Nascemos Chorando Mundo de Dementes William
"" Nós temos tanto em comum
quem sabe seja a solidão
que fez a festa regredimos
por ser verdade a ausência
fez da carência obsessão
por sermos fracos nos despedimos
jurando nunca mais essa paixão
Você ainda vai querer que eu volte
feito um sonho de verão
para morar em seus desejos
e te amar com emoção
você ainda vai dizer te amo
como se eu fosse tudo então
amor que o beijo apaixonado
curará a dor do coração...""
"Da Urca eu assisto em dimensões infinitas o Rio que está ao redor da Baía de Guanabara. É o meu cinema vip de domingo."
O Jovem da Alma Velha
"Onde foi parar a cabeça desse menino? que comportamento é esse? que musicas são essas? Onde já se viu?! Jovem que é jovem tem que ouvir as músicas da moda. Como você me aparece com esse tal de Tom Zé?! Ai, Ai, menino! tu parece um velho, rsrs" . Assim, me diz aquela que eu tanto amo. Ela mesma. A que me pôs no mundo, vulgo: Mãe. Não a culpo, ela somente quer que eu seja incluso. Esteja entre os jovens "bacanas", que ouvem as músicas da moda. Talvez, se eu tivesse a paciência de contar para ela o que as letras realmente querem falar, ela não reclamaria tanto das tais "músicas de velho".
Em meio a esse gosto empoeirado, vem a recusa das coisas novas, mas não de todas elas. Talvez, essa negação toda e a procura pelo que é mais antigo, em questão musical. Esteja se referindo a uma "nostalgia" de tudo aquilo que eu queria ter feito parte, e que acho importante: Novos Baianos, Tom Zé, Raul Seixas, e uma série de outros "antigos". Mas, tenhamos calma. Nem tudo está perdido, ainda temos alguns novos, esses inspirados nos velhos, e dando uma bela continuidade a aquilo que eu chamo de cultura.
E a alma desse jovem que vos escreve, fica cada vez mais envelhecida quando se trata de relacionamentos. No mundo dos desencontros, eu quero mais é encontrá-las. No mundo do: A gente fica e "ponto final", eu quero mesmo é por uma "vírgula" e estender mais um pouquinho. Talvez, toda essa recusa de aceitar o jeito contemporâneo, esteja ligada a paixão pelo velho jeito, pelas velhas manias, pela sabedoria antiga; ou talvez, seja eu, um grande preguiçoso e queira aquilo que já está amadurecido, mais fácil. Já estava lá. Um monte de gente já pensou sobre aquilo antes, só me resta copiar. Qual trabalho que eu vou ter?! afinal, a moda é copiar quem ta na moda, no meu caso, copiar o que já foi moda. Depois de tanta recusa, caio na moda, mas não na atual, já que me recuso ( sou cabeça dura ). Mas sim, numa moda mais antiga, aquela que me cai bem, o que importa é estar na moda.
E eu estava ali mentindo pra mim mesma, que estava tudo no controle, que eu não estava me encantando, já encantada, eu me enganei o tempo todo, todo aquele desprendimento foi por água abaixo quando me peguei sorrindo pensando em você, minha armadura falhou e eu sorri, eu senti.
Precisamos de uma lei que proteja os homens. Estamos virando seres acuados pelas mulheres que usam pele de cordeiro.
"...Não sejam A4 xerocadas, vocês são apenas folhas em branco, livres de qualquer comando, tenham opinião, tenham valores e personalidade. E lembrem que a cópia sempre sai com a margem mais torta que a original.
Antes de ser uma cópia, pensa que se pode ser um barquinho ou até mesmo um avião."
Se Jesus disse que ele é o caminho,A VERDADE e a vida e que ele é o filho de Deus,por que tanta gente te aponta o dedo ou desanda a boca contra você te
improperando,como se fosse o dono dela?.
Eu aprendi
Com o tempo amigo aprendi que nem toda verdade pode ser dita, que sinceridade demais torna as pessoas deseducadas e grosseiras. Aprendi que a melhor tapa é aquela que a pessoa espera e você simplesmente não dá , porque a pessoa já se esbofeteou sozinha. Aprendi que cada um dar o que tem e não adianta você querer tirar leite em pedra. Aprendi que as pessoas mudam e isso é um passo na evolução de cada um , mas que não adianta você querer avançar a evolução alheia. Aprendi que escola e faculdade forma o profissional e não molda o caráter de ninguém. Aprendi que religião conforta o ser humano, mas não o leva a lugar nenhum.
Hoje venho aqui lembrar que é difícil exigirmos EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, quando uma pessoa não tem. Seria o mesmo que enxugar gelo. Palavras e textos bonitos não dizem o que vai na alma de cada ser. O que conta realmente são as atitudes, pequenos gestos que dizem tudo. Procure ser gentil, educado, generoso. Meça suas atitudes se colocando no lugar do próximo, mesmo quando você "acha" que o próximo não merece. Para Deus, todos somos iguais e não estamos aqui para julgar as atitudes de ninguém, estamos aqui para aprender a sermos iguais aos ditos bons e diferentes dos ditos ruins. Se nos igualamos á todos jogamos nosso aprendizado no lixo. É no fogo que se prova o ouro, mesmo que você esteja na prova, pratique tudo o que aprendeu até aqui e não desperdice toda lição de amor que Jesus deixou.
O calado também vence, o manso também levanta o troféu de vitória, por mais bonito que possa ser guerrear , aquele que vence sem desembainhar a espada é na verdade o grande VENCEDOR.
Um dia escutei alguém dizer " a vida segue..."
E segue mesmo, conseguimos sobreviver a tudo e as todas as coisas que pensávamos que não sobreviveríamos se as perdêssemos, não sei se posso chamar de vida a minha vida.
mas sei que preciso deixar minha vida seguir.
Ir em frente, sem olhar pra trás é a mais difícil de todas as decisões. Mas a vida segue e o mundo não pára para você consertar algo que está lá atrás. A vida não espera você pegar os pedacinhos do seu coração. A vida não pára, ela segue sempre.
Até mesmo sem você, sem as pessoas indispensáveis em sua vida.
Não há pessoas indispensáveis, não há nada disso. Seguimos em um caminho sem volta , sem retornos e apesar de queremos não podemos ficar no acostamento por muito tempo. Temos que seguir a vida que segue.
Paz e Luz
beijo no coração
Obs: " É lógico que hoje não seria um dia fácil" (mas já passou)
Aqueles segundos inesquecíveis dos seus olhos nos meus, você me fitou como quem procurava desvendar uma incógnita, como quem procurava uma brecha em uma cortina persiana, que seu intuito de procura se findou em olhos fechados em perfeita sincronia, antes mesmo que eu pudesse mergulhar na água benta desse olhar infindo, como o de um examinador, como de quem procura o passo para entrar na dança, você se aproximou e me beijou como quem tivesse esquecido do mundo a sua volta, tinha me beijado devotamente, curiosamente, o mundo era só eu e você, eu estava emaranhada na conexão dos nossos mundos em lua de mel, cada momento conduzido por um êxtase diferente, eu estava sendo banhada pelas luz dos olhos seus, eu estava testemunhando detalhes de um momento que eu não queria que acabasse, a lua se fez coadjuvante, foram palavras trocadas no silêncio de um olhar, era a primeira vez que alguém me dizia aquelas sentimentalidades, de olhos cerrados, uma variável de sensações, entrava uma fresta de vida superiormente interessante do flash dos seus olhos, daqueles segundos inesquecíveis eu fui fotografada pela retina desses olhos lindos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp