Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
"Como é bom conhecer pessoas que tem a alegria de fazer de suas vidas 'um livro', cujas palavras tem o poder de alegrar nosso coração."
Inverta suas preconcepções e entenda que nenhum desrespeito é maior do que a cumplicidade com o erro e a silenciosa omissão perante o condenável!
“Vá revelando suas qualidades, semeando bondade, honestidade, germinarão o amor e a sincera amizade, será muito bem querido, enaltecido.”
DESCUIDO
Num descuido de suas loucuras,
tua paixão terá um alguém,
ou um alguém tão débil quanto intrépido,
cairá por você de paixão.
Que eu seja nem maior e nem maior que teu coração, que eu te complete, que possa multiplicar suas alegrias e não diminuí-las, mesmo sendo apenas um amigo, ofereço o melhor de mim, meu amor incondicional e fraterno, que eu seja em você 0 que sou em mim, um irmão na amizade.
Imagine e relita, pois um bom imaginador é capaz de transformar vidas atraves de suas palavras e ações.
Um sábio compreende o sentimento do próximo e consegue acalmá-lo com suas palavras muito mais do que um mero psicologo.
Sim, eu digo MERO, porque a grandeza nunca veio de sua formação em áreas de conhecimentos, mas de seu compreendimento interior.
“Creio em metas, mas acredito que o indivíduo deve estabelecer suas próprias. Devemos sempre estabelecer metas que nos obriguem a um esforço para alcançá-las. O sucesso não deve necessáriamente ser medido pelo cumprimento da meta estabelecida, mas pelo progresso e realização.”
O TROFÉU...
Era um grande caçador, fez fama e nome por todo mundo em suas caçadas... Leões,Elefantes, Rinocerontes entre outros, faziam parte de seus troféus..
Caçava dia e noite, não temia a escuridão e nem as tempestades...
Anos se passaram e como de natural veio a velhice...
Já não tinha o mesmo reflexo,suas mãos tremiam no gatilho errando a presa...mal conseguira segurar sua velha arma de fogo companheira por tantos anos...
Ali percebeu que era o fim de suas caçadas sangrentas...
Um dia sentado em sua varanda, avistou um jovem Leão..esse o maior e mais temido que ja vira em toda sua vida,seu rugido era tão forte e afinado que poderia ser ouvido a quilômetros de distancia, sua juba era de dar inveja,unhas e dentes afiados....Então ele pensou!! Seria meu maior desafio se não fosse pela minha idade...
O velho caçador ficava noites e noites sem dormir, pois o jovem leão todas a manhã passava ali por perto, e sempre o fitava com seus enormes olhos negros...
Eis que um dia o velho caçador lhe jogou um pedaço de carne...o jovem Leão meio que cismado e arisco chegou bem de vagar e se alimentou, parem a uma distancia considerável...
Outro dia o velho repetiu o feito, e o Leão tornou a aceitar a sua oferta ...
Ele repetia o gesto de amizade com a fera todas as manhãs, um dia carnes, outro dia leite com biscoitos e assim por meses...
Quando deu por si a fera deitava em seus pés ja calejados pelo tempo..
miava como um gatinho e lambia sua mão...
A fera, aquela que ele considerava a maior de todas, a que seria seu maior trofeu foi caçada, domada sem ter que derrubar uma gota de sangue...
Arrependido ele refletiu: Teria eu sido mais feliz se tivesse trocado minha arma por alguns pedaços de carnes e pratos de leite com biscoitos....
E inconscientemente fui ampliando minha visão em relação as suas atitudes, pouco a pouco fui deixando de ser seu "pano de chão" e passei a me amar mais e agora estou aqui, uma mulher renovada, não a mais sábia de todas, mas aquela mulher que tem a plena certeza que de hoje em diante irá priorizar mais seu amor-próprio!
É carnaval. O grande circo está empilhado de BICHOS, e os PALHAÇOS desempenham as suas tarefas, - cada uma mais bizarra que a outra. Uns gargalham a humilhar em suas piadas; outros, gemem em gargalhadas e gritos, e prantos, e dor. Mas haverá sempre uma quarta feira de cinzas para apagar as chamas de uma Fogueira Santa da esperteza, ilusão e sofrimento.
(evangelista da silva)
Como um simples sorriso pode parecer tudo bem, muitas pessoas disfarçam entre sorrisos suas tristezas
E quem disse que a vida é só isso? Quem falou que há de impor limite em suas decisões? Às vezes paro, reparo, percebo que as pessoas parecem que simplesmente não se importam em se superar, evoluir, tentar ao menos ser capaz de ser melhor do que foi ontem. É como se não fizesse sentido. Então me diga como pode uma sociedade tão moldada por expectativas que no fundo não fazem a menor diferença? Vejo no olhar de cada um o desejo de crescer, mas o desprezo do que realmente importa. Percebo que muitos lutam, muitos tentam. Muitos, não são nada, num lugar onde estatísticas são mais importantes que valores. Você realmente crê naquilo que vê? Ou não vê? Não consegue, ou não se importa? É estranho falar em futuro, nova era, quando os programados já somos nós.. O que há de mal nisso? Não que mereça importância, já que você se sente mais feliz fechando os olhos para o que não quer ver, ou não tenta.. A verdade dói não é mesmo? Quem um dia será capaz de entender que os pensamentos são seus melhores esconderijos, sua melhor companhia, sua melhor arma, por que não? Seu mundo melhor, e só seu.. Mas pensar agora é difícil não é? Tinha me esquecido de sua vida levada por ordens, tendências, imposição e desconforto. Acho que ainda não é capaz de se superar.. É quando chegar a sua hora de escolher qual o melhor modo para não se perder em meio a tantas verdades mal contadas, e mentiras bem fantasiadas? Um brinde a você, que alimenta a vaidade dos ditos ignorantes! Mas confesso que talvez, ignorante não é quem impõem, e sim quem obedece sem questionar.
"E, pela primeira vez, eu senti frio em Teresina”. Eram suas palavras tristonhas e carregadas de dor. Meu amigo Jorge, vinte e nove anos, padre, estava aos prantos. Chorava pela perda da mãe como uma criança. Eu, parado, quieto no meu canto, procurava palavras para confortá-lo. Mas da minha boca não saía nada. Poderia dizer que era a vontade de Deus, mas ele era padre. Ele sabia que era a vontade de Deus. Poderia dizer que aquilo passaria, mas ele sabia que passaria. Ele sabia de tudo aquilo. Ele sabia mais que eu, até. “Minha mãe morreu, todos foram dar um último adeus. Mas depois cada um foi para casa, para sua família. E eu? A única família que tinha era ela. E agora o que faço?” Ele se lamentava.
Era um dia quentíssimo de novembro, eu havia acordado com a notícia que a mãe do Pe. Jorge havia falecido. Fui ao funeral, acompanhei-o e voltei para casa. Duas horas ele me ligou pedindo para que aparecesse em sua casa. Eu fui e o vi naquele estado. Confesso que não havia sentido tanto no funeral. Mas ao vê-lo daquela forma, com aquela dor, doeu em mim. Doeu tanto que chorei também com ele.
Então pensei em como a vida é rápida. Percebi que o ser humano não foi feito para morrer. Se aquela mulher morresse com duzentos anos, ele também choraria.
A vida é assim, morremos todo dia, porém não aceitamos o nosso fim."
A morte da mãe do Padre
Cada ser humano tem suas limitações, devemos aceitar a humanidade como ela é, pois fazemos parte dela.
Sobre algumas verdades incompletas
O mundo de esfriou, paralisou
O amor disse suas últimas palavras
Perdoa Pai, eles não sabem o que fazem
Perdoa Pai, eles não sabem de nada
Tantos livros mal intitulados
"Minha razão", "minha própria verdade"
Que eles leem pra ficar por dentro
Da ignorância coletiva
E denovo estou, de ponta a cabeça
Fazendo aquela velha pergunta
E a resposta é a mesma
Denovo estou, de ponta cabeça
Fazendo aquela velha pergunta
E a resposta é a mesma
O mundo se esqueceu, o mundo se perdeu de vez
Procurando ser bola da vez
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp