Nem de mais nem de menos
Não espere prêmios por sua honestidade. Você não está fazendo nada mais, nada menos do que sendo fiel à sua própria consciência.
E o segredo dos que creem é que [para nós] a consciência é o Espírito Santo.
Se observarmos com carinho, podemos notar que, de um jeito ou de outro, estamos mais ou menos interligados na vida. – quer dizer, que, há de certa forma, uma interdependência para que tudo possa acontecer no mundo dos viventes. – o que fazemos num lugar, repercute num outro lugar. – aqui e ali, ali e aqui. – só que não paramos para pensar e valorizar essa interatividade no mundo real. – talvez seja por isso mensurar o mundo virtual. – contudo, essa mensuração não é verdadeira do jeito que é no mundo real quanto ao apego e ao abandono. – quer ver? – tem gente que não leva a sério o mundo virtual, contudo leva a sério o mundo real. – por outro lado, há quem leve a sério o mundo virtual e não o mundo real. – todavia, o que vale é o mundo real. – pois, o mundo real é o mundo das pessoas, o mundo da vida, o mundo dos viventes, o mundo no qual nunca devemos abandonar as pessoas. – porquanto, deve ser no mundo real que precisamos deixar de lado as nossas pretensões para dar lugar à ajuda a alguém que precisa muito de nós, do nosso apoio, da nossa proteção, da nossa provisão, do nosso carinho, do nosso respeito, do nosso tempo, do nosso entendimento, da nossa presença, do nosso ser, do nosso eu. – porque queremos dividir para multiplicar, talvez, quem sabe, com as pessoas que não têm tanta força do mesmo jeito que temos. - veja que essas pessoas são carentes de nós por natureza. – elas precisam de cuidados. – e pelo fato de precisarem, não devem ser abandonadas. – diga não ao abandono. – ajude pessoas. – fique com elas. – continue com elas. – seja forte. – tenha coragem. – você consegue. – Isso é fato!
Seria muito bom falar menos sobre amor e fazer mais. O mundo grita por socorro e alguns colocam o fone e seguem .
Mas bom mesmo seria se os homens dessem as mãos numa corrente de paz vivenciando o amor enquanto á vida.
Um desejo: que as pessoas se olhem mais
Nos olhos e menos nas lentes das câmeras. Que os pais enxerguem seus filhos e participem mais do seu mundo.
Por mais que a escuridão nos acometa, a luz sempre surgirá onde menos se espera. É lá, no canto mais fatigado da nossa alma, que as forças se renovam, quando se tem fé. É lá, quando a turbulência da intranquilidade de fora chega, que resguardemos a paz de dentro. É exatamente lá, quando da exposição da dor, que possamos buscar o alívio da cura, em fervor da fé. Porque somos sagrados pelo amor de Deus. Somos protegidos pela vontade de Deus. Somos, infinitamente, perdoados pela benevolência de Deus. Que tragamos a Sua divina presença, então, sempre presente em nós!
OS MECANISMOS DA INVEJA E DA VAIDADE
Quando encontro alguém que é mais feio que eu,
ou menos inteligente que eu,
ou mais pobre que eu,
ou mais mais infeliz que eu
a vaidade me conforta.
Quando encontro alguém mais bonito que eu,
mais inteligente que eu,
mais rico que eu,
mais supostamente feliz que eu,
a inveja me assalta e me entristece.
A vaidade nos assalta quando nos defrontamos com
pessoas em desvantagem em relação a nós e nos conforta.
A inveja, por sua vez, nos assalta sempre que
nos vemos diante de pessoas que real ou imaginariamente
supomos estar em condições melhor que a nossa e
nos deixa em situação desconfortável.
Tanto a vaidade como a inveja decorrem da comparação
que fazemos entre a nossa vida e a dos outros. Entre o que temos e somos e o que pensamos que a outra pessoa tem e é.
Hoje eu estou menos que ontem, meus olhos estão maiores e mais seletivos. Resultado: Não amo o passado que tanto me infernizou a mente.
Os problemas da vitória são mais agradáveis do que os da derrota, mas não são menos difíceis, já nos percursos mais longos e difíceis estão as vitórias mais gratificantes.
Quanto menos gente souberem da sua vida, melhor será para o seu próprio sucesso;
E quanto mais pessoas sentirem falta da sua espontaneidade melhor será para seu ego!
Um conselho: tente menos (ainda que já esteja acostumado com as desculpas) e consiga mais, pois é o que Deus espera de você!!!
