Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Quando a vida lhe der limões azedos, os pegue e faça com eles uma boa limonada, com muito açúcar, deixe-a doce, doce como o amor, doce como o algodão, doce como tudo que é bom, adoce a amargura da vida.
Hoje eu parei para observar algo pequeno, e vi uma formiga, uma formiga carregando uma folinha, um ser pequeno, de Deus, frágil, indefeso, nãofaz mal a ninguém. Enfrenta um mundo terríve, em meio seres mil vezes maior que elas, sempre iinvulneráveis, podem ser mortas a qualquer intante. Por pessoas que as esmagam, sem por qu, quem nunca esmagou uma formiga por prazer? Eu já. Seres humanos.
Até nas pequenas coisas da vida se percebe a ignorância deles.
Uma pequena formiga, mas de grande admiração,você ja matou uma?
Mar da vida
Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...
Quando penso estar feliz,
a tristeza aparece e me contradiz
É como uma pedra em meu peito,
quanto mais tento arranca-la
mais ela machuca. Como uma folha solta minha alegria é carregada, e como uma pedra atingida varias vezes por uma onda, meu coração atingido varias vezes se espedaça. Uma tristeza sem fim, um buraco sem jeito de sair. Atolado em uma possa de lama criada pelas minhas lagrimas, e pelos farelos de meu coração. Procurando uma luz em meio a tamanha escuridão, um modo de curar meu coração, e em fim, viver com razão, sem a tristeza e sem a solidão.
Mesmo que uma planta esteja aprisionada em um vaso, seus galhos sempre estarão livre para crescerem, alcançar a liberdade e distribuírem seus frutos.
Nesse mundo tudo é transitório, nada dura mais que uma vida. Mas, há o que se eternize entre memórias e lembranças. Ainda lembro daquele sorriso, daquele abraço, daquela noite, daquele amanhecer, daquele cheiro doce ainda impregnado na alma.
“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”. Você já deve ter escutado essa expressão uma centena de vezes.
E certamente sucumbiríamos entre pedras. Pois, quem nunca errou uma questão, quem nunca errou numa discussão?
Quem nunca errou o caminho, ou se exaltou e até julgou erroneamente o outro. Quem nunca calou para encobrir um misero erro?
Ou não se omitiu internamente, entre pensamentos, quando seu olhar perdido, mãos gélidas, ou suadas e corpo tremulo relutavam em te delatar.
Existe aquela velha máxima: “Tudo que vai um dia volta”. E volta com mais força ao seu remetente.
Deve estar ai agora procurando silenciosamente entre as gavetas internas, entre arquivos algum de seus erros, o mais banal talvez.
Talvez esteja discordando desse nobre escritor, tentando mudar as linhas do destino, colocando-se fora das estatísticas.
Ou quem sabe penitenciando intimamente a Deus alguns de seus pecados na ânsia de libertar-se desse peso.
Louvável, mas acredite você vai voltar a errar, uma vez mais e outra, entre tantas que nem cabem nessa linha.
A vida não te oferece uma carta de alforria. Você é livre para errar, transgredir e cometer teus delitos.
Porque errar é humano...
Te ver feliz depois de tanto tempo, me fez feliz. É uma felicidade sem malícia, nem sarcasmo. É uma felicidade tão verdadeira, natural e doce. Droga! Bem que dizem por ai, que o amor é um poderoso alucinógeno.
O pior preconceito que existe é aquele sussurrado no silêncio de um olhar. É uma dor invisível, a qual fere, não o corpo, mas sim a alma.
Falar de esperança é fácil, mas aprender a lidar com falsas esperanças é uma das coisas mais difíceis pelas quais todos nós temos que passar
O sangue de sua vida é uma espécie rara
Nas trombetas do além desejos profanos...
Ao longo dos últimos dias parador serenidade.
A arrogancia é uma arte interminavel do incompetente e está repleto de previsoes fixas da ignorancia, um ciclo vicioso da qual as pessoas toman posse frequentemente
Feliz Dia do Amigo, por favor, passe em casa hoje para receber um carnê ou uma conta de energia com vencimento ainda para este mês. Espero sua visita, AMIGO.
em meus passos surdos
invado uma sala lotada
em meus fones uma utopia
em meu peito uma poça
essa umidade acumulada
se agrava quando o inverno vem
uma poesia escrita
com tanto desdém
no verso
de uma nota fiscal,
um rascunho de mim
exposto no aperto
de um bloco de notas
uma mancha de café
difama o branco
da minha gravata
uma ansiedade escarlate
mancha a neve
do meu sorriso.
Roney Rodrigues em "Ansiedade Escarlate"
