Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Quem não tem autonomia para questionar, tampouco tem liberdade para dar sua opinião e exercer seu direito constitucional e democrático.
Não sou apenas o que você lê. Na verdade, sou a frase que ficou pausada no silêncio... sou o pensamento ousado que se escondeu no vazio da ilusão. Sou apenas o sim, ou o não, que a minha consciência ainda não registrou.
O amor verdadeiro dá-se, sem cobrar nada em troca.
Doi-se inteiro, mas não causa sofrimento a quem ama.
Quem ama, cuida, sofre, morre por quem ama, para não vê-lo penar...
Escuto por aí alguns, dizerem,
"eu perdoo, mas não esqueço".
Então, não houve perdão.
O perdão se dá quando a ofensa não é recebida, é entendida!
Não é creditada ao sujeito.
Compreendida apenas como um ato falho de uma raça em evolução.
Mas...corrigida, reeducada, e jamais punida.
As frases que você gosta poetas tiveram que pensar e repensar se estava bom, e você não pensa uma vez se o que sai da tua boca é bom ou não
"O verdadeiro significado da vida não está em apenas existir, mas em encontrar propósito e significado em cada momento da jornada."
Toda mudança e revolução nasce de uma crítica.
Se ninguém criticasse atos misóginos, não existiria o feminismo...
Normalmente todo ano escrevo um texto mais lírico e homenageio as mulheres, esse ano não vou fazer isso, vou falar do fato que pode acontecer com mulheres que conhecemos.
Para vir ao mundo só por meio de uma fêmea, que gentilmente se doa, passa por transformações que só mulher para descrever, finalmente sente a dor do parto e nos dá a vida, e em troca damos-lhe o título de mãe.
Sabemos que os casamentos às vezes não duram o tanto quanto desejamos.
O da minha mãe com meu pai “foi um desses”, papai teve Alzheimer, e é o mesmo que o fim do casamento, no caso dela, se encontrou só, analfabeta, e teve que terminar de criar a mim e meus irmãos sozinha, e ainda cuidar do nosso pai até seu último dia.
Isso acontece todos os dias, os maridos se vão, por motivos mil, e vocês mulheres, ficam muitas vezes como minha mãe ficou, sem chão, com toda a responsabilidade do mundo sobre os “ombros”.
Aí é que surge uma força que nós homens não temos, vocês sabem como lhe dar com a situação sem cair em desespero.
A única coisa a dizer diante do exposto é: obrigado por ter uma mulher para me dar vida, cuidar de mim, me educar.
Saber que vocês mulheres são maioria no mundo me tranquiliza, sei que não verei, mas vocês transformarão esse mundo em um lugar melhor para se viver.
A todas as mulheres meus sinceros votos de admiração, que esse dia 8 de março seja sempre memorado.
Deus não desampara nenhum de nós.
Na vida corrida que levamos, nem sempre temos tempo de ter um tempo para nós mesmos, chega a ser cômico até mesmo trágico para não dizer. Queremos tudo rápido, sempre tempo é dinheiro, o tempo urge kkkkk... Sempre o mesmo tempo.
Quanta hipocrisia e desconhecimento em se tratando do que é o tempo em nossas vidas. Nos gabamos de sermos eficientes e produtivos, somo cobrados a todo “tempo” pela produtividade, temos de ser ágeis e sempre dispostos a sacrificar nosso “tempo” em benefício de alguma coisa ou alguém. Sempre haverá tempo para tudo e todos, cabe só uma pergunta. E O SEU TEMPO? Como não pensar nisso?
Não está na hora de parar e refletir sobre o seu tempo? O que é preciso mudar e o que temos que observar?
Toda nossa existência descrita como tempo e chamada de vida e pode ser interpretada como um mestre que ensina seu pupilo as regras do jogo e de como joga-lo da melhor forma possível. Neste jogo as regras não podem ser rasuradas e nem alteradas. e como um bom mestre e consciencioso que é, a vida irá nos ensinar e mostrar de todas as maneiras até aprendermos. As formas são as mais variadas com certeza, mas ela está sempre lá a nos cobrar e ensinar o que devemos e temos de fazer.
A caminhada é longa e muitas vezes cruel e desafiadora, mas nascemos para vencer, a carga é disposta de maneira que suportamos, nunca além do que podemos carregar. Entenda que nosso limite é muito maior do que julgamos, choramos, entristecemos, nos calamos, nos recolhemos e sofremos, mas, a nossa batalha já é ganha, o inimigo te coloca empecilhos, quer te ver fraco, desdenha de tudo e de todos, e se acha o vencedor. Não desanime nunca...
Nosso criador nos deu a vitória e sabe de nossas capacidades e forças, e onde falharmos Ele capacita e levanta os ânimos. Nunca desista, nunca entregue os pontos mesmo que não aja uma saída terrena, por que ao menor sinal de quem manda, vencemos qualquer dificuldade e batalhas da vida. E o que achar que perdeu... Espere e verá o porquê de sua aparente derrota.
Deus não desampara nenhum de nós. Não importa sua fé, apenas creia que você é instrumento de um Deus vivo e que se importa com seus filhos. Trilhe os caminhos do bem e apenas confie naquele que pode tudo.
Não existe amor sob imposição,
A liberdade é a maior demonstração de afeto que se pode ter.
A sua projeção não vai criar outra maneira no outro, só vai prejudicar a você mesmo e a ele.
Se você ama o passarinho...
Então, deixe voar...
E se de bom grado ao ninho voltar,
Ah que prazer será!
Admirando sua beleza,
Seu vôo alto,
Seu canto livre.
Sei que voa passarinho...
Volta pro meu ninho que eu vou te ninar.
Ilusão
Mesmo que me convença,
Mesmo que não me convença.
De uma coisa me convenço,
No meu País existe apenas um MITO.
Inicia-se com duas letras BO,
Restante de seu nome,
O mundo inteiro sabe.
Harry Nunes
O pior não é perder o olfato, mas o tato. É ficar insensível à dor do outro, é ser menos humano em meio a tanta banalidade da morte, é achar que coisas, e não pessoas, são o melhor vida
Como ser eu se eu não sei quem eu sou ?
Eu só deixo o meu eu dizer. Irritado, feliz, grosso, estressado, ansioso... Eu não sei, depende do momento, do dia, da pessoa, do clima, da música, do olhar, do som... Eu não seguro os impulsos, não me reprimo, eu só me deixo ser quem eu preciso ser.
Mas como ser eu se eu não sei quem eu sou ? Talvez a única resposta possível é: Sendo livre...
Eu não tenho rótulo para o que escrevo,
escrevo e pronto.
Pego a caneta e rabisco no papel
o que me vem, e como me vem.
Sei que penso demais e nesse exato momento
estou pensando que isso não te interessa.
Necessito que não me leia, mas me sinta.
Sou uma maldita escritora amadora,
que não me conformo em
deixar na cabeça tudo o que ela pensa.
Rabisco tudo, e tudo parece tolo demais
para outro ser humano me ler.
E também minha letra é um amontoado de rabiscos
Não sei o que pensaria se visse.
Não tenho a escrita preguiçosa, eu só acho que
minha cabeça é rápido demais para uma mão alcançar.
Sou uma escritora amadora
e por agora não quero mais falar.
Neste dia em que lembramos com maior intensidade de você mulher não poderia deixar de falar de você..
ela que tem um jeito especial, uma magia inexplicável,
um encanto de menina e mulher..
um abraço sem igual, uma mulher com uma fórmula inigualável..
onde não tem cópia, uma sensibilidade que encanta..
uma beleza única, um olhar onde comunica todos seus sentimentos..
uma força capaz de conseguir tudo que quer..
você é uma inspiração para nós homens.
e loko pensar que vendemos nossa saúde e tempo de vida todos os messes por um salario que não da pra viver bem e nem viver mais
