Nao Tente Adivinhar o que

Cerca de 591720 frases e pensamentos: Nao Tente Adivinhar o que

⁠Amor é gracioso mas também é justo.
Fé é a certeza do que não se vê e não do que se vê.
Oração é orar e ter ação.

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠"Vem me visitar hoje aqui Espírito Santo" o Espírito Santo não quer só te visitar , Ele quer fazer morada no seu coração.

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

Perdeu você...

Perdeu você que não cuidou direito dos seus atos.

Perdeu você que não olhou direito para quem estava do seu lado.

Perdeu você que não olhou direito para você e ficou pensando no que o outro pensava sobre você.

Perdeu você que fica julgando os outros e esquece das suas atitudes.

Perdeu você que ainda esperar...algo que não exista.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Quem foi infectado pela poesia não deseja ser curado. Antes lúcido entorpecido pela substância, do que são reprimido e manipulado.

Inserida por Vinischuartz

⁠A vida têm seus percalços, mas não significa que devamos desistir; restaurar as energias é buscar viver harmoniosamente, entender as fases e como agir diante de cada circunstância...

Inserida por renato_jose_1

⁠FÉ E ESPERANÇA EM DEUS! Fé e esperança em meio à incerteza e às adversidades!
“Fica comigo, não temas (…) estarás a salvo comigo” (1 Sm‬ ‭22‬:‭23‬).
David disse essa frase para Abiatar em meio a uma perseguição de morte pelo rei Saul. David confiava na providência divina para o livrar do mal que ameaçava sua vida.
Apesar de todo o risco de morte, Davi ainda teve a ousadia pelo poder do Espírito Santo para garantir ao seu companheiro que ele estaria igualmente a salvo.
Muitas vezes, ficar ao lado de quem aparentemente não oferece nenhuma segurança parece loucura, mas, na verdade, é um ato de sabedoria; quando todos dizem o contrário, a sabedoria que vem de Deus parece loucura, mas é exatamente isto o que Deus faz:
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co‬ ‭1‬:‭27‬).
Davi estava jurado de morte. Quem em sã consciência ficaria ao lado de um homem condenado pelo seu rei que, “aparentemente”, estava coberto de razão?
Mas é como diz o Senhor: as aparências enganam (1 Sm 16:7). E quem tem discernimento espiritual é capaz de reconhecer exatamente onde está o engano e não ser confundido. Aí reside a sua segurança contra o mal.
O diabo sabe exatamente onde está o perigo e quer que todos se arrisquem, levando-os a crer que o mau é bom e que o mal é para o bem. Abandonar Davi seria a sentença de morte de Abiatar — parecer o cúmulo pensar que estar ao lado de um condenado seja o aconselhável. Mas Deus sabe de todas as coisas!
Deus usa os loucos para confundir os sábios — uma linha tênue entre o absurdo e a sensatez. Os que pensam que sabem não sabem enquanto os que sabem não sabem que sabem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O que importa não é o tamanho dos seus problemas
E sim a atitude para resolvê-los.

Inserida por Plattinno

⁠Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se ninguém gosta de fofoca, por que ela ainda existe?
As pessoas narram que não gostam de fofoca. Na prática, a maioria venera. Quando você estuda comportamento há muito tempo, como eu, isso fica bem claro.
As pessoas narram coisas completamente diferentes daquilo que, de fato, fazem em suas vidas.
É como a inveja: a maioria de nós já se sentiu invejada, mas quase ninguém admite ser invejoso.
No entendimento científico atual, o desejo pela fofoca é um recurso para obter informações sobre outras pessoas do nosso grupo. Isso ocorre de maneira inconsciente. As pessoas simplesmente gostam de fofoca.
Mas esse desejo inconsciente foi útil para a sobrevivência dos nossos ancestrais, pois nos ajudou a saber quem era amigo, inimigo, potencial parceiro(a) amoroso etc. Somos uma espécie profundamente social.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Dizem que nós só somos capazes de amar, uma única vez na vida, mas eu não acredito nisso. O amor é a nossa essência e como tal, acompanha as nossas mudanças, crescimento e desenvolvimento. Se há crescimento, desenvolvimento, é natural que as roupas que nos vestiam antes, não nos sirvam mais. Além do mais, nem todas as pessoas que entram em nossa vida, chegam com o propósito de ficar. Às vezes, a missão delas é apenas ensinar e quando cumprem o seu papel, por mais que as amemos, elasvão embora, abrindo espaço para que um outro amor chegue.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente não determina a hora da chegada, tampouco, a hora da partida, mas no intervalo entre uma e outra podemos escolher viver coisas incríveis.

Inserida por ednafrigato

⁠SENTIMENTOS

Jaz o ouro do pó da terra, onde as palavras não podem expressar sentimentos. Jaz da água tanto sentimento que palavras são poucas para nós dois. Jaz o medo do amor; medo do final feliz; medo de gritar ao mundo, aquilo que sempre quis. Se eu julgo os teus olhares, encontro-me no paraíso, se jaz aqui o vento inquieto, amarei-te eternamente, sendo com ou sem teto.

Inserida por JuanVicthor

⁠Não somos donos de nada. Apenas administramos bens móveis e imóveis porque Deus permite.
Até a quantidade de bens, e o tempo que os administramos, é Deus quem limita

Inserida por donizetedecastilho

⁠Eu não importo com rimas, nem sequer penso
A poesia é dinâmica, feita em demasia de efeitos
Efeitos do viver, aprender, respirar
Divina artes das sensações
Da simplicidade ecoando a alma.

Inserida por kaike_machado_1

⁠A formação do eu continua, não importa se já estamos exercendo a maturidade genuína: a caminha – ainda bem – é infinita.

Inserida por diegoferrariterapia

Sempre será um talvez

Talvez não nessa vida.
Talvez não em outra.
Talvez um dia.
Talvez uma hora.
Talvez nunca mais...

Inserida por yasmin_kiara

⁠Viver e não aprender
é como andar
em círculos.

Inserida por CarlosRodrigues

Um dos motivos da felicidade e você
saber entre seus conceitos como homem, que a felicidade não e VOCÊ... São simplesmente momentos da VIDA humana.

Inserida por silva_tiago

⁠Pessoas que só vivem como interesseiras
Não passam apenas de mercadorias
São aquelas que quem dá o valor maior ou significativo,as compram.

Inserida por Plattinno

⁠ pensamento
O sol, não brilha só pra si
A Lua, não clareia so pra si principalmente as estrelas não brilha só pra si porque com você seria diferente vc e filho do mesmo criador.

Inserida por Edvan