Nao Vou Mentir
Nesta década a mentira tenta impor o seu reinado.
Por todos os lados tem alguém soprando uma "cabeluda" no seu ouvido e esses são resistentes a quem tenta refreá-los.
Muitos deles, tentando credibilidade, recorrem às velhas estratégias para que sejam ouvidos e usam termos como "estou te falando em confiança", "ca entre nós (ou aqui pra nós".
E saem por aí com as suas sutis e sujas formas de caluniar.
Alguns mais ousados juram pelo sagrado e outros citam versículos bíblicos.
Tem ate aqueles que exalam um falso "bem querer" para impregnar ali as suas "verdades", no caso, mentiras: é o famoso "eu gosto muito dele(a) mas..."
São embaixadores temporários da reputqção alheia.
Anyway....
A mentira, que tinha pernas curtas, recebeu um alongamento nos últimos tempos e agora ela anda por aí "saltitante e serelepe".
Quem irá conter essa força tão maligna que envolve muitos alienados e inocentes, outros nem tanto...(?)
Quem irá amarrar as longas pernas da mentira?
A expectativa é que nem uma bomba de pavio curto, perto de uma fogueira. E a fogueira, por sua vez, é a "chama", a qual mantém o amor aceso. Uma vez a bomba explodida, apaga a fogueira, deixando rastros de cinzas nas quais vão ficar marcadas. Resumindo: Nem sempre é o que pensamos, acreditar não é garantia, as pessoas iludem e mentem a todo momento.
Mentirosos, quaisquer que sejam, especialmente os poderosos, produzem mentiras; corrompidos repassam a mentira, porque se venderam e se beneficiam da mentira; alienados se deixam enganar e mentem, porque já lhes impuseram apenas um lado: a mentira!
" Aprendi a enganar, com quem tanto me iludiu, e o melhor de tudo é que ela nem imagina o que é verdade ou mentira, e
quando descobrir será tarde demais..."
Só existe duas maneiras de lidar com a vida. A vida passa e você fica. Ou você segue e a vida fica. Fica lá se te fez sofrer. Fica cá se te dá prazer. Fica ali se você mentir.
Traduzir nunca é simples. É trair nas fronteiras, é trapacear, é trocar uma frase por outra. Traduzir é uma das únicas atividades humanas na qual é necessário mentir sobre os detalhes para transmitir a verdade em geral.
Em tese a única certeza exata é a que mente verdadeiramente mentindo. O conjunto negativo é unificado se tornando uma positividade total e nessa realidade o atrito é maior no positivo negativo do que ao negativo positivo.
Senti hoje, mesmo em puro estado de dormência, uma pontada de dor.
Senti sangue jorrar de meus olhos e boca.
Senti uma sensação de enjoo e confusão.
Senti também um pouco do nosso amor.
Senti como se estivesse destinado a morrer na forca.
Senti meu peito ser comprometido pela escuridão.
Sentir tudo isso me fez parar de sentir.
Me perdoe por, sobre meus sentimentos, mentir.
Sinto pela minha capacidade de sentir demais
Sinto por todas as vezes que perdi a paz
Sinto por correr desorientado na escuridão
Sinto quando precisei, mas soltei minha mão
Sinto pelas vezes que feri e fui ferido
Sinto quando não deixei que o amor fosse nutrido
E quando sinto dói bastante, não vou mentir
Mas a vida é sentir para viver e viver para sentir
(...)E nesse caminho de frieza e espanto Eu luto,sangro,caio,levanto, grito,enlouqueço,perco-me, erro,minto... Caio novamente...e com muito esforço eu me arrasto - E quanto mais de ti eu me afasto ainda mais perto eu me sinto!...
Uma mentira é uma mentira. Se você continuar assim, suas fraquezas vão crescer e você terá que ficar em silêncio. E, eventualmente, isso ficará fora de controle.
O homem que mente sobre o bem que vai fazer é mais perigoso que o que diz a verdade do mal que irá fazer.
Acho que talvez seja por isso que estou mentindo para o meu terapeuta. Continuo dizendo coisas como: “Eu nunca o vi” e “Nós nunca nos beijamos”.
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
