Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

Cerca de 703129 frases e pensamentos: Nao tenho o Direito de Magoar Ninguem

⁠Quanto a Você não gostar de mim, é um direito seu. Agora fingir que gosta, te aconselho a fazer um curso para melhorar o seu carater. Tenho um arsenal de antídotos.

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Não nos conhecemos direito, estamos fisicamente distantes um do outro, mas sinto que estamos pertos, pois de algum jeito nos fazemos presentes por meio de alguns encontros breves durante o nosso valioso tempo.

Existe a possibilidade deste meu sentir imponente não ser correspondido, porém, em todo caso, na minha mente, não és tratada como uma estranha, então, frequentemente, estás felizmente comigo.

Estou certo ao dizer que és bela e inesquecível, marcante que nem beijos ardentes, um tratamento simplesmente aprazível, momentos cativantes, vividos intensamente, uma natureza inconfundível, muito envolvente.

Então, querida, além das nossas conversas, encurto a nossa distância quando penso em ti, se quiseres, podes fazer o mesmo a meu respeito e assim, seremos uma agradável lembrança logo que o outro precisar sorrir.

Inserida por jefferson_freitas_1

O PUPILO
comparecia; comparecia sempre, era pertinente, talvez não soubesse fazer direito, mas comparecia; era frequente como aquele aluno dedicado que estuda obstinadamente pra passar de ano. Talvez não devesse ser assim, o amor não é matemática, geografia ou uma matéria que se decora; mas era didático, exato nas suas ciências e na sua consciência; depois a brisa e as estrelas entravam pela janela e as vozes dos bichos rimavam na noite um poema pantaneiro. Eu fugia numa lembrança, um galope ingênuo de uma adolescência cambiava em cores fantástica e o rosto do namorado inesquecível que se perde no tempo, nos contratempos e em suas fragilidades, sorria por trás dalguma árvore ou galopava solitário como um fantasma perdido entre as águas e o verde divino do pantanal. Era uma lembrança boba que reprovava aquele aluno dedicado e comprometido que pela manhã encarava os jacarés em busca dos frutos que o rio oferecia, e na volta cuidava de algumas poucas cabeças de gado que rasgavam o silencio dando brilho e lógica às manhas ensolaradas e esperança de fartura às tardes chuvosas. O resto era dedicação e preocupação com o ano letivo. Quem entenderá a alma feminina; as fantasias sempre povoarão os mais inóspitos desertos; nos pântanos seus sonhos emergirão dos rios uma teimosia absurda que torna o complicado, o impossível, um sentimento resistente ao tempo e às pelejas naturais. O espectro existia, agora ostentava um bigode bem aparado e uma barba rala de uma década, a idade de Ísis a filha mais velha, que desconhece suas verdadeiras origens e diariamente brinca com Irina na escolinha da comunidade, com quem percebes-se uma amizade só explicada pelos seus laços sanguíneos. Fico as vezes olhando e imaginando, conjecturando o que poderia ter sido uma família... estivemos no lago mais jamais revelei sobre Ísis; não era mais a mesma coisa, os olhares eram outros, as palavras eram pesadas e submergia na água turva do lago afundando todos os anos de sonhos e tudo que na minha mente pudesse ser factível. Assim passei a dedicar-me totalmente ao pupilo, a admirar a sua dedicação, a sua obstinação, a frequência que me exauria, mas preenchia os vazios e tangia o passado... passava sempre, as vezes no limite, as vezes ficava em recuperação, mas se recuperava espetacularmente me surpreendendo, e agora começa a pensar que é poeta; escreve algumas abobrinhas, fala muito na Clarice e na Cecília; sei não...

Inserida por tadeumemoria

Não sabemos voar direito...

Inserida por tadeumemoria

⁠DIREITO É ESQUERDA

Demétrio Sena - Magé

Todos têm direito a defesa. Merecendo ou não, todos têm. Mas o direito foi criado para os indefesos cotidianamente. De modo amplo, irrestrito, ele é, com legitimidade, para os menos assistidos; os oprimidos e marginalizados que oscilam dentro e fora da lei. O direito é da esquerda... mesmo quando quem o exerce é da direita.
...
#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠⁠Eu quero falar de gente.
Eu não sei falar perfeito,
Mas tento versejar direito.
Penso mais no diferente;
Tenho gosto do meu OXENTE,
Abraço a poesia com amor,
Não quero papo com a Dor,
As vezes troco as bolas.
A GENTE É TIPO CARAMBOLAS
COM ESTRELAS NO INTERIOR.

Glosa: Noélia Dantas,
a jovem poeta banzaêense.
Mote: Eudes Sousa

Inserida por noelia_dantas

Democracia tbm é ter o direito de dizer o que certas pessoas não querem ouvir, tipo "o seu candidato não merece o seu voto." ;)

Inserida por reconceituando

Se fere o direito, não é direito.

Inserida por reconceituando

Direito é aquilo que está democraticamente favorável ao que é correto e justo. Do contrário, não é direito.

Inserida por reconceituando

⁠Não é porque você fez o bem que lhe dá o direito de fazer o mal.

Inserida por Lord1991

Não temos o direito de com nossa tristeza, tirar a beleza ao nosso redor. Na tentativa de se sentir melhor, você realmente terá êxito.

Inserida por MirnaRosa

As vezes temos em nossas mãos a vida que não nos pertence, e achamos que temos o direito de dispor dela como melhor nos convém.

Inserida por MirnaRosa

⁠Não importa o pé que você escolheu para iniciar ano, desde que comece direito.

Inserida por IraniltonLombardi

"O pecador que se arrepende, tem direito a vida eterna, e a salvação, já o que não se arrepende perde tudo"

Inserida por raoneyamorim

⁠No direito aprendemos que o que ⁠nós falamos pode ser usado contra nós.Mas,o que não é explicado é que nosso silêncio também pode ser usado contra agente.Se for feito três perguntas e não respondermos é subentendido no direito que a resposta é uma das três perguntas.Por exemplo:É casamento servil?É servidão por dívida?É tráfico de mulheres e crianças?Por via das dúvidas a resposta sempre será a melhor forma de defesa e o silêncio também poderá nos comprometer.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Antes de você...

Eu não sou perfeito,
Mas você não tem
O direito de me julgar.
Então... Antes de você
Pensar, ou falar de mim
Se olhe no espelho e
Ponha-se no meu lugar

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠O poder é nosso, pois Deus nos deu, porém, não de direito a satanás sobre esse direito concedido.

Inserida por Luizdavi

⁠"O homem deve ter o direito de ser totalmente livre, desde que sua liberdade não restrinja a liberdade de outrem"

Inserida por Luizdavi

⁠'Todes' possuem como direito à liberdade humana de ser o que quiserem ser, desde que não proíbam sob pretextos de leis os que não quiserem ser como 'todes';

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Se não pudermos fazer
Tudo que deve ser feito
Deveremos fazer tudo
Que podemos, e direito!

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
16/06/2025

Inserida por gelsonpessoa