Necessitados Pobre
Pobre sr. Coração morreu a pouco, mas ninguém sabe ao certo quando. Aos poucos começam chegar os conhecidos e dizer pobre sr. Coração era tão boa pessoa, sera que morreu de que? -De esclerose multipla dos sentimentos, sussurra alguém. Nossa! Isso deve doer mesmo! -Oh e como! O pobre coitado estava sobrecarregado de guardar feridas abertas, de esconder magoas, ressentimentos e de amar e não ser amado. Por fora parecia belo e forte, mas por dentro estava definhando aos poucos. Disseram que ele foi se esquecendo dos sentimentos bons, que alimentam a vida, que a muito tempo já não sorria para alguém, e se apegou a dinheiro. Deixou de ver as coisas boas da vida e foi se transformando em uma pessoa amarga e solitária, e o resultado foi batata! Não aguentou tanta dor e se desacelerou, desacelerou...até que o sr. Coração parou. Pobre sr. Coração! Quem dera soubesse desvendar as belezas da vida!
Fazendo valer aquela máxima: tem gente que é tão pobre, que só tem dinheiro", dinheiro não te da educação, não te ensina respeitar o próximo e acima de tudo não compra o amor, dinheiro é bom, é ótimo facilita as coisas, mas é melhor ainda quando acompanhado de humanidade! Gente estúpida, gente hipócrita!!!!!
Jamais diga que não pode ajudar, alegando ser pobre e sem posses. Olhe atentamente a sua volta, permita qua a sua alma sinta a desolação dos desocupados, mal amados, cruelmente julgados. Doe gestos, num caloroso aperto de mãos, incentive com sorrisos. aqueles que a muito possuem os lábios colados, olhares apagados.
As vezes as palavras ditas com a doçura do coração tem mais valor que ouro nas mãos. Compreenda que a pior pobreza consiste na face virada, no descaso da alma.nos braços descansados de afagos. Doe palavras e orações, muitos necessitam do pão que alimenta o espirito. Esteja certo que é o maior bem do mundo...
Indignamos- nos recentemente com uma jornalista húngara que chutou um pobre refugiado, e aplaudimos de pé aqueles que ainda sob sorrisos, nos chutam o traseiro todos os dias".
Pobre homem mortal que consulta entidades mortais, adotando uma conduta mortal para viver uma vida passageira e mortal, em vez do imortal Homem, Jesus, o Santo de Deus.
Você até pode ser o pobre dos pobres no meio em que se encontra, pode não ter uma mão para erguê-lo, mas pode crer que se os seus vindouros permanecerem nas mesmas condições, serás o culpado, pois ninguém nasceu para sofrer na eternidade.
“A doença contagiosa chamada O MAU mata qualquer ser humano, seja ele rico ou pobre, político ou não. Fácil é contraí-la o difícil é curar-se. Essa doença é pior que qualquer vírus, pois não há vacina nem remédio para combatê-la, é pior que qualquer vicio... A cura demora anos... Somente a morte e a vida são capazes de curá-la”.
" Se ser pobre é ter pouco
lembro-te que o tempo pode estar escasso,
findando
então corre
ainda dá tempo para viver...
Pode até haver algumas diferenças biológicas entre nós, mas eu ainda continuo pobre, e pior, sem cota "racial".
•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*
Pobre homem e família ...
O que as pessoas têm pessimismo é um mau estado de espírito, mas eles sempre vêem as coisas erradas.
Seja acolhedor, caloroso e hospitaleiro .....
Em um momento de lágrimas escuras, sombrias, desoladas, vale um sim, um sorriso contagiante dentro, fora, um aperto de mão, um abraço apertado, ombro de amigo do que mil palavras sem sabedoria.
As palavras erradas, sem sabedoria, têm o efeito negativo da ordem útil e inútil, que nada serve de nada, nada...
A união faz a força.
É!..é!..ser um por todos, todos por um
Se não for para edificar o silêncio, Ainda é a melhor oração......
Mas devemos misturar os joios de trigo..
Às vezes não é fácil ser acolhedor, em um mundo repleto de maldade, mas podemos nos esforçar para ser mais amigáveis, simpático com os outros....
Como é bom seguirmos o exemplo de crianças que às vezes discordam, mas logo esquecem sua mágoa e sorriem novamente.
Um coração puro é capaz de transformar o mundo em campos de flores perfumadas que exalam sua essência ao seu redor e contagiam os amantes do que é belo.😢💔•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*
SECA!
A seca é bicho danado
que fica só na espreita
falta pasto para o gado
sem força o pobre se deita
e sem chuva no roçado
o chão fica ressecado
e o sertão não tem colheita
A vida não é nada além de uma
sombra que anda, um pobre ator que
pavoneia e lamuria seu instante
no palco e depois não é mais ouvido:
é um conto contado por um idiota,
cheio de som e fúria, significando nada.
O pobre espera pela "Matança" para poder comer presunto caseiro, o rico come "Pata-negra" e não espera pelo presunto do pobre.
Uma razão para dar
Embora Ele fosse rico, ainda assim, por nossa causa, tornou-se pobre, para que você, através da Sua pobreza, pudesse ficar rico. - 2 Coríntios 8: 9
Tenho idade suficiente para lembrar a Grande Depressão dos anos 30. Por vários anos, nossa família não teve carro, encanamento, eletricidade. Mas tínhamos uma casa, uma nascente próxima, uma casinha, lenha para combustível, roupas adequadas e comida suficiente. Nós éramos pobres? Não pelos padrões da época. No entanto, estaríamos hoje se morássemos na mesma área.
Quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser considerada rica? E quanto dinheiro uma pessoa tem para doar para ser considerada generosa? É difícil dizer, não é? De fato, pode ser impossível dar uma resposta específica a essas duas perguntas.
O apóstolo Paulo não estabeleceu uma porcentagem como regra para dar, nem disse que somente os ricos deveriam dar. Em vez disso, ele desafiou os cristãos de Corinto, contando-lhes sobre os crentes macedônios que desistiram de sua “profunda pobreza” e “além de suas habilidades” porque “primeiro se entregaram ao Senhor” (2 Cor. 8: 2-5). Ele lembrou a seus leitores o Salvador, o Senhor Jesus, que trocou as riquezas do céu pela pobreza na terra, para que pudessem ser ricos por toda a eternidade.
Se nos consideramos ricos ou pobres, nosso amor pelo Senhor deve nos fornecer toda a razão pela qual precisamos ser generosos em nossas doações.
Incline nossos corações para dar, para
que assim possamos expressar
a Ti, o grande provedor,
nosso amor e gratidão. —Fennema
Cristo é a nossa razão de viver - e de dar. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp