Não te Perturbo mais
" E de repente o que não te interessava passa a mexer com você. O que te irritava, te perturbava passa a te agradar, te tocar. O que era mais feio se torna de uma beleza surpreendente e o que você ignorava passa a ocupar mais de 80 % do seu tempo. Vai entender porque certas coisas acontecem, mas elas acontecem. Chegam aos poucos, te inquietam e de repente te acertam. Poucos entendem o que acontece, mas quem disse que é preciso entender?? É preciso viver, aproveitar cada sentimento, seja ele encorajador ou devastador, correspondido ou ignorado. Desejar é um dom e correr atrás do que se deseja é coisa de vencedor, de pessoas que não se abatem pela possibilidade da derrota. Temos pouco tempo em um mundo cada vez mais caótico e poucos sabem aproveitar de verdade a oportunidade de sentir alguma coisa por alguém. É uma pena!
O silêncio que perturba é aquele que fala. É quando alguém não te responde, não abre uma aba, mesmo assim, você entende a mensagem.
Nota: Paráfrase de trecho da crônica "A voz do silêncio"
Não me preocupo em envelhecer, olhar para trás e ver o quanto eu errei na vida. O que me perturba mesmo é a idéia de perceber um dia que acabei não aprendendo nada com aquilo que falhei.
A tentação é, inegavelmente, perturbadora e possui espírito promíscuo. Mas não há como negar: sempre será fiel e presente.
Honre a si mesmo fazendo o que é certo, não deixe que tuas ações, levada por suas emoções, perturbe teu cérebro.
A morte, ainda que perturbadora, não pode ser tida como perversa, pois que jamais nos ilude com promessas de não virá em algum momento. Bem mais cruéis são os que nos deixam sempre sem respostas, pois que aprisionam nossas vidas no sórdido cárcere das incertezas corrosivas e imobilizantes.
O desalinhamento aos padrões éticos estabelecidos perturba a lucidez do indivíduo retido, que não violou seu modelo habitual e normativo.
Mesmo que a penumbra perturbe os meus olhos, mesmo que a dor fraqueja os meus passos, não temerei, porque minha fé está centrada no meu Criador. O meu resplendor está na sua graça e somente nEle encontro vigor!
Consigo ver os monstros
que te perturbam,
é notória a tua dor,
mas pra ti, não acabou,
sei o quanto que estás tentando,
em ti, ainda há amor,
também sou humano,
tenho minhas falhas,
enganos e agonias,
portanto, quero que saibas
que, apesar das circunstâncias,
não estás sozinha,
podemos lutar juntos,
um dando força e conforto ao outro,
nos atentando mais aos momentos
de alegrias,
Deus continue no comando,
quero ser como uma luz no teu dia.
Se sinta livre para invadir meu mundo e perturbar os meus pensamentos, só tente não fazer barulho nem bagunçar o meu coração, diz o meu nome baixinho e deixe uma mensagem onde possa vêr, dizendo estou pronta pra você, me apresente suas vontades mas não me deixe morre dessa vontade
DIVAGAÇÃO PERTURBADORA
Demétrio Sena - Magé
Minha adolescência e minha juventude não pesaram tanto, na adolescência e na juventude, como pesam hoje. Foram se acumulando em mim, com ágio sobre ágio, para cobrarem dos meus anos restantes, a partir do prenúncio da minha velhice.
Chego a crer que alguns casos de perturbação mental na terceira idade não sejam patologias causadas pelos desgastes físicos e mentais dos anos vividos... antes, uma escolha imperceptível de quem não suporta o peso das lembranças, de saudades e traumas que não se apagam nem com a longevidade. Em minha opinião, quem alcança a maturidade, mas morre antes da velhice, propriamente, não cumpre a pena devida - e de vida - por ter sido adolescente, jovem ou ter logrado mais alguns anos.
Não alcancei essa impunidade. Caminho para sessenta e cinco anos. Só espero não cumprir a pena máxima pelo adolescente, o jovem, o adulto que fui. Quero "partir" antes de, imperceptivelmente, me ver tentado a optar pela perturbação mental.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Muita gente se enfurna na perturbação espiritual porque não valoriza a paz, que é de grande preciosidade para obter o sucesso de seus negócios ou relacionamentos.
Viva a vida com sentimentos fortes para que os fracos não lhe perturbem a alma com pensamentos frágeis, excluindo parte da sua felicidade dos seus relacionamentos.
Calor e sequidão não perturbam o cristão justo e fiel, porque a presença do Senhor é para a sua alma um refrigério.
