Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 688842 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Existe coisa melhor do que a liberdade? O direito sagrado de ir e vir para onde quiser. Jamais permita que alguém cerceie esse direito, nunca se submeta a nada que não queira, para agradar a quem quer que seja. Não permita que nenhuma pessoa seja dono (a) da sua vontade, você é livre para pensar e agir como quiser. Nunca queira tornar-se marionete nas mãos de ninguém, nascemos livres e não como pássaros presos em gaiolas de ouro. A liberdade é uma dádiva muito preciosa e não tem nada que a compre.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Bom dia 27/03/2017

Caminhar com quem quiser e ir aonde quiser, é um direito seu (livre arbítrio), contando que esteja preparado para suportar suas escolhas.

Inserida por Alevillela

Se a IMPRENSA é parcial, entao ela perde o direito da LIBERDADE DE IMPRENSA

Inserida por Hellektro

"Ousar o mundo é se atrever por direito de nascença."

Inserida por PersioMendonca

Muitas coisas acabaram se tornando comum, mas nem todas podem se dar o direito de serem consideradas normais.

Inserida por flaviane_perillo

"Escrevo sobre o amor direto, e nunca consigo intender direito este tema".

Inserida por Boysdontcry

“Ama o ateu próximo, como a ti mesmo, pois até ser ateu é um direito dado por 'Deus'.”

Inserida por joexis

Evoluímos muito: muitos querem o direito de estarem errados.

Inserida por elanklever

"A Justiça deve ser o objeto do Direito, ainda que nem todos sejam atingidos por ela, mas que ela seja feita!" Fátima S. Alcântara

Inserida por FatimaAlcantara

O único direito que o ser humano precisa abrir mão, imediatamente, é o direito de desperdiçar comida.

Inserida por GinaImperial

Se eu estivesse em uma ilha inabitada, e me fosse dado o direito de ter três desejos dos quais considero indispensável...
Certamente seria a Melzinha, meu protetor solar e com certeza a minha Jou Jou...

Inserida por limelo

Depois dos 18...
Bate aquele desespero p conquistar tudo, pra fazer tudo que temos "direito", p tirar a habilitação, comprar o carro, entrar pra faculdade, estabilizar financeiramente, idealizar a vida de alguma maneira que se possa ter tranquilidade, e sem muita encheção de saco de quem quer que seja!
Depois dos18...
Você pensa que será livre, que não terá mais pai e mãe pegando no pé, dando conselho,cobrando, ensinando! Que a tudo será curtição e que ser dono da sua própria vida, é o objetivo primordial naquele momento!
Depois dos 18...
Idealizamos uma vida perfeita, amigos que estarão sempre ao nosso lado, bolso cheio de grana, balada todo final de semana...
Mas a realidade depois dos 18...
É que você vira adulto, e na maioria das vezes se torna um idiota, perde a linha da própria vida, e faz tudo errado! Ter uma vida perfeita, é quase impossível, e todas as novidades, mechem com nosso psicológico, tudo que é novo, causa uma reação, e não saber como lidar com essas novidades, podem destruir todos os planos e sonhos que construímos durante uma vida inteira!
Por isso meu jovem... Não se desespere em conquistar uma vida toda de uma única vez... Depois dos 18, vc ainda tem muita vida pela frente!
Estamos nessa festa, como convidados, então vamos curtir! Enquanto não chega a hora de ir embora!

Karolina Palloni

Inserida por KarolinaPalloni

A democracia brasileira é o direito que o cidadão brasileiro tem de participar da negociação onde escolhe pagar a metade do dobro ou o dobro da metade.

Inserida por alicedrake

Depois de uma jornada de dois dias sendo ouvinte de mestres, doutores, e pesquisadores do direito processual penal, me sinto extremamente grato por ter feito parte de um momento de tamanho valor acadêmico e intelectual. No entanto, em um ato quase que instintivo paro para refletir nas provocações feitas durante esse congresso, reflexão essa que me causa gigantesca revolta no que se diz respeito às ilegalidades “Diárias” as quais somos sujeitos e muito pior, as quais nós nos sujeitamos , somos co-autores sim desse crime social que devasta a sociedade, o crime da desigualdade, não trato aqui de questões puramente econômicas , raciais , religiosas , quero tratar da idéia que se fixou em nosso meio que chamarei de “ Febre da superioridade”. O cidadão atualmente divide a sociedade em duas categorias, sendo elas , “ Os cidadãos de bem “ e os “ Marginais” , a partir dessa diferenciação começaremos as indagações pertinentes. O que o torna mais valoroso que seu próximo? Em que momento da vida você é inserido em um dos lados da sociedade? Qual a real marca da “besta” para a sociedade? . O cidadão brasileiro carrega a idéia de que pelo fato de até então não ter contrariado as leis vigentes no ordenamento jurídico possui mais valor que o individuo que por algum motivo foi enquadrado em qualquer que seja o tipo criminal, superioridade essa que vai desde o direito a vida ao direito a dignidade humana, na sociedade atual o nível de revolta e de sede por “justiça” fez com que partíssemos para uma vertente de resolução de conflitos que me remete claramente os tempos da barbárie, tempos esses que a civilidade era deixada de lado e seu lugar era tomado pelo sentimento de vingança. O estado mental que aqui trato como febre da superioridade legitima que os encarcerados devem ser mortos como castigo pelos crimes que cometeram, já que se trata de “ animais criminosos ” e a eles não se aplicam as regras da razoabilidade, a essas pessoas que por qualquer que seja o motivo contrariaram a lei é sentenciado seu lugar do lado oposto e agora deixam de ser humanos e passam a serem “ marginais” . Hipócritas , é isso que somos ao bradarmos por intolerância a marginalidade sendo que facilmente nos enquadramos em inúmeros tipos penais e de outros ramos do direito, seja pelo imposto não declarado, ou consumo indevido de substâncias ilicitas , pela comprar de mercadorias contrabandeadas e pirateadas, e tantos outros crimes tidos como insignificantes , já que se trata de você o autor do delito.
Chego à conclusão que o que revolta a sociedade não é o crime em si e sim quem o comete, na maioria esmagadora das vezes é aquele sujeito que não faz parte do seu circulo de amizade , que não freqüenta os mesmos ambientes , e que a cor da pele não se assemelha a sua, aquele sujeito que não usa a mesma grife e que não usufrui das mesmas regalias. Falo isso dos crimes que realmente importam para a sociedade, pequenos furtos de celulares, assaltos cometidos por infratores juvenis , crimes contra o patrimônio individual. Declaro que são os crimes que importam porque nunca me deparei com pessoas tentando linchar um acusado de sonegação de impostos ou um político condenado por corrupção , nunca presenciei um condenado por peculato sendo amarrado em praça pública para ser morto pela população revoltada . Sendo assim entendo que os crimes contra o patrimônio individual são mais relevantes para a sociedade levando em consideração as medidas que são tomadas diante de tais situações. Meus caros sejamos sinceros, vivemos num sistema judiciário falido e que a cada dia tenta por meio da força coibir uma realidade que devasta nossa sociedade que é a criminalidade de todos os lado. No entanto os encarcerados, os tidos como animais , animais marcados com a marca da besta, marca essa que é dada a todos que pelo sistema prisional brasileiro passa é marca do “ Ex presidiário” , a marca é um rótulo que será carregado para sempre, característica essa que ceifará oportunidades de uma reinserção social e restabelecimento financeiro. O presídio tem como principal função a recuperação do detento , fazer com que aquele individuo se arrependa e se regenere. Todavia temos o presídio na atualidade como o lugar do castigo, o purgatório, a casa de massacre para os delinqüentes, terrível erro é pensar que o castigo é eterno, o castigado será liberto logo em breve e voltará a delinquir, com mais ódio e rancor para com a sociedade que o sentenciou a morte. Sendo assim meus caros os convido a refletirem sobre nossos métodos de punição , será mesmo que estamos no caminho certo ao “punir com ferro quem com ferro feriu? ” .

Inserida por RonaldoDavid

O que nos dá o direito de cobrar ou exigir algo de alguém, se mal conseguimos desfrutar o que nos é dado por Deus no nosso dia a dia, não como cobrança ou exigência, mas sim como dádivas?

Inserida por Alevillela

Frase do dia 09/10/2016(Domingo)

Todos nós temos o direito de voltar atrás de nossas decisões quantas vezes necessárias for ao nosso dia a dia, contando que não confunda voltar atrás com dupla personalidade.

Inserida por Alevillela

Realmente todos tem seu #modo de ser, #pensar, agir, etc. E cada um #tem o devido e #cabível direito de #respeitar, somos uma #geração feita por um #só Deus mas com gostos, #posturas, posicionamento #diferentes e só #caberá a ele #julgar. Junte-se a #mim ou espalhe #temos livres #escolhas cada um colhe o que se #plante. Nem o todo #soberano que Deu seu #único filho por nós #agradou a todos imagina #eu! Nem sempre o que #tenho a oferecer será #compatível ao #querer do outro, #como tbem assim do #outro nem sempre será #compatível ao meu.

Inserida por Marci24041990

Confundindo Política, Religião e Fé.
Em um estado de direito adquirido e respeitado o cidadão comemora o segundo maior dia dos milagres, uma espécie também de comércio de medalhinhas milagrosas em dias santos, assim também o crescimento da laicidade como direito constituído. Se os homens produzissem grãos com metade do tempo em que produzem fé, e se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo. Todas as desgraças são necessárias para o sustento do egocentrismo dos poderes supremos: “religioso e político”.
As desgraças bem como as vinganças de Deus fundamentadas e apoiadas pelo clero, e as guerras promovidas pelas grandes potências políticas apoiadas pela ONU são necessárias e inevitáveis. Salve-se quem puder! Para todos os eventos há um Deus amenizador da psique humana. Em um mundo já formado talvez por si só, o homem é um produto evolutivo pelos meios naturais, responsável pelos seus erros, pelos efeitos que causar, também por suas virtudes e pelo Deus que confiar. Humanos são seres pensantes que dependem das desgraças diversas, lidam com coisas abstratas que alguém o idealizou para sua realidade existencial. Sendo como um serzinho de tamanha pequenez a dar causas a concepção de mundo. De grande vontade de poder egocêntrico. Seu comportamento pode ser manipulado modificado nas condições de humano/desprezível independente da grandeza da sua fé ou da quantidade de grãos que produza.
Para um entendimento irônico diz-se: Produza fé porque alimenta mais que grãos; produza ouro porque alimenta mais ervas; produza castelos e altares porque abriga mais que celeiros; produza rituais fúnebres e ofegantes porque deve amenizar mais que analgésicos. Deus produza humanos sem características humanas, que sejam seres aceitáveis entre sua própria espécie, capazes de dirimir as guerras e as fomes.
Amauri Valim.

Inserida por amaurivalim

Falar a verdade é nossa obrigação, acreditar nela é direito de quem a escuta.

Inserida por rogmedeiros

O direito da família mantém a integridade física e moral, menos o espiritual, que foge à regra de todos os que vivem no mesmo ambiente familiar e hostil, recusando seus membros prestarem obediência à autoridade de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp