Nao Tente Adivinhar o que
Culpar somente Hitler pela Segunda Guerra, é tão estúpido quanto dizer que religião é amor. não é, Berlinda!? (Instrumento de tortura utilizado na Idade Média por todas as religiões da Europa)
Ou você é calculista ou você é ansioso. Ser um calculista ansioso é como beber soda achando que não vai queimar.
Eu não procuro a mina perfeita, nem a mais bela, procuro a mina mais simples, a que se destaca na personalidade, aquela que te conquista com atos, não simples palavras, aquela que é! Não a que se diz ser.
O paraíso não é dado, e nem é em outro lugar, é você que constrói com suas ações, e sua evolução é aqui, como ensina Jesus a Nicodemos: Se você não nascer de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo ... você não entrará no Reino de meu pai ... Tudo que você olhar é o Reino de meu pai, o único obstáculo para desfrutar essa incrível realidade da criação é você.
Kairo Nunes 18/05/2019.
Se o álcool nos desse juízo, viver bêbado seria uma virtude, e não essa indecorosa vergonha que afoga o desvairado em sua própria desonra.
Mais uma noite de olhos abertos...
Aquele sonho não me deixa dormir, acordo assustada, me debatendo de um lado para o outro e nada...
A Insônia veio mais um dia me visitar, essa minha companheira de longas noites não quer me largar.
Se fosse somente manter-me acordada estaria no lucro, mas pensamentos vagueiam e atormentam minha sanidade.
Ela disse que me faria bem escrever, talvez me aliviaria dos pesos diários.
Então aqui estou, tentando mais uma noite, tentando só por mais um dia, como um pé a frente do outro, até que a minha história faça sentido ou não.
AMOR
Perdoa-me pelos carinhos não dados
Perdoa-me pela minha ignorância
Perdoa-me por não saber amar-te
Perdoa-me pelo que te fiz sentir
Perdoa-me pelo transtorno que te causei
Perdoa-me pela decepção que te dei
AMOR
Perdoa-me por ter errado sem atingir a perfeição
Perdoa-me por não conseguir viver sem ti
Perdoa-me por cada dia que eu te fiz feliz
Perdoa-me por cada noite que eu te fiz infeliz
Perdoa-me por todo este amor que sinto por ti
Perdoa-me por não conseguir desprender-me de ti
Perdoa-me pela tua pele ter ficado colada à minha
Queremos revelar as nossas verdades mais intimas ás pessoas mas não temos coragem de nos abrir e seguir as verdades de Deus!
Algo que precisamos bem entender,
é que as lições que a vida não se cansa
de nos dar, devem ser aprendidas,
e muito bem apreendidas, para que
certos erros não mais sejam repetidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA SEMPRE NOS OFERECE BOAS LIÇÕES
Marcial Salaverry
A vida passa a vida toda nos dando lições, somente precisamos aprender-las e bem apreende-las, pois um dos grandes problemas que aflige a muitas criaturas, é ficar relembrando e remoendo erros cometidos, ou então ficar pensando em coisas ruins que aconteceram, ao invés de simplesmente olhar pra diante, e ver que ainda existe muita vida pela frente, muita coisa a ser feita ainda.
Nosso célebre escritor L'Inconnu, deixou uma mensagem muito interessante nesse sentido. Vejam só:
"Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve?"
Não quero com isso dizer que se deve esquecer pura e simplesmente o que ruim possa nos ter acontecido, o que não se deve fazer, é ficar remoendo o erro, e lamentando o fato dele ter ocorrido, mas sim, analisar o erro cometido e procurar não repeti-lo mais.
Portanto, ao invés de lamentar o fato, vamos seguir em frente, já sabendo que tal atitude não mais deve ser adotada.
Se pura e simplesmente o erro for esquecido, existe o perigo de ser repetido. Portanto, nem ficar lamentando o ocorrido, nem deixá-lo de lado. Aproveitar a oportunidade e corrigir posturas, repensando atitudes.
Outro ponto a ser abordado, é aquele que diz respeito diretamente uàs coisas do coração, uma vez que quando se perde um amor, a tendência é ficar na fossa, e com uma enorme dor de cotovelo, lamentando quem se foi, mas não se pode esquecer de que quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum.
Ao se perder um amor, ou uma amizade, sempre se deve ter em mente é que na verdade, esse relacionamento nunca foi de fato real. Estava ali, mas não tinha consistência, pois um sentimento sólido não se desmancha ao primeiro contratempo. Ele resiste às intempéries, aguenta intrigas, mas quando não resiste, é porque não existia de verdade, e assim, é mesmo melhor que termine, e não deve ser lamentado. Não adianta ficar tentando descobrir os "porquês", mas sim, aceitar o que houve, e seguir em frente para não atrapalhar o curso natural das coisas, a vida não espera por quem se atrasa e se perde em lamentações.
Parece ser uma solução muito simplista, pois quando houve um passado, existem laços que não se rompem tão facilmente, e assim, não se pode simplesmente esquecer que se conheceu tal ou qual pessoa e ponto final. Contudo, não se pode lamentar o fato de ter perdido, seja amor ou amizade. Não adiantam lamentações, que muitas vezes atrapalham o futuro.
O que se deve fazer nesse caso, é dirigir a mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado, ao invés de ficar lamentando a perda havida.
Uma verdade realmente indesmentível, é que nunca se perde um amor, uma amizade. O que ocorre é uma constatação de que na realidade tal sentimento nunca existiu, a não ser no pensamento, e se fosse algo efetivo, não terminaria assim, assim, o melhor é seguir em frente vivendo a vida, e procurar bem vive-la, aproveitando aas lições que ela nos dá.
Com essa maneira de pensar, fica muito mais fácil superar um episódio como esse.
Muitas vezes o findar de um relacionamento, pode representar grande melhoria de vida, pois, ao constatar que se estava preso a um sentimento falso, pode-se partir para novos rumos e com muito sucesso.
Superando-se erros, abrem-se novos caminhos, surgem novas possibilidades e é preciso que se esteja preparado para tanto. Se estivermos de olhos fechados, lamentando as perdas ocorridas, não poderemos enxergar o caminho aberto.
Portanto, nosso amigo L'Inconnu está certo "será que remoer os erros vai sanar o mal que já houve?" Claro que não, o que já houve, aconteceu, e não pode ser simplesmente deletado. Então deve ser superado e, aproveitado para que não aconteça de novo e, depois de bem digerido, aí sim, deve ser esquecido.
Uma constatação certa: "Ontem, foi ontem, já FOI... Hoje é importante, pois É hoje e o amanhã...Bem o amanhã SERÁ... e esse será depende de como vamos agir a partir de hoje..."
Portanto, crianças, tenham um LINDO DIA HOJE, e que seja repetido por todos os dias, em cada HOJE a ser vivido...
...nem sempre a vida vai nos dar aquilo que queremos ou desejamos, a não ser que mostremos pra ela a importância e grandeza das nossas vontades! Sabe o que isso se chama? Fé!
Confiemos no Senhor com todas as forças de nosso coração e não nos percamos em nosso próprio entendimento, glorifiquemos a Deus e Ele corrigirá as nossas veredas. Deus é Fiel!
Decepções
Dizeres, promessas
São naturais
De ações humanas
Não haverá supresa
Com variante personalidade.
“Imagine se todos fossemos iguais e pensássemos semelhantes uns aos outros que desperdício não seria”
“Se uma criança não aprendeu da maneira que foi ensinada, é necessário desenvolver outras atividades lúdicas, bem como brincadeiras, jogos e músicas, de forma que ela possa avançar no seu processo ensino e aprendizagem”
