Nao Tente Adivinhar o que

Cerca de 587235 frases e pensamentos: Nao Tente Adivinhar o que

A vida não é fácil mas também não podemos desanimar levanta te não te deixes cair , não é tudo mau mas, também não é tudo bom

Inserida por BiaMonteiro

Não tenho tempo para tristezas em minha alma,muito menos por amores não solucionados.
Meu futuro eu confiei,então me restou tao pouco,somente o agora...
Já não me agarro ao passado pois são só memorias,é as melhores foram quando estava de todo corpo no agora.

"Queria poder voltar no tempo pra consertar meus erros...não para redimir meus pecados,ou me fazer uma pessoa melhor,e sim para não magoar e nem ofender ninguém...vivo em paz com meus erros,mas fico perturbado em desapontar as pessoas ao meu redor."

Vou fingir meu riso afim de disfarçar o medo,
Vou fazer voto de silencio perante a noite que não trouxe uma estrela.
Vou ver se me completo em meio a solidão!

O incrível Homem de Pedra



Era uma vez,não é a melhor maneira de começar uma historia,mas começo assim pois tem veia de historia que vô conta...Em algum lugar desse mundo extenso havia uma montanha como uma forma estranha,certo dia um jovem desbravador e seu experiente avô se deparam com ela,mas que depressa o jovem perguntou:

- Vovô o senhor que conhece todas historias, sabe de tudo um pouco, mas não toda verdade, sabe o porque da forma estranha dessa montanha?

Logo o senhor atentou e e disse:

- Claro que sei,bonita historia,se não me falhar a memória ela toda lhe contarei:



Havia um grande homem de rocha,de aparência horrenda,seu corpo não fazia sentido,inexplicável era sua vida ou sentido dela,vagava,caminhava,uma vez ou outra alguém lhe atacava,mas nada surtia efeito,era inquebrável,indestrutível,imparável!!!

Meio sem querer se tornou protetor da floresta que habitava, as criaturas mais fracas e indefesas,que já não temiam os predadores, pois a tudo aquele homem pedra amedrontava,na havia aquele que lhe enfrentasse,desafiasse,não sentia dor,e aparentemente nada...

Certo dia um homem de carne,de caráter questionável e inteligência peculiar,resolveu a observar tudo a distancia como se comportava a grotesca criatura de pedra.A rocha humana,amava a natureza,se alegrava com o cantar dos pássaros,com o saltitar dos cervos,fazia sons parecidos com risos a observar as brincadeiras dos esquilos,contemplava o céu,e sabia o nome de cada arvore do local,sabia que as flores,perfumavam o ar e anunciavam a chegada de muitos frutos...Ao ver tudo isso logo o homem de carne constatou:

-Ele sente!Ele sente!Alegra se e ama...Inquebrável,indestrutível,imparável,porem não inabalável!Aos outros necessito informar.



Certa noite,Homem de Pedra,observava e cantava para as estrelas,o som era oco parecia o eco da caverna,mas de certa forma havia harmonia,melodia e paz!Quando repentinamente ouviu um grito:

-Me ajude!Me ajude vamos todos queimar!

Era o grande acre da ponta sul,mais que depressa se pois a correr,foi quando o pinheiro da ponta norte também gritou:

-Estou em chamas,ajude me homem de rocha!



Pobre homem de Pedra,quando se situou aos quatro cantos estava cercado,só havia fogo,cedros,jatobás,eucaliptos,andirobas,bananeiras,arvores mangueiras,ypes,pobres salgueiros todos estalando com o fogo,toda beleza natural se esvaindo,todos frutos se perdendo...Ouviu todo mundo em tua volta gritar,gritavam em agonia,tudo aquilo que conhecia,tudo aquilo que lhe dava alegria estava perdendo a vida,ao nascer do dia estava cercado de cinzas.

Então o homem ao nascer do dia,aquele homem de carne de inteligência peculiar,viu que nem em tudo havia conseguido pensar e começou a esbravejar:

-Que droga,maldita vida!Não restou nada aqui,somente cinzas!Os pássaros voaram, os cervos correram, a água esta suja, e não há o que colher,e nem pelo visto não há sementes,e por aqui nada parecer mais poder nascer,só restou aquele horrendo Homem de Pedra,que não quebra,que não queima,que fique só sem tua natureza,es o que merece,pela raiva,e por toda afronta que nos fez,onde esta a natureza e toda vida que tanto queria proteger?

Assim o homem de carne partiu junto com os demais, sem remorso ou ao menos olhar pra traz!

Estava só,aquele homem de rocha que não se quebrava,que nada o destruía,ou lhe parava,se colocou sob os teus pés e olhou a tua volta,mais não havia vida em tua volta,so cinzas e coisas mortas,olhou pro céu e esbravejou,aquele som estridente,assustador,não tinha paz,era so agonia,dor...aos poucos foi ficando triste,e mais triste,foi se encurvando,pois cabeça entre as pernas não quis mais ver,nem ouvir,nunca mais sentir,so queria ser nada,ser ninguém,chorava,e chorava e ninguém escutava,ninguém lhe via,ninguém se importava...era o que pensava.



Porem de todas as belezas naturais, lhe sobrava mais imensa e intocável, O Céu. E o Céu ouviu teus prantos, o Céu se comoveu e chorou, sem parar por um longo tempo,estrondou mil vezes,para que o homem de Pedra olhasse para ele,para que se levantasse,para que se reerguesse,e observasse a tua volta,pois as lágrimas do Céu haviam trago vida nova,muito mais vida que em outrora...Mas toda aquela fortaleza de rocha,se curvou,se perdeu,desistiu de lutar e o mundo seguiu,ele parou,muitas coisas lhe amontoaram e ele se perdeu!

Meu neto essa é historia do Horrendo homem de Pedra que tinha sentimentos e amava a natureza,que era indestrutível,imparável,Inquebrável,sua existência inexplicável!

Mesmo assim deixou que amontoassem pequenas pedras em tua volta,sob si ate o ponto de não conseguir mais sair e nem se distinguir, o que era ele e que eram as pedras a tua volta,e com o tempo foram tantas pedras que se formou essa frondosa montanha...De todas maravilhas que o Homem de Pedra poderia contemplar,infelizmente na viu a mais maravilhosa,O Milagre Das Lágrimas do Céu.



Olhei para o lado e meu neto,havia dormido,ninguém quer ouvir historias de um velho afinal.

Lá vem o poeta,humilde nos teus versos,todo tendencioso a falar de amores que não foram,de amores que passaram...Afinal quem nunca amou sem ser amado?E erroneamente a nostalgia comove mais do que o agora.

Então não de nome aos cavalos,mas encoste no meu ombro e chore te passado,só não oferece ombro quem fez o de um bom amigo de travesseiro.

Só sei que amor bom "dança valsa",o que tem o galante momento do bailar enamorado...Paixão é fogo que queima,ideal pra noites frias,e corações carentes;já o amor é semente que enraizá no coração,regado pelo tempo,cresce aumenta!Amor é árvore frondosa,seus frutos suas diversas formas,que confrontam qualquer razão ou condição.

A verdade não se dispõe por conveniências.

Inserida por elissiqueira

Acreditamos fracassar por não saber - não, sabemos e fracassamos. Muitas vezes o fracasso é inevitável, saiba disso.

Inserida por cicero_santos

E eu que aprendi a ter tudo...
Quando não tenho você,
...não sei o que dizer.

Inserida por HarryManson

Não sei por que pessoas tenta me ajudar , quero que se foda, quando eu morrer tudo vai passar ,nada vai adiantar minha dor só a morte conseguirá aliviar

Inserida por Martinsvictor

Não é difícil a solidão, mas lidar com ela cercado de pessoas que não são você...

Inserida por HarryManson

Beleza me chama atenção sim não serei hipócrita mas depois eu penso: e se eu ficasse presa em uma caverna com essa pessoa sobre o quê nós conversariamos?
Eu faço isso com todo mundo que conheço com minhas amizades também, eu gosto de conversar e saber coisas aleatórias, eu tenho curiosidade em tudo, gosto de aprender, gosto de pessoas que eu estou conversando e elas complementam as conversas, tipo hoje eu viajando e falando de enxerto de plantas, acabei aprendendo mais algumas coisas. Eu gosto que venham me contar coisas curiosas, eu quero falar de tudo com a outra pessoa, então se a pessoa for só bonita  e eu ficar presa na caverna com ela sobre o que ela vai falar? O assunto acaba, e não é com todo mundo que você fica à vontade sem conversar... Enfim em resumo, gosto de gente interessante e curiosa, beleza é o de menos.

Inserida por Nessecantodomundo

não há alarme
que me faça
despertar

quando ela
se tranca
no meu sonho

não me deixa
acordar

Inserida por DanielBrito41

A morte para o verdadeiro cristão não é mais sinônimo de fim ou perda, como para o mundo, mas de recomeço e eternidade.

Inserida por raphael_melo

Jesus não é o que me traz a verdadeira felicidade, Ele, na verdade, é a minha felicidade. De modo que eu possa viver ou morrer, ter muito ou ter pouco, estar alegre ou estar triste e, todavia, estar sempre feliz!

Inserida por raphael_melo

"A generosidade não é virtude mas sim falta de coragem de dizer “não”e enfrentar o conflito."

Inserida por claudiaberlezi

O sentimento mais Louvável,não é o que te faz gemer de prazer e sim o que te faz suspirar de amor."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.

Inserida por GilBuena

Não quero perder nunca...
Não quero chorar nunca...
Não quero viver esse pesadelo outra vez...
Não quero a culpa...a culpa de esperar mais do que me podem oferecer...
Só quero ficar junto...
Só quero sentir seu carinho...
Só quero sentir seu cheiro...

Inserida por Danicarvalho4015

Ser professor não é alcançar metas burocráticas, e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito! Eu conheço um professor assim!

Inserida por rogeriojoaquim