Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem
De tudo já tive, e tudo perdi,
hoje sinto falta do que já não
tenho, e mil vezes preferiria
que nunca nada tivesse tido,
pois, não se perde o que não
se tem, nem se sente falta
do que nunca teve.
Mas eu não tenho princípios. Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
Sou insegura, eu sei.
Me perdoe por ser assim, mas é que eu não consigo evitar, eu tenho esse complexo de inferioridadeimpregnadoem mim.
Eu não sou uma pessoa boa, eu não sei demonstrar, me fecho para o mundo, guardando todas as mágoas dentro de mim, matando meu coração todos os dias, sou confusa, bagunçada, um verdadeiro caos, um labirinto do qual as pessoas se perdem e desistem antes de chegar ao fim.
Eu não me acho suficiente para ninguém e vivo no constante medo de ser trocada por uma pessoa que seja realmente especial.
Eu não acho que as coisas vão dar certo pra mim, porque sinceramente, por que daria?
Eu finjo que não dói, que suporto, mas dói, é uma dor insuportável no peito.
Tenho uma dificuldade gigantesca em expressar meus sentimentos, mas sou cheia deles.
Sou cheia de amor, ciúmes e insegurança. Mas tenho medo. Medo de demonstrar pras pessoas o quanto eu amo elas e sufocá-las. Medo de demonstrar meu ciúmes exagerado e minha insegurança quando “aparece” pessoas novas.
Odeio pensar que posso ser trocada e possa existir pessoas que façam com que a minha presença não seja notada.
Meu medo é que você encontre alguém melhor que eu.
Alguém mais seguro de si e sem tantos defeitos.
Alguém com mais amor próprio e sem tantas complicações. Que ao contrário de mim, simplifica as coisas.
Por isso me fecho, me isolo, é meu jeito que proteger meu coração do que pode acontecer.
Eu espero que você entenda toda essa minha insegurança, todo esse meu ciúme, toda essa bagunça que sou, mas não desiste e por favor nunca se separe de mim, você é tudo que existe de bom na minha vida.
"Confesso que às vezes tenho vontade de gritar: não quero me tornar um líder da nação, quero fazer apenas o que tenho a fazer como escritor - dizer a verdade. Ou então: não busquem a esperança naqueles por assim dizer profissionais da esperança, tratem de buscar em vocês mesmos. Ou então: tratem de correr algum risco, não sou o seu redentor.
Mas, no último momento, eu me calo, não grito nada. Repito o que me dizia Jean Patocka: a verdadeira prova de um homem não consiste na maneira em que realiza o que decidiu, mas na maneira em que desempenha o papel que o destino lhe reservou".
Mas aposto que ela não beija como eu
Aposto que ela não ama como eu, não
O que eu tenho, ela nunca pode ser
Não é uma pena?
Eu não tenho conseguido ficar bem, as minhas crises existenciais têm sido pesadas. Minha ansiedade grita e meu cansaço mental me sufoca. Eu estou cansada de me sentir perdida no mundo e sem ter forças para focar nos meus objetivos e sonhos. O pessimismo anda ao meu lado me dizendo que não vou conseguir sair dessa fossa e seguir em frente. O desanimo me abraçou e eu só quero chorar e ficar longe das pessoas, para que elas não vejam meu estado deplorável e me julguem pela minha falta de ação. A vida só perdeu o sentido, a cor e estou procurando maneiras de encontrá-los novamente. O peso de sentir tudo intensamente é o que torna tudo mais difícil, porque qualquer rachadura vira um desabamento.
Tenho tudo de que preciso, família legal, e muitos amigos. Você já era. Quando sentir falta, não me procure, não me ligue. Esqueça minha vida, pois ela já não faz mais parte da sua...
Tu estás no meu coração e menti pra ter o futuro se não te tenho no meu presente o teu olhar e o seu sorriso mostraram me na terra um pouco do paraiso.
E eu sentia a minha alma vazia apagaste-me a tristeza escreveste-me a alegria tendo um abraço sentindo um desejo de dormi nos seus braços e acordar no seu beijo...
RSA... Eu posso naõ ser capaz de lhe dizer isso diariamente.. mais tenho vontade... Bom dia Meu Amor!!! LSSM.
Não tenho nada..Só um coração. Abra-o e poderás ver! Ele é tudo o que eu sou.. APENAS EU.....Mas lá dentro,esta tudo que mais amo...VOCÊ!!!
E esta é a verdade que tenho vivido sobre coisas que nos acontecem e não sabemos
o por quê.. Deus muda o tempo ,muda situações, muda corações, muda nossa sorte, a fim de chamar nossa atenção.. Atrair o nosso coração, para que assim, quem sabe, deixemos Ele nos mudar e esta é também a coroa da transformação divina.
Tenho esperança
infelizmente,
pois não consigo me livrar dela
Sempre quando da algo errado,
ela continua a me assombrar,
As vezes,
queria nao te la,
Talvez assim
eu possa te esqueçer.
Não suporto a ausência de horizontes, espaços pequenos, mentes pequenas, almas pequenas.
Tenho preguiça de quem não comete erros e profundo sono de quem prefere o morno.
Eu gosto do risco. Dos que arriscam! Tenho admiração nata por quem segue o coração.
Acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser! Coragem boa de se mostrar. Ser louca, estranha, intensa, verdadeira!
Respeito minhas lágrimas, mas mais ainda minha risada. Tímida e às vezes espalhafatosa!
Quero o bem das pessoas que amo, acima de tudo!
Sou viciada em gente, mas às vezes, adoro ficar sozinha.
Fazer palhaçada, rir e falar besteira é comigo mesma.
Gosto da palavra atitude!
Com objetivo de evoluir através da aprendizagem, do conhecimento, passei por momentos inesquecíveis de sofrimentos e alegrias. Caí 7 vezes e levantei 8, porque é partindo pra outra e levantando a cabeça que tiramos lições maravilhosas e nos sentimos cada vez melhor.
Amo Sorrisos, carinho, abraços e beijos...
Luar na praia, sol em cachoeiras, sorvete qualquer hora...
VIAJAR! (Quero visitar os quatro cantos do mundo...)
Aventuras inesperadas... O ar com cheiro de liberdade; a cada curva uma surpresa!!
Olhar e andar na chuva no calor delirante do lugar onde vivo!
PAIXÃO por música, criação, computador, imagens, artes e enigmas!
CÉU! Quer algo mais belo?! Como as estrelas estão distantes, tenho uma especial (minúscula) na boca...
Apreciadora de pessoas com personalidade! GOSTO de quem olha nos meus olhos, e não de quem esconde a passividade do seu ser.
Alérgica a pessoas falsas e invejosas!
ESTRANHA? Que nada... de perto ninguém é normal! Às vezes segue em linha reta, às vezes tropeça, nessa vida que é meu bem-meu mal...
Eu sou assim! Tenho um milhão de defeitos. Mas eu vivo para sentir! Por isso, eu te peço;
Me tire do sério. Vire meu mundo do avesso!
Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... um beliscãozinho que for, me dê!
Eu quero rir até a barriga doer! Chorar e ficar com cara de sapo!
Meu alimento; curtir a vida e as pessoas MARAVILHOSAS que Deus colocou nela!
Enfim, loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem...
O Eu e a Mente
Calunga/Rita Foelker
"Eu não tenho vergonha de mudar de opinião.
Crescer, aprender, é mudar o modo de pensar. Quem não muda de opinião, é porque passa muito tempo sem aprender nada de novo. E vocês aí na Terra tem um nome para quem não consegue aprender que não é nada lisonjeiro! Mas é isso que são as pessoa que não mudam de opinião.
Eu mudo. Já mudei milhares de vezes, e acho ótimo esse jogo de cintura, essa flexibilidade, essa agilidade.
Quem anda com os músculos mentais enferrujados não consegue, tem que fazer um esforço muito grande para conseguir enxergar idéias e situações por ângulos diferentes.
Acredita que, se ficar mudando, vai perder a credibilidade. Mas como é que se vai acreditar numa pessoa que é fechada, que se recusa a raciocinar sobre as idéias em que acredita? Se tem medo, vai ver que essas suas verdades não são tão verdadeiras assim, do contrário seriam à prova de qualquer análise! Sabe porque o povo age assim?
É que vocês confundem o eu com a mente. Vocês acreditam que preservam a individualidade preservando seus pensamentos, e que os pensamentos é que compõem vocês.
Na verdade, vocês não conseguem se perceber como algo sutil e único, que não vai esfacelar, não vai se diluir, se vocês soltarem o cinturão da rigidez.
O Espírito é o ser inteligente, indestrutível, coeso.
Os pensamentos, pelo contrário, se espalham, são como o ar que você expira e se mistura com o ambiente, apesar de manter suas características, porque os fluídos podem ser comparados a uma atmosfera em que estamos todos mergulhados, que recebe as qualidades dos pensamentos que emitimos, como o ar recebe as substâncias que nossos pulmões devolvem.
Numa comparação podemos dizer que, como Espíritos, respiramos fluídos. Assimilamos do meio espiritual que nos cerca - com os pensamentos e emoções dos encarnados e desencarnados que nos circundam - e devolvemos, cheios das qualidades que nos são próprias e que transmitimos aos nossos pensamentos.
Mas do mesmo jeito que vocês não são o ar que expelem, os pensamentos que emitem não são vocês. Vocês são a essência, o ser que experimenta e decide, e que se enriquece no aprendizado da vida.
Vocês são aqueles que pensam, mas não são o pensamento; aqueles que sentem, mas não são o sentimento.
No fundo, somos silêncio e meditação, como um lago profundo cuja superfície se agita e, em profundidade, se aquieta. E nunca vamos deixar de ser, ainda que mudemos muito, que nos transformemos, que sejamos alguém novo todos os dias, porque Deus nos fez para sermos imortais, e isto nada vai mudar..."
Texto que compõe o livro "Mestre de Mim Mesmo" que será lançado no fim deste mês.
verdadeiro amor
No momento tenho vontade de dizer tudo que esta encabulado,mas a garganta seca,nao deixa isso acontecer.
Gostaria de te contemplar com palavras lindas,infelizmente nao sou poeta.
Apenas te digo que se voce nao estivesse aqui...
As estrelas nao teriam o mesmo brilho;
O sol nao teria mais sua intensidade;
A lua passaria chorar comigo de saudade;
O mar passaria ficar sem ondas;
Os passaros nao cantariam mais;
A rosa nao teria o mesmo perfume;
As flores murchariam;
A vida passaria a ser uma rotina chata,eu nao teria prazer em vive-la.Pois voce que esta lendo essa é tudo para mim,é o ar que eu respiro,resumindo...é minha vida,sem voce eu nao vivo,nao teria forças para continuar vivendo.Voce é um presente de deus,é uma pessoa maravilhosa.
Resta-me agradecer pela tua vida,pois voce foi a melhor coisa que apareceu na minha!!!
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
