Uma promessa mantida Bendito seja o... ministério pãodiário

Uma promessa mantida

Bendito seja o Senhor. . . . Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. - 1 Reis 8:56

Um amigo próximo e de longa data morreu após uma batalha de 6 anos contra a doença de Alzheimer. Alguns dias após sua morte, eu e minha esposa fomos a um casamento. Enquanto os noivos trocavam seus votos, ponderei sobre toda a questão da promessa. Foi lindo testemunhar dois jovens empolgados, na casa dos vinte anos, comprometendo suas vidas um com o outro. Mas foi profundo lembrar a fidelidade de nosso amigo recém-falecido. Ela e o marido mantiveram os votos de casamento por mais de meio século, mesmo quando os últimos anos foram obscurecidos por sua perda de memória e declínio.

Lewis Smedes escreveu: “Algumas pessoas ainda fazem promessas e mantêm as que fazem. Quando o fazem, ajudam a tornar a vida à sua volta mais humana. A manutenção de promessas é um meio poderoso de graça, numa época em que as pessoas dificilmente dependem uma da outra para se lembrar e viver de acordo com sua palavra. ”

O Salmo 15 proclama as qualidades da pessoa firme e honrada por Deus que desfruta de comunhão com o nosso Senhor que cumpre as promessas (1 Reis 8:56). Esse indivíduo cumpre suas promessas mesmo quando dói (Sl 15: 4).

Nossos compromissos mais importantes são cumpridos um dia de cada vez. "Eu faço." "Eu vou." "Você pode contar comigo." Há poder em todas as promessas que são feitas e mantidas.

Pensando bem
Você é uma pessoa cuja palavra sempre pode ser confiável?
Que compromissos você fez com sua família,
seu cônjuge, seus amigos, sua igreja, Deus?

Quando você der sua palavra, mantenha-a. David C. McCasland