Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas
Não se esconda atrás de suas próprias limitações. Aproveite as oportunidades que surgirem em seu caminho. Veja cada situação nova que surgir em sua vida como uma oportunidade de crescimento. Se reinvente!
Suas ofensas representam a luta no seu íntimo e por isso não as reconheço como sua verdade para mim.
Sei que você se importa
Sei o significado das suas palavras
Mas não compreendo suas ações
É estranho e indeciso
Você disse isso e aquilo
Mas não fez acontecer
O por que já possui resposta?
Na verdade não
Pois nem tudo pode ser
Explicado de forma racional
Não , não , não por favor não
O resultado é desastroso
É me repartir em mil pedaços
É sentir uma sensação e sorrir
Mas chorar logo em seguida
Pois acaba e vai embora
Só posso ter nessa hora
Contudo a realidade tenta me proteger
Porém ao mesmo tempo faz doer
Realmente não pode ser mais ou menos
É apenas nada ou tudo
É verdade ou mentira
É real ou imaginação
Não queira competir para ser melhor do que o outro, ao invés disso potencialize suas competências e verá que tu és um vencedor de ti mesmo, então meus parabéns.
Dirceu Moreira
Talvez muitas pessoas cresçam, amadureçam e, cheguem ao final de suas vidas e percebam: eu não vivi.
Liberte-se..
Enquanto você estiver presa(o) ao passado, se lamentando por suas não realizações, se culpando, e culpando o mundo pelos seus desacertos, remoendo aquela ofensa enraizada pela sua falta de perdão, e não reagir, não se posicionar, não fizer nada por você, o seu futuro ficará comprometido, e a sua vida parada e sem história. Enquanto você acreditar que aquela decepção foi bem mais forte do que tudo aquilo que Deus preparou para você, nada de novo vai lhe acontecer. Saia desse abismo, vença essa dor, salve-se da frustração, e não tenha medo de recomeçar.
"Oriente seus filhos para que eles possam não somente enfrentar suas dores, mas também compreender as dores do mundo."
"Você não pode fazer escolhas pelos outros, mas vc tem o direito de escolher as suas."
Adrï Suri Valério
Não jogue suas experiências no lixo. O que para alguns é banal, para muitos pode ser o facilitador de caminhos.
E tudo finda.
Se não o amor,
A dor, ou a vida.
E necessariamente encontra seu fim
Das suas ações
De você,
De mim.
E tudo termina.
Encontra o final
Recomeça e se anima.
E tudo se reinventa.
A dor, o amor
o sabor.
O masoquismo real
Doloroso, e ao mesmo tempo indolor.
Não é esse o amor?
Suficiente por hoje
Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34
A vida pode ser monótona. A estrada que está diante de nós parece se estender quilômetros após quilômetro através de um deserto plano e árido, sem oásis à vista. Como então devemos lidar com responsabilidades cansativas quando não há alívio previsível de nossos encargos?
Oliver de Vinck, gravemente incapacitado desde o nascimento, permaneceu impotente em sua cama por todos os seus 32 anos, incapaz de cuidar de si mesmo. Dia após dia e ano após ano, seus pais colocavam cada colher de comida na boca, trocavam as fraldas e ainda mantinham um lar feliz.
Um dia, o irmão de Oliver, Christopher, perguntou ao pai como eles conseguiam. Ele explicou que eles não se preocupavam com a longa sucessão de amanhãs que poderiam estar diante deles. Eles viviam um dia de cada vez, perguntando: "Posso alimentar Oliver hoje?" E a resposta sempre foi: "Sim, hoje posso fazê-lo."
Jesus nos ensinou como podemos lidar com a rotina da vida: “Não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará com suas próprias coisas. Suficiente para o dia é seu próprio problema ”(6:34). Na fé - e com a oração - podemos dividir a vida e suas tarefas muitas vezes cansativas em pedaços pequenos, confiando o futuro imprevisível à graça daquele que promete que "como seus dias, assim será sua força" (Dt. 33: 25)
O caminho em que estou está torcido, Senhor,
seu fim desafia minha visão;
Ensina-me a dar cada passo na fé
E deixar o resto para você. - Gustafson
Deus supriu todas as nossas necessidades - um dia de cada vez. Vernon Grounds
Uma promessa mantida
Bendito seja o Senhor. . . . Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. - 1 Reis 8:56
Um amigo próximo e de longa data morreu após uma batalha de 6 anos contra a doença de Alzheimer. Alguns dias após sua morte, eu e minha esposa fomos a um casamento. Enquanto os noivos trocavam seus votos, ponderei sobre toda a questão da promessa. Foi lindo testemunhar dois jovens empolgados, na casa dos vinte anos, comprometendo suas vidas um com o outro. Mas foi profundo lembrar a fidelidade de nosso amigo recém-falecido. Ela e o marido mantiveram os votos de casamento por mais de meio século, mesmo quando os últimos anos foram obscurecidos por sua perda de memória e declínio.
Lewis Smedes escreveu: “Algumas pessoas ainda fazem promessas e mantêm as que fazem. Quando o fazem, ajudam a tornar a vida à sua volta mais humana. A manutenção de promessas é um meio poderoso de graça, numa época em que as pessoas dificilmente dependem uma da outra para se lembrar e viver de acordo com sua palavra. ”
O Salmo 15 proclama as qualidades da pessoa firme e honrada por Deus que desfruta de comunhão com o nosso Senhor que cumpre as promessas (1 Reis 8:56). Esse indivíduo cumpre suas promessas mesmo quando dói (Sl 15: 4).
Nossos compromissos mais importantes são cumpridos um dia de cada vez. "Eu faço." "Eu vou." "Você pode contar comigo." Há poder em todas as promessas que são feitas e mantidas.
Pensando bem
Você é uma pessoa cuja palavra sempre pode ser confiável?
Que compromissos você fez com sua família,
seu cônjuge, seus amigos, sua igreja, Deus?
Quando você der sua palavra, mantenha-a. David C. McCasland
Inverta suas visualizações
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
Um amigo meu gosta de imitar os erros verbais do ministro inglês William Archibald Spooner, famoso por sua inversão não intencional de sons de palavras. No estilo de Spooner, um golpe tornou-se "um golpe inchado" e uma chuva torrencial tornou-se "uma dor estrondosa".
Um dia, meu amigo pegou alguns cartões de memória da Bíblia e anunciou que iria “reverter seus pontos de vista” em vez de “rever seus versículos”. Sua declaração confusa pode ter sido mais próxima da verdade do que pode acontecer quando lemos e meditamos sobre Palavra de Deus.
Eu me pergunto se já compreendi o incrível processo descrito em Romanos 12: 2: “Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente.” JB Phillips traduz: “Não deixe o mundo à sua volta você o aperta em seu próprio molde, mas deixa Deus remoldar suas mentes por dentro. ”
Isso não é nada menos que uma revolução mental - seguir meu modo humano normal de ver a vida e me dar um ponto de vista que eu não poderia ter sem Deus.
A memória das escrituras é uma disciplina poderosa que coloca a Palavra viva de Deus em nossas mentes e dá a Ele a oportunidade de mudar nosso pensamento e reverter nossos pontos de vista.
Sugestões de Ação
Memorize uma das seguintes passagens da Bíblia
e peça a Deus que mude seu pensamento.
Arrependimento: Salmo 32;
Amor: 1 Coríntios 13;
Semelhança de Cristo: Filipenses 2: 1-11
A Bíblia não se destina apenas a informar, mas a transformar. David C. McCasland
Babacas não param para pensar em como suas atitudes, ações e palavras afetam outras pessoas. Babacas são, em geral, egoístas e desatenciosos. Eles descontam seus medos, frustrações, inseguranças e ignorâncias nos outros.
"Não odeie pessoas, apenas não se deixe afetar por suas escolhas erradas, idéias insanas e sem fundamentos destroem a humanidade."
