Necessidade
Opinam quando não é preciso, se calam quando devem falar. Sentem a necessidade de fazer tudo ao avesso. Quanto mais tento entender, mais dúvidas surgem.
Você sabe..
Você sabe que sou intensamente intensa.
Que tenho necessidade de doar aos outros esse bem que existe aqui dentro de mim. Esse bem ao qual me foi revelado, que me confiado.
Posso possuir amigos que talvez não entendam dessas coisas, não as queiram; simplesmente porque não os interessam. Porque de certo modo pode não ser o tempo.
Eles podem estar com os olhos vendados, ou até mesmo jogando areia nos olhos uns dos outros.
Mais eles possuem algo que amo.. a essência. Por fora podem possuir inúmeros defeitos. Pois quem é que não possui?
Mais eu não sei como, de certa maneira eu enxergo além.
Eles me fazem bem. E eu só gostaria de uma coisa; de que o que me faz mais bem nesse mundo, fizesse à eles também. Que eles compreendessem, buscassem, gostaria que eles cressem.
Qual pessoa que, encontrando um bom tesouro, não deseja que seus amigos o encontre também?
Pois eu desejo que sejam ricos; mais ricos de algo inexplicavelmente sublime.
Por esse motivo os possuo no coração, aguardando o tempo
da venda ser tirada e lançada fora.
Aguardando o tempo da pura restauração.
Há uma necessidade grande do governo[mídia] em divulgar o surgimento de uma nova classe média. A classe pobre por sua vez, comemora o acesso aos saguões dos aeroportos, exibe seus aparelhos eletrônicos, engarrafa e polui as cidades com os seus automóveis, depois, volta aos bairros distantes, onde pés se confundem com esgoto e lama, sem professores nas escolas e sem médicos nos postos. A NOVA CLASSE MÉDIA É UMA FORMA DE DISSIMULAR A POBREZA. O pobre que se considera o novo emergente, tomando como base esse simbólico poder de compra não somente pobre na questão social, pois sua miséria perpassa o significante, é pobre da expertise... é pobre da sagacidade. Sociedade igualitária é sociedade da existência do outro, é sociedade do respeito ao outro!
Qualquer que seja a sua situação atual, urge a necessidade premente de você passar a avaliar seus méritos e deméritos de forma mais positiva. Uma simples mudança na forma de encarar a realidade faz toda diferença. Na verdade, a grande maioria das pessoas enfrentam os mesmos problemas e se deparam com os mesmos dilemas na vida. Aqueles que olham as adversidades com visão depreciativa, geralmente são vencidos pelo desânimo simplesmente porque elevam pequenos obstáculos à categoria de barreiras instransponíveis. Note que não se trata aqui de diminuir, nem aumentar as coisas, mas ampliar a percepção. Os que vencem na vida são pessoas normais como todos os outros, com o diferencial de que acreditam que podem e agem sempre com base nessa premissa.
Sorrir com o coração não é mostrar os dentes, é sim, ser feliz sem ter a necessidade de provar ao mundo que assim é.
O sol assiste silenciosamente o espetáculo do abraço entre o mar e o céu sem necessidade de nenhuma explicação.
E... Olhando o Brasil de hoje sente-se necessidade de maior patriotismo, a partir dos governantes e políticos, prosseguindo nos que possuem maiores parcelas de poder e decisão e desembocando no povo e suas comunidades. Não basta ao país desenvolvimento econômico, seria muito pouco. O aumento do bolo nem sempre significa participação dos convivas. A renda per capita pode ser ilusão matemática, por se dividir a totalidade da renda por número de habitantes, sem avaliar sua distribuição. Constata-se, em nosso país, que uns poucos possuem demais, enquanto uma parcela significativa não tem sequer o indispensável para satisfazer as suas necessidades básicas.
Só se constrói um país quando o povo participa da sua história. Não qualquer história de partilha, bem-estar e solidariedade. Um país não se conta apenas pelo censo de habitantes, mas pela comunidade de pessoas, que usufruem dos benefícios sociais, em igualdade de condições. Não bastam os princípios de uma constituição para promover um povo, mas sim o registro de que as leis incidem nas situações existenciais de cada cidadão.
O país não está acabado, precisamos trabalhar na sua contínua construção. Um país só encontra solidez quando assenta seus pilares em valores. O primeiro grande pilar é o estabelecimento da ética na vida dos indivíduos e da nação. Sem ética, não existe política alicerçada na preocupação pela coletividade. Outro pilar é o exercício da cidadania. Um país só será grande se seu povo for respeitado em seus direitos básicos, tornando-o protagonista da história. Mais um pilar é indispensável:realizar acertadas escolhas políticas. Os candidatos devem ser examinados pela lente ética para dar-se conta das propostas que assumem, a fim de não envergonharem depois a nação por suas omissões ou atitudes de corrupção. Deve-se detectar se eles possuem verdadeiro espírito público e apresentam programas bem elaborados e realistas, captando as necessidades da população, sem se atrelarem interesses de grupos ou vantagens pessoais. O voto é a grande arma democrática do povo. Mas um voto ético, livre, democrático e decisório. As eleições são teste de maturidade política do povo. A conscienciosa escolha de candidatos ao poder executivo, legislativo da Nação, dos Estados e dos Municípios pode possibilitar grandes melhorias para a vida do povo. Não se pode desperdiçar hora tão histórica! O momento do voto é hora de grande decisão!
O homem revolta-se a descobrir uma necessidade intensa de não viver para a lucidez mas sim pelo amor.
As pessoas confundem necessidade com saudade e carência com amor, eu tenho necessidades mas não sou carente.
Tão irredutível quanto a necessidade de crer, a necessidade de explicações acompanha o homem desde o berço até ao túmulo. Ela contribuiu para criar os seus deuses e diariamente determina a gênese de numerosas opiniões. Essa necessidade intensa facilmente se satisfaz. As respostas mais rudimentares são suficientes. (...) Sempre ávido de certezas definitivas, o espírito humano guarda muito tempo as opiniões falsas fundadas na necessidade de explicações e considera como inimigos do seu repouso aqueles que as combatem. O principal inconveniente das opiniões baseadas em explicações errôneas é que, admitindo-as como definitivas, o homem não procura outras. Supor que se conhece a razão das coisas é um meio seguro de não a descobrir. A ignorância da nossa ignorância tem retardado de longos séculos os progressos das ciências e ainda, aliás, os restringe. A sede de explicações é tal que sempre foi achada alguma para os fenômenos menos compreensíveis. O espírito tem mais satisfação em admitir que Júpiter lança o raio do que em se confessar ignorante em relação às causas que o fazem rebentar.
Da necessidade da crença:
"Os elementos constitutivos da nossa existência pertencem, como sabemos, a três grupos: vida orgânica, vida afetiva, vida intelectual. A necessidade de crer alia-se à vida afetiva. Tão irredutível quanto a fome ou o amor ela é, freqüentemente, tão imperiosa. Constituindo uma invencível necessidade da nossa natureza afetiva, a crença não pode, e nisso é como um sentimento qualquer, ser voluntária e racional. A inteligência não a forma nem a governa".
Existia uma necessidade de perceber, entender, atingir o "amar em plenitude", pois viver tem seu peso e quem determina a entrega e a intensidade somos nós.
.....Imagine que amar é enxergar o que alguém espera ou precisa em você , é percepção pura, vem da alma , da carência humana, do desejo . Não são todos que leem com a pele, eu escrevo pra quem lê com a pele. Menos forte do que aparenta e mais sensível do que esconde...
Sabe quando a minha necessidade de agradar a todos acabou? Quando percebi que isso para muitos era apenas uma obrigação para comigo!
Era estranho, enquanto eu estava ao lado dela não sentia necessidade de estar ao lado de mais ninguém.
O dinheiro é necessidade não pode ser o principal, pois do que adianta mil na conta com caráter de um real
A sensibilidade te deixa forte pra perceber a necessidade do outro e completamente fraco sentindo suas próprias dores. E assim a vida se apresenta com suas loucas formas de ser.
Se as leis fossem iguais perante a todos, não existiria a necessidade de sermos iguais perante a lei!
Foi numa madrugada de 1988 que ela começou a sentir a necessidade de "expulsar" uma vida de dentro de si. Incontrolável vontade de por uma vida no mundo. A minha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
