Nem de mais nem de menos
Só quero um pouco de paz. Só quero menos ruído e mais melodia. Só quero menos agrura e mais doçura.
Só quero...
É...sonhar não faz mal, pena que se tenha de esconder dada a incompreensão e o receio do que a força do pensamento, da vontade, da persistência, das ideias, da criatividade, da diferença, incomode tanto.
Teremos de voltar a memorizar livros para que a cultura se transmita de geração em geração, para que a história não se esqueça, para que se mantenha alguma da nossa identidade e dignidade, para nos sintamos gente viva e capaz de pensar com alguma liberdade...é que os livros foram queimados,... De uma forma simples e clara, para que não nos convençam de que uma maça é uma laranja, e por aí fora.
A liberdade não é garantida, nada é garantido, a luta tem de ser constante e contínua, a atenção te de ser aguçada, os olhos tem de se manter bem abertos e com um olhar atento, os ouvidos precisam escutar e não só ouvir, o silêncio a reflexão e nunca a indiferença.
Obrigada aos que não temem a verdade e que a fazem valer apesar dos custos que acarreta!
Quanto mais você é visto e ouvido, mais comum você parece. Quando algo é mais disponível é menos valorizado. Consideram-no garantido.
Te amo mais que deveria
e menos que gostaria.
Por culpa do tempo!
Que fez você chegar
Atrasada ao nosso amor...
Tudo na vida se evolui, menos os idiotas. Quanto mais vêm as evoluções, mais, também, aparecem a quantidade de imbecis. Mas, eu respeito-os, mesmo não concordando, pois a DEMOCRACIA me exige isso.
[Fortaleza/Ce., 12/04/2025]
Seríamos piores do que somos sem os bons livros que lemos, mais conformistas, menos inquietos e insubmissos, e o espírito crítico, o motor do progresso, nem sequer existiria.
Quanto mais profundamente vivemos, mais nos sentimos em simpatia com Agostinho e menos com Pelágio.
"Por mais amor
e menos paixão,
que não seja só um órgão
o sótão chamado coração;
Vale mais uma interrogação
que dois pontos finais.
Antes do devaneio ser sério,
é o mistério que me leciona seus sinais..."
Você construiu um castelo para mim
Me encheu de sonhos, promessas
Depois sem mais nem menos
Sem motivos
Me atirou lá de cima
E mesmo eu ainda respirando
Come minha carne
Como um urubu,
Não morri
Mas está acabando comigo aos poucos
Você tem que desafiar as pessoas com mais poder do que você e defender aquelas com menos poder. Se fizer isso, você vencerá.
