Nao Vou Suportar
Ah! Não me dêem piedosas intenções.
Sei que não vou por aí.
Nota: Adaptação de trechos de "Cântico Negro" de José Régio
Entrei em um acordo comigo mesma. Aquele amor, que foi dito eterno e não foi, sabe? vou transformá-lo em poesia, é um jeito louco de eternizar aquilo que foi prometido por mim. Não consegui realizar o meu desejo de te tocar, encostar meus lábios nos seus e fazer carinho até pegar no sono, mas eu ainda consigo fechar meus olhos, colocar uma música e imaginar o teu sorriso e assim sorrir também.
Eu posso até me perder pelo caminho, mas não vou parar de andar, posso perder a luta, mas não desistirei de lutar, pois não existe a vitória se não arriscar, pra ganhar algo é preciso correr o risco de perder, pra querer lutar e mudar alguma coisa temos que correr riscos, a vida é marcada por essas coisas pelas vezes que lutamos, pelos caminhos que passamos, pelas vezes que caímos e com Força, Fé e Coragem levantamos para conquistar a VITÓRIA.
Tô aqui mas você não nota,
Tô na sua e você não volta,
Até quando eu vou ficar a te esperar.
Solidão bate em minha porta,
Tanto tempo jogado fora,
Até quando eu vou ficar a te esperar.
(Trecho da música: Até quando)
Talvez eu tenha que mudar. Talvez eu queira, talvez não. Mas já mudei, ou pelo menos aos poucos vou tentando.
"Eu não vou te convencer do
que é certo aqui pra mim. Eu
não vou mudar você. Deixa o
vento lhe mostrar, ele sabe
sobre mim!
Eu não quero mais correr,
vou cuidar do meu jardim.
Trago flores pra você!
Deixo o tempo lhe mostrar
nossa historia é mesmo
assim.
Chora, pois a chuva de agora
vai molhar as suas rosas e a
tristeza vai ter fim. É hora,
acabou ...
- Quer conversar?
- Não.
- Tudo bem se eu ficar aqui com você?
- Melhor não.
- Mas eu vou ficar, juro que não falo nada.
...
...
- Tom, obrigada por ter ficado ao meu lado nessas horas, eu realmente precisa pensar um pouco, e fazer isso com você do meu lado tomou um caminho diferente. Bem, se você não tivesse aqui talvez eu nunca mais falasse com você.
- Lara, não precisa agradecer, você sabe que ficar ao teu lado significa muito pra mim, é um prazer, e deixa disso menina, por nada eu ficaria com raiva de você a ponto de não nos falarmos mais.
- Eu sei Tom, nunca deixaríamos de nos falar, mas não estava falando de uma briga, é que pensei... eu não queria viver mais.
- Lara, nunca mais diga isso. Você sabe que pode contar comigo, nem sei o que seria de mim sem você, por favor, nunca, mas nunca mais pense numa coisa dessa.
- Desculpa por eu não ser como você queria.
- Como assim Lara? Você não percebe que eu gosto de você assim?
- Mas eu não o amo como você me ama, e não sei se vou amá-lo um dia, conhecendo você como eu conheço era algo que eu realmente queria, mas a gente não manda nos sentimentos.
- Lara, não estou te cobrando nada, me deixe apenas ser seu amigo, fazer parte da sua vida, se tiver que ser, um dia você vai me amar, mas hoje, o que eu preciso é olhar pra você e te vê bem, vê o seu sorriso, ouvir sua voz, isso já me basta, só não me roube isso, então, seja feliz, que eu serei também. (Eles se abraçaram)
- Sabe Tom, já ouvi dizer que as palavras tem poder, então vou repetir varias vezes ao dia que eu quero te amar, quem sabe Deus me escuta.
- Ele nos ouve sim Lara. Por que você acha que estou aqui? Porque de alguma forma, ele sabia que minha presença podia impedir você de fazer algo terrível, eu o peço tanto que me permita poder ao menos te olhar, te tocar um pouco que seja, e ele me ouviu, porque de verdade, não sei o que me trouxe aqui. (Permaneceram naquele abraços cheio de calmaria)
Assim ela repetiu varias vezes: "Eu quero amar o Tom".
O difícil era saber quando o amor chegaria por alguém que você já fazia tanta questão, fato é, Tom a esperou, no tempo dela eles se amaram, não posso dizer que foram felizes para sempre, esse não é um conto de fadas, é bem mais próximo da realidade que possa imaginar, o que eu posso dizer, é que um olhar, uma companhia muda toda uma história de dor pra glória da vitória. Olhe mais para o outro, olhe mais pra si mesmo, as vezes a gente precisa de alguém que precisa da gente, que nos cuida, que caiba nos nossos sonhos.
"Você lá no 'Face' não me cutucou mais, estou sentido falta
da sua cutucada, vou te dar muitos beijos para ver se me cutuca de novo..."
Antes eu fingia que não me importava, mas agora vou parar de fingir e vou deixar de me importar de verdade.
Eu não vou mentir mais. Não te amo. Encontro-me algures entre o gostar e o não querer deixar-te ir. Mas não é amor.
Vou colocar o nome do meu gato de expectativa, só assim posso alimenta-lo e não me ver sofrendo por isso.
“Não será todo dia que eu vou te fazer feliz, e não prometo que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando eu estiver alegre, e encontre em mim um ombro quando estiver triste. Serei tua princesa, tua companheira, tua amante, tua amiga. Errando em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.”
Hoje eu acordei pra viver... Pra sorrir... Pra ser feliz... Não vou deixar pra ser feliz amanhã, amanhã é um lugar muito distante, ou inexistente. É o hoje que está aqui, batendo à minha porta!
E quer saber mais? Eu não vou desistir do que eu realmente quero, não vou desistir dos meus sonhos. Eu sei que os obstáculos são grandes, que as dificuldades existem, mas eu não vou baixar a minha cabeça. Vou olha para frente e seguir os desejos do meu coração.
Eu vou partir e não vou mais voltar a não ser que o vento me traga de volta e eu tenha 1 milhão de estrelas só pra me guiar.