Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Nunca me importei com suas idas e vindas ou com seu jeito desinteressado. Na verdade me encantava com a ausência de preocupação que você tanto aparentava, tudo estava bem, tudo ia ficar bem. Eu sempre fui muito preocupada, sempre fazendo planos e correndo atrás de objetivos. Viver a vida sem se preocupar com o amanhã só acontecia quando eu estava ao seu lado. Você me trazia aquela sensação ardente de que tudo era possível, e eu gostava disso.
Não me importava de ser sua melhor amiga ou de conhecer todas aquelas namoradas que já nem me lembro mais os nomes. Victoria, Laura, Fernanda, Beatriz, Julia, Maria, ahh, várias Marias. Quantas vezes me peguei imaginando "Por que não eu?", mas logo afastava esse pensamento tão sombrio. Eu era amiga, só. Aquelas faíscas que saíam em nossos olhares eram apenas.. Faíscas. É, faíscas de amigos. Amigos também sentem admiração um pelo outro né? É, acho que sim.
Você mudava tanto quando estava no centro das atenções; queria se mostrar confiante, feliz, realizado consigo mesmo. Não estou dizendo que isso era algo errado a se fazer, mas sabia que viver de aparências não dura pra sempre? Acho que hoje você sabe disso. É, você sabe. Suas namoradas passageiras foram o reflexo dessas suas atitudes, passavam rápido como uma estação no ano. Sem deixar marca alguma, apenas histórias. Sem significar nada, apenas aparências. Comigo você era diferente, você era.. Você. Era sensível, frágil e às vezes chorava como uma criança carente. Acho que ninguém nunca viu o quão incrível você era por dentro.
Eu gostava de te desvendar, de conhecer cada sorriso e cada olhar. Sabia que às vezes você era um idiota? Você era meu idiota preferido. Arrogante, egoísta e idiota.
Te amei desde o primeiro dia em que te vi. Naquela tarde de verão acho que jamais imaginaríamos que estaríamos juntos pelos próximos 8 anos. E eu sempre estive aqui, com você. Tá certo que tentei mudar o rumo da minha vida por muitas vezes, tive alguns namorados os quais tentava amar, tentava mesmo. Mas eles não eram suficientes, eles não eram você. Me odiava por comparar meus namorados com meu melhor amigo, qual era o meu problema? Depois de anos de negação acho que tenho a resposta. Nunca quis ser só sua amiga.
Mas você sim, sempre fez questão de me colocar no meu lugar. Fazia questão de me apresentar todas suas namoradas e de ressaltar que eu seria madrinha dos seus casamentos que só ficavam em promessas. Nunca me importei, eu sabia que o carinho que você tinha por mim era maior do que tudo aquilo. Ligações de madrugada, cartas enormes e mensagens reveladoras. Sempre fomos mais do que qualquer casal comum.
Assistir comédias românticas se perguntando que dia sua vida seria assim. Resposta? Nunca. Se eu estivesse num filme você também me amaria de volta, nós seríamos felizes e teríamos cinco filhos. Mas não, qual a graça nisso certo? Muito melhor dispensar namorados atrás de namorados e ver a pessoa que você ama flertando com a garçonete em um jantar.
Mas e aquelas faíscas, hein? Nosso abraços não eram simples abraços, eram palavras querendo sair de nossas bocas silenciosas. Suas mãos adoravam se encontrar com as minhas e seus lábios cada vez estavam mais perto dos meus. Meu estomâgo se infestava de borboletas, passáros, insetos e de todos animais a cada toque. Ai que mulherzinha! Agradeço aos meus anos de teatro pois eu conseguia disfarçar isso muito bem, bem até demais.
"Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atrações entre amigos tão experientes.''
Você nunca percebeu o que eu sentia e eu fazia questão de parecer o mais indiferente possível. Elogiava mulheres na sua frente e dizia que não acreditava no amor. Você sempre tão inocente, nunca passou pela sua cabeça que eu podia te ver como um homem? Nunca passou pela sua cabeça que o motivo de nunca termos dado certo com ninguém era que nós estávamos destinados a ficar juntos?
Muitas vezes quando alguem critica suas atitudes é simplesmente pelo fato de ter uma grande frustraçao por nao tido coragem de ter feito o mesmo que voce.
Suas mãos tão cheias de tinta tem o poder de ultrapassar o papel. No movimento de colorir o papel, ele lança suas cores vivas em nossas vidas nem tão vivas assim.
Diante de dias cinzas, ele nos contagia com seu sorriso amarelo. Diante do calor do vermelho, ele nos refresca com seu abraço azul.
Victor é assim. Um menino cheio de cores no sorriso.
Sua vida é uma tela que nunca esta em branco. Quando a vida lança sobre sua tela, a escuridão da sombra, ele logo nos lembra que antes foi preciso brilhar alguma luz.
Brilhe em suas cores meu amigo. Pinte conosco nossas telas!
Ao olhar suas fotos, o coração revive as alegrias do passado, as lições do presente e as esperanças do futuro!
Incorpore alma!
Esse corpo que tal verme, está espalhado em suas entranhas!
Alma minha! Que corpo nu és esse?
Caminha entre veias, uma repugnância horrenda.
Lava estes pés bichados.
Que oriundo estás amado, por uma fenomenal chaga!
Secreções, mucosas! Espalham paixão!
Paixão essa que pouco a pouco estás a ser estagnada por ti!
Minha pobre alma. Dejeta tua compaixão por mim!
Compadece esse imundo corpo que ama a ti.!
Um homem com fé é um homem determinado, nada pode abalar suas ações,
Um homem sem fé e um homem indeterminado sem próprias ações.
Eu sempre alegrarei suas festas, serei sua melhor confidente e sempre estarei ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Eu sou tão generosa, paciente e atenciosa com todos os meus amigos, que meu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria dos meus telefonemas é de amigos que nunca consegue me esquecer (: P), mesmo que estejam distantes...
Eu gostaria de poder levar suas lembranças pra vida toda, porque são elas que me fazem sentir vivo...
Entendi agora suas críticas à tudo. Sua intolerância ao mundo. Sua insatisfação com a vida. Ora, você acredita ser seu destino ficar sozinho.
Quem concentra suas forças querendo destruir os outros, acaba por auto se destruir embebido em seu próprio veneno.
Prelúdio para amanhã
Dorme amor
Que a vida desperta mais tarde
Com suas lógicas
Com seus absurdos com todas as surpresas
E angústias
Que cabe a cada tempo
Dorme amor
Que a vida já vem
Com seus assombros
E seus sopros amenos
Dorme amor
Que a vida já vem
E é só isso que se tem
É só isso que se sabe
Acorda amor
Antes que a vida se vá
Sem que haja tempo
Para as descobertas
Para o aprendizado
Para o sentido
De tudo
Acorda amor
Para a única certeza
Que ainda podemos ter
Que tudo é sempre tão incerto
Tão sofrido
E apesar de tudo
E por tudo
Ainda estamos por aqui.
A competição é uma das maiores causas de suicídio neste país (EUA). Suas principais vítimas são pessoas que sempre se julgaram valiosas porque estavam deixando os outros para trás. Quando fracassaram nisso, perderam todo senso de valor próprio e chegaram à conclusão de que não tinham mais razão para levar uma vida de sofrimento.
Ela só queria que as coisas estivessem em ordem, claro que sabe de suas dificuldade e sabe das dificuldades alheias, sabe das tristesas e dos tormentos, das enfermidades e das possibilidades. A impaciência a prejudica, talvez ela tivesse criado uma barreira para o sofrimento, talvez não conseguisse mais se abaçar tanto quanto antes, talvez isso tudo porque aprendeu a se amar, amor esse que queixou-se tanto não haver, hoje há. E talvez tanto amor-próprio, prejudique o conjunto.
