Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Eu sem voce sou medade,
eu sem voce sou nada,
eu sem voce nao sou ninguém,
eu sem voce não existo,
eu sem voce sou apenas campo vazio que vai e vem,
eu sem voce me sinto estrangeiro de meu proprio país.
Uma carta para ser lida por quem sente dores no coração.
Por: Gusttavo Wiltter
Hoje já não me reconheço mais. Meu coração está hoje cheio de decepção, tristeza e desprezo. Me sinto humanamente triste a ponto de chorar por dias. Já não me reconheço mais. Um vazio começa a brotar dentro de mim sem um limite a dizer. Meu coração está aflito e meus sentimentos já não sei o que fizeram com ele. Não sei para onde ir, mais sei a quem devo agarrar fortemente... Deus, Jesus!
Um amor é algo que devemos lapidar até certo ponto ou até um nulo momento. Não sabemos o que podemos ver e nem o que vamos passar ou suportar por amor, mais sabemos que dentro de nós há um limite como seres humanos que somos. De repente, lembro-me de quando era uma criança de 5 anos de pura inocência e com um sorriso nobre de se ver; que só queria brincar e não tinha nada a temer. Hoje passo a aprender que meu limite de suportar algo por amor foi superado, mais está chegando ao seu limite total. Será que é errado querer algo só para você ou é errado pedir um relatório detalhado da vida de quem se ama no momento que ela estiver longe de você para não se passar vergonha na frente dos amigos da pessoa que se gosta? Errado é rebater aquele que tem um pensamento mais maduro, que quer te ver bem. Errado é se sentir superior e negar ajuda até mesmo do ninguém; Errado é agir como uma criança, que se torna rebelde na altura do campeonato e tenta jogar o atual por cima do passado como algo de soberania.
Hoje a vida só tem a ensinar. É muito bom quando pode-se aprender com pessoas que nos amam, que querem nosso bem. Difícil mesmo é aprender com a vida e bater de cara com quem quer te derrubar e te mostrar que se você negou receber ajuda de quem queria teu bem, agora a vida vai te mostrar com outras maneiras dolorosas o que ela é. Eu ouvi de uma pessoa que querer saber mais da vida de quem você ama detalhadamente é chato.. É chato querer se importar com quem você ama enquanto você não está pertinho dela, e ela está longe de seu olhar... Você concorda com essa pessoa?! Amar então agora virou chato. Valorizar um amor verdadeiro virou chato e perder virou-se moda, infelizmente.
Não adianta a gente lutar tanto por muito sem que esse muito te ouça, te veja, te apoie e amadureça. Sem que esse monte de algo cresça e te conheça, te busque, te cuide e queira bem. Aonde está o amor verdadeiro? Aquele que luta apenas pelo melhor e que jamais medirá esforços para corrigir a sua essência?! Hoje em dia é nada por tudo ou tudo por nada. Eu só quero o tudo, não importa o que tenha de passar, contando que esse tudo um dia pare e veja que deve me ouvir e parar de se auto-diminuir-se dizendo que quem os faz sou eu.
Meu nome é Ser Humano Raro, aquele que é fiel, honesto, batalhador, confiável, que ama sem se limitar, que busca e consegue; sentimental, amoroso, sensível e de puro coração que só quer
o melhor pra quem ama, mesmo que se passe como chato, que ultimamente é esse o pagamento de se amar.. Ou é uma traição, desprezo ou incompreensão ou é um fim de uma história que não deveria terminar. Ter humildade no coração e devoção à Deus é mais raro ainda! Que mundo é este? Eu só queria alguém que me entendesse e me amasse do fundo do coração; que entendesse que só quero o melhor pra nós dois e que entendesse que eu só quero que me entenda, me compreenda. Hora de parar de debate, e de me ouvir como se fosse da boca de um raro algo que se deve ouvir para sobreviver.
Hoje em dia as pessoas criticam até o que houvem dos pais, mesmo sabendo-se que é vindo dos céus, que é a voz que Deus deu para os pais, imagine só dizer algo pra quem se ama, e a pessoa não aceitar, apenas renegar. Acham mais fácil renegar do que reconhecer quem o amam de verdade; mais fácil jogar fora projetos e sonhos do que passar por cima do orgulho e tentar compreender um amor de verdade que só se quer o melhor para os dois. Não há palavras para tanta dor, apenas lágrimas. Mas, chorar só ameniza nossa dor e não resolve quase nada.
Os sentimentos das pessoas agora não valem nada. Uma dor no coração dói bem mais do que aquela súbita que você nem sente. Hoje, o sentimento também dói literalmente, porque agora as pessoas aprenderam a fazer quem os amam a sentirem dor. "- Que dó, que dó".. Dizia uma criança por ter pena de perder algo que tinha vida. Assim somos nós, massacrados e violentados, tendo nossos corações enganados e jogados as traças. Daí, um belo dia, a pessoa que você faz tudo por ela diz que está cansada de só te ouvir, que tem pessoas que a amam mais que você e que os momentos que você perdeu a cabeça pelos dois não deve ser desculpado. Ah é? E nos tais momentos que nós perdoamos coisas imperdoáveis então não merecem perdão também certo? Traição, omissão de informação e falsidade tem perdão? -Não! Da mesma forma nós que perdemos a cabeça falando xingamentos não merecemos perdão? Merecemos sim, Pois quem erra no amor deve ser perdoado sim.. Agora quanto aquele que traiu, omitiu informação grave e mentiu esse sim não merece perdão. Com o tempo, aprendemos a ser juízes de nós mesmos.
Um dia o Judas resolve mudar. E aí? Nós que amamos de verdade damos mais essa chance.. Para que? Para ouvir e levar na cara que alguém disse pra quem você ama que você não ama de verdade, pois quem ama, por amor, não comete erros bobos, não grita, não xinga e nem dar um tapa ao se sentir humilhado por fazer tudo e não ver nada melhorar. Humilhação é aguentar algo e perdoar, é fazer lista de erros e perdoar, é quase ser traído e perdoar.. E nessas horas ainda ouvir que não ama de verdade a pessoa por quem você faz tudo isso. Nessas horas o tapa é pouco se comparado a dor que o coração sente, que não cessa nunca.. É dor inesquecível.
A chuva cai, anoiteceu. O dia amanhece, mais um dia seu. Dia de sobreviver a mais algumas horas pensando em amor, em beijos e carinhos.. Pensando em poder tocar seu amor, sem que falte nem um pedacinho. É muito dolorido ter que saber que quem você ama quer ir ao cinema apenas porque está se sentindo bonita e feliz e quer que você a acompanhe sem se preocupar como esta seu auto-estima. Engraçado que, quando as pessoas estão depressivas, todo mundo sente pena, convida pra sair, tenta corrigir o erro de ter te abandonado. Que mundo inútil. Infelizmente fazemos parte dele. No meio de muitos há um correto que só quer que as coisas possam ir para frente, e é isso que salva o mundo de hoje. Devemos amar quem nos ama de verdade, que procure sair com você sem ligar muito pra que roupa vai vestir e sim se você vai pra tal lugar. Ser vaidoso ou vaidosa não necessita-se mostrar todo momento tal razão, se achar não significa que você foi achado, talvez estejas perdido. Desculpas e mais desculpas esfarrapadas não mudam nada, apenas atrapalham o foco de um sonho: viver por amor.
O mundo precisa de pessoas que errem e que perdoem.. É errando que se aprende. Porém desculpas demais tem limites e errar demais faz um grande estrago, que vai se acumulando, pesando e rasgando o coração de quem ama, fazendo a pessoa ter atitudes com o desejo de descontar o sofrido em quem a fez o mal. Nós, seres humanos superamos os nossos limites a cada momento. Perdoar demais cansa, mais por amor você perdoa indefinidamente que até perde as contas. Quem ama perde as estribeiras também, porém um dia acorda pra vida e pode tomar uma atitude radical. Ouça mais, aquele que fala mais. Ouça muito mais, aquele que tiver maior maturidade e aprenda a conhecer se o que o outro diz realmente é algo bom, pois se for, ouça e pratique para um relacionamento que tenha o final de são felizes para sempre e não que foram felizes. Devemos aprender e ensinar, e idiota são aqueles que se recusam a ouvir as pessoas boas que são postas em suas vidas e preferem se amar mais de que praticar o que aquele que te ama até mais que ele e pensa em vocês dois diz. Que pessoas injustas existem nesse espaço sideral. Afinal, quem somos nós? - Somos guerreiros e sobreviventes da vida. Ame por não conhecer o amanhã, corra atrás somente de quem já fez muito por você e não desista se a pessoa que você magoou e que te ama tentar te esquecer, porque no fundo ela só queria que tudo ficasse bem. Só isto.
Quando se olhares no espelho, lembre-se de quem te ama e te quer de verdade ao seu lado. Com essa pessoa, faça tudo que puder a dois, pra que um dia não chores por desconhecer o que é ser só uma carne, um amor, um só ser em união; uma só vida, coração e alegria. Acorde, durma, trabalhe, sonhe, assista filme, cante e dance com quem amas e transforme um momento passageiro em algo magico e inesquecível, porque nossa vida é muito curta pra deixar tudo isso pra depois. Um milésimo de segundo é precioso, e você tem consciência disso. Seu subconsciente entende o que digo mesmo que você não aceite o que venha ler ou ouvir. O ser humano não se conhece e feliz é aquele que além de tentar se encontrar ajuda a quem ama a poder fazer o mesmo. Realize cafés da manhã, mude a rotina e relembre apenas momentos
verdadeiros e peça desculpa pelas vezes em que fez a pessoa viver momentos lúdicos. Sempre fale a verdade, eu disse sempre! Deus te ama e eu também. Não esqueça que só quem te ama te quer bem e não esqueça que em princípio Deus está em primeiro lugar, em tudo.
Escreva quando ninguém quiser te ouvir e se sinta seguro para falar sempre com Deus. Quem te ama de verdade também pode te ouvir, agora quem te magoa merece ver realmente se te magoar vale a pena mais do que insistir pra falar com você. Ame mais aquela pessoa que você magoou e que você sabe que vale a pena até pedir perdão de joelhos por ela, porque se ela cometesse um grande erro te amando de verdade faria o mesmo por você. Não tenha medo de se humilhar por amor, se ame menos e ame mais aquela pessoa que vale a pena perder um dedo, um braço e até a vida por ela. É, o amor é misterioso e não tem limites. Pior é ser humilhado pela vida cruel do que se humilhar por quem tem um amor verdadeiro por nós. Ei, abra os olhos e veja o céu.. Imagine um mar e um Sol que ilumine toda a sua praia. Você é o Sol, mais também é a praia, que precisa ser iluminada alimentada com a agua do mar. O mar é salgado, mais a terra é doce com os frutos que pode dar. Nós somos assim, algo que precisa ser completado e compreendido, algo e mais algo. Eu e você, você e eu, assim somos nós, indefinidos ou apenas evoluídos necessitados de aprendizados para crescer e amadurecer como seres viventes que aspiram vida. Leia e releia tudo isso, pois melhor que compreendas e gaste seu tempo lendo algo útil de que parar para pensar em atitudes grotescas. Quem ama de verdade sempre estará te esperando, mesmo que diga que não, porém com um limite como ser humano. Eu te amo, desculpa, Boa noite, bom dia, como você está?, me diga como foi detalhadamente os duros momentos em que você esteve longe de mim...etc,etc. Tudo isso ajuda, compreenda, quem te ama não quer te perder, apenas quer estar presente seja como for pra cuidar de você. Mudar atitudes e pensamentos que não tem fundamentos e passar por cima de muita coisa faz parte da vida e tudo vale a pena, mas somente por quem tem algum valor. A vida é um aprendizado constante, somos alunos e sempre seremos aprendizes, porque ninguém sabe de tudo e o tudo jamais vai existir. Este texto jamais será terminado, porque a vida continua e aqui não haverá espaço para tanta coisa, e nem na memória, portanto, vamos viver e amar, beijar e abraçar quem a gente ama com toda a força e esforços que tivermos, com todas as energias e carinhos singelos. É isso. Sz
Escrito por Gusttavo Wiltter, 13.12.13
Não tenha medo de se jogar em um novo relacionamento só porque o ultimo que tiveste foi um fracaço, aprenda que a vida não para enquanto choramos e que a pessoa que te fez sofrer não merece que voce chore por ela.
Mesmo que não for falar nada de especial fique aqui. Hoje a tua presença é mais importante que meia duzia de palavras.
Sabe quando os sentidos não fazem mais sentido? e o coração brinca de correr, as mãos ficam tremulas, as palavras fogem da mente ... pois bem é quando falo que te amo, e voce responde que me ama.
Na verdade não se odeia pela metade, não se gosta pela metade, ou desgosta pela metade. Gosta ou não gosta, odeia ou não, e se ama, ou não se ama.
Eu amo.
Gosto de sonhar com você, pois assim posso te encontrar, estar perto de você.
Não durmo, porque o sono me atormenta a permanecer acordada agonizando na presença desta ausência forçada.
Sinto teu cheiro e me assusto, e percebo que estou só, e só.
Minha amada nao vale apenas dizer eu te amo! eu te amo! sem apresentar o teu coraçao no teu amado. por que amar nao e' so dizer esta propria palavra, mas sim amar e' saber como fazer para o teu amado ficar feliz, amar e' saber como se comportar em frente do teu amado, amar e' saber como falar com o teu amado! a palavra amor e' tao perfeito.
Olha, o amor que eu sinto por voce e' tao perfeito. Eu nao consigo ficar 3 minutos sem te ver, Eu nao consigo ficar 3 horas sem te pegar, Eu nao consigo ficar 3 dias sem te beijar,,, querida! eu te amo!...
Se você não for grato nas pequenas coisas que Deus te da, você jamais será grato nas grandes coisas.
Sinto-me constrangido pelas atitudes de pessoas
Que não conseguem entender o sentido da vida
Ou até por seres que se intitulam gente...
ESTOU TRISTE,
TRISTE POR ESTAR LONGE DE VOCÊ,
TODAS ÀS VEZES CHORO POR NÃO VER VOCÊ,
LEMBRO QUANDO CHORARMOS , SORRIMOS, SOFREMOS E FICAMOS ALEGRE JUNTOS.
LEMBRO DAQUELA VEZ NO MOTEL
QUE ESTÁVAMOS DANDO UMA ULTIMA CHANCE PARA NOS MESMOS
TRANSAMOS COMO FOSSE O ULTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS.
DAVAMOS DE TUDO, COMO NÃO SE EXISTISSE O AMANHA,
MAS NO FINAL DE TUDO TOCOU A NOSSA MUSICA,
AI ACALMOU O ÓDIO QUE ESTAVA GUARDADO NO NOSSO CORAÇÃO,
DE UMA TEMPESTADE VEIO O VERÃO QUE FEZ DE NOSSOS CORAÇÕES
SECAR A LAGRIMAS E MUCHAR
E NO OUTRO DIA SE ACALMAMOS E DA LAGRIMA DE TRISTEZA,
VEIO A FELICIDADE QUE É ESTAR UM DO LADO DO OUTRO,
E DIZER QUE AMAMOS UM AO OUTRO,
SEI QUE NÃO TENHO NO MOMENTO BENS MATERIAL PARA TE OFERECER
MAS TENHO O CÉU, A LUA, AS ESTRELAS E A CONSTELAÇÃO PARA VER AO SEU LADO E VIVER CADA MOMENTO JUNTO COM VOCÊ
SEI QUE NÃO SOU O HOMEM PERFEITO,
MAS POR VOCÊ VOU FAZER DE TUDO PRA CHEGAR PERTO DA PERFEIÇÃO,
SEGURO MINHAS LAGRIMAS E CHORO NESTA CARTA PRA DIZER QUE EU TE AMO
SE POSSÍVEL TIRARIA MINHA PRÓPRIA VIDA PRA VER VOCÊ DO CÉU OU DO INFERNO, VENDO VOCÊ SORRINDO NÃO IMPORTA COM QUEM, O QUE IMPORTA PARA MIM É SOMENTE SUA FELICIDADE.
SAUDADES DE VOCÊ BEZINHA
SANGUE NA CRUZ
– EU NÃO CONHEÇO NINGUÉM COM esse apelido, mãe. Foi só um sonho, ou um pesadelo. Não era nada com que deva se preocupar. Eu nem me lembro do sonho.
A tentativa de justificar seus gritos falhou. Suzane não era tão ingênua para crer que não havia nada de errado no comportamento da filha; não depois do último sábado.
Os princípios fundamentais da convivência lhe diziam que, para uma pessoa mudar sua personalidade sem nenhuma justificativa aceitável, seria necessário um motivo bastante condizente com a situação em questão.
Quanto a Morgana, ela não podia tirar conclusões para si. Ela conhecia perfeitamente a filha.
– Morgana, por favor, me conte o que está acontecendo. Impossível não ser nada! Quem esteve aqui com você na minha ausência? Sua cama está na sala de estar!
Suzane havia conectado-os-cortes dos acontecimentos recentes. Sua filha abusava de um comportamento estranho desde a tarde de seu sumiço. Era sexta-feira e toda a semana fora desconcertante naquela casa. Caminhando com a lógica, para que a cama de Morgana estivesse na sala de estar, seria necessário desmonta-la e monta-la novamente; a casa era ampla e o quarto de Morgana ficava no fim do corredor. Elas não possuíam nenhuma ferramenta. Portanto, para que a mudança acontecesse alguém deveria dar o empurrão necessário.
O que aconteceu aqui? Por que minha filha está tão estranha? Será que falhei em sua educação? Sim. Eu devo ter falhado em algo. A culpa é toda minha!
O mar estava estranhamente calmo. O clima estava agradável. O fluxo de pessoas aumentava àquela hora da tarde. Perseguidor, sempre usando preto, caminhava tranquilamente.
Deniel Sanders, o Perseguidor, seguia para uma reunião de trabalho. Mais adiante, na orla da Praia da Costa, no que podemos chamar de restaurante chique, Carlos Margon estava a sua espera.
Cinco minutos seguiram até a mesa 10 do Opallazi Gourmet.
– Boa tarde, Sr. Margon!
O cumprimento de Deniel foi acompanhado de um belo sorriso relações-públicas; intencional à conquista de uma melhor posição do diálogo que estava por vir.
E viria.
– Sente-se.
Margon era um homem autoritário. Um metro e meio de altura, olhos verdes e orelhas grandes. Era feio. Usava um terno chumbo com uma calça preta, uma camisa também preta em gola V. Assim como Deniel, era careca.
– Pois não, Sr. Margon.
– Conte-me o que aconteceu desde o último sábado.
– Eu tenho observado a garota, Sr. Margon.
Sr. Margon suspirou profundamente e, antes de responder, fechou os olhos.
Por que este puto não vai direto ao que interessa? Otário!
– E...?
– A menina mora em um bairro simples no município de Cariacica, é alegre e gosta bastante de músic...
– Quero saber se a pestinha abriu o bico.
– Não, Sr. Margon. O nosso Nome da delegacia contatou-me dizendo que a mãe de Morgana Sorans, Suzane Sorans, prestou queixa do sequestro e exigiu uma investigação para o caso. Marcus Brass, que estava com ele na delegacia, rapidamente seguiu até a casa de Suzane para fazer algumas perguntas à menina e vistoriar a residência. Ela respondeu a todas as perguntas sem nenhuma dificuldade aparente. Mentiu sobre o sumiço e disse não recordar das feridas.
– Cachorra!
Carlos Margon pensou por um minuto antes de disferir uma retórica.
– O que se passa na cabeça dela?
– Suponho que ela tenha gostado da experiência, Sr. Margon – disse com um quê de eu-sou-o-tal. – A menina não reclamou à dor e não sentiu o corte.
Era verdade. Ele recordava perfeitamente. A experiência não havia sido marcante somente para ela. Ele não conseguia esquecer a maciez daquela pele. Ainda ouvia os gemidos calorosos de Morgana. Ainda sentia aquele sabor maravilhoso. Jamais se esqueceria dos momentos em que Morgana olhara profundamente em seus olhos. Aquele olhar penetrante que o estudava e ao mesmo tempo lhe pedia algo ainda mais intenso.
Como se estivesse cegamente apaixonado pela sensualidade da garota de dezesseis anos, ele ainda desejava mais daquele corpo. Sentia prazer em seus pensamentos. Adorava rever em seus pensamentos a imagem dela amarrada e amordaçar, ouvir o estalar do chicote, os gritos abafados, a pele estremecendo.
– No ritual, quem estava com você?
– O próprio Marcus Brass. Ele estava na gaveta e realizou o corte com precisão.
A cama em que Morgana estava amarrada era uma fabricação exclusiva da CASTIDADE usada somente em rituais da seita. Era revestida em aço inoxidável e possuía uma espécie de gaveta, onde um membro aguardava o momento da execução de sua função.
– Qual a quantidade aproximada de sangue recolhido?
Para que o ritual obtivesse sucesso, era necessário que recolhessem um dedo de sangue da vítima.
– Cerca de dois dedos, Sr. Margon.
Excelente!
– Deniel, Marcus notou algo na casa que para nós é familiar?
– Sim, Sr. Margon. A casa possui um crucifixo para cada cômodo, mas no quarto da menina, o crucifixo de sua cama estava invertido.
– Ótimo trabalho! Agora se retire.
Carlos Margon estava sorrindo como se acabasse de descobrir a sensação de estar contente.
Normalmente era um homem sério, de poucos amigos. Impaciente e controlador.
Que maravilha!
Suzane Sorans era uma mulher apegada às suas crenças. Não frequentava regularmente as missas, mas seguindo conselhos do Padre José Paulo Spinnotza, rezava em cada uma dos crucifixos dos cômodos de sua casa. Nos móveis, algumas miniaturas da santa de sua devoção. Ela limpava a cada um destes objetos sagrados com um zelo invejável. Mas, especialmente nesta semana, ao limpar as cruzes, elas estavam invertidas. Essas imagens a estavam assombrando quando retornou de seu devaneio.
– Morgana, como sua cama veio parar aqui?
Cabisbaixa, Morgana ergueu lentamente o olhar.
– Sozinha.
Um mísero sorriso surgiu no canto esquerdo dos lábios de Morgana.
– Quando?
Morgana estalou o pescoço e os dedos.
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze.
– Esta noite.
Ela levantou a cabeça enquanto tentava esconder o sorriso.
– Mamãe, olhe – apontou com o dedo indicador para o corpo de Cristo no crucifixo que estava na parede do corredor.
Ao olhar, o corpo do Salvador estourou em mil pedaços.
Morgana gargalhou.
Assustada, Suzane virou-se para o crucifixo na cama da filha enquanto fazia uma prece.
– Pai nosso que estais n...
Estava invertida.
O som dos estalos repetiu-se em sua consciência.
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze.
Ela estendeu a mão para colocar o crucifixo na posição correta e ao toca-la, seus dedos umedeceram com um líquido vermelho.
Era sangue.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp