhos de Deus, ele está sempre cuidando de tudo, até mesmo daquilo que você julga ser impossível.
Acredite e confie. Ele costuma surpreender."
Eu só queria um tempo de tudo, me reencontrar novamente por que havia me perdido a muito tempo sem ao menos perceber e então você tomou uma decisão tão inesperada por mim, desistiu de nos, me magoou... diz ter sido por impulso mas vc falou com tanta certeza, me fez entrar em um tornado de sentimentos sem volta e então minhas esperanças no amor acabaram.
Diz o ditado, que tudo que é bom dura pouco, mas eu discordo disso, o fato ter sido bom, independente do tempo que tenha durado já é suficiente para se eternizar dentro da gente.
Nada é tão tedioso
Tudo é tão curto
Por isso eu curto
Mesmo estando no escuro
Eu sou brilho, névoa, chuva
Resumindo, nossa vida é curta.
Atirador sem Elite
Qualquer
Um
É capaz
De tudo
Idealizar
Crer
Caminho
Sem volta
Nada
É longe
Muito
Longe
Jornadas
Não começam
Nem terminam
O interior
Transcende
O exterior
Uma jornada
Para toda
A vida
Cada um
A seu
Modo
Por que?
Por que não!?...
Queria que tudo fosse diferente. Queria que eu fosse diferente. Queria ser parte de algo. Queria que tudo que eu dissesse importasse para alguém.
Gosto assim…
Gosto de sair de mim
De viver num mundo paralelo
Onde nem tudo faz sentido
Onde sou capaz de sentir, viver e sonhar
Gosto assim, da minha loucura diária
Das minhas imperfeições e da incompreensão alheia, ninguém me entende, nem eu, mas eu gosto assim
Sem sentido, sem nexo, sem eixo, sem freio e sem direção…apenas indo, como folha seca ao vento…
Gosto assim e não ligo pra sua opinião As minhas loucuras, dores e amores estão acima da sua razão
Gosto assim… sem sentido, sem meio, sem fim…
Sou assim, um universo inteiro, completo, repleto e cheio de si, indecifrável para aqueles que buscam razão, princípio, meio e fim.
Hoje vai ser um dia incrível, e aqui está o porquê. Porque hoje, tudo que precisa fazer é ser você mesmo.
Tudo o que eu queria era viajar sem rumo, em direção ao horizonte, sair desse "mundinho", me perder em algo novo.
Infindo
Sinto essa saudada
Da metade do todo
Que sou com você.
.
Vivo agora
“O tudo” que me restou
Desse adeus...
.
Onde vou?
Nesse corpo perdido
Sem teu amor...
.
Na beleza da flor,
O perfume do amor...
Ou o espinho da dor?
.
Vou pro meu mundo
Onde vivo perdido
No meu infindo amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu creio em Deus, a fonte eterna de energia, pelo poder da sua voz tudo se cria, seu exército de estrelas sua grandeza erradia, sim, ele quem te proporciona sempre um novo dia.
O que faz as menores partículas se ligarem ou os planetas suas estrelas orbitarem? Quem resiste a força de um pulsar ou dos quasares? Quem foi que estabilizou todas as forças nucleares?
Essa teia de possibilidades, essa imensidão de probabilidades, quem conseguiu medir o poder das singularidades? quem sabe o tamanho do universo ou onde fica suas extremidades?
A criação se expande na velocidade de um pensamento, ela flui como um rio no contínuo espaço tempo, escorre pelo vales e fissuras do firmamento, jorra do trono de Deus e do seu santo monte eternidade a dentro....
18/11/21
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
