Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Ano novo - A primeira semana.
A esperança está perdida, o ano começa com a perda de uma nova vida.
Um sonho, o desejo de liberdade e a negação de uma possível igualdade.
Nada mudou, mais um ano se passou e sinto como se as coisas não se encaixassem. Maldito seja o ódio que cresce dentro de mim e que parece não ter fim.
Há razões pelas quais sinto que quero morrer, por quanto tempo mais desse jeito eu consigo sobreviver? Sem possibilidades.
Amigos nem sempre são a resposta para tudo. Família pode ser a sua ruína. Mantenha-se confiante de si.
Facas, comprimidos, copos cheios de líquidos, não te ajudaram sem consequências desta vez.
Quero que isto vá embora, quero me sentir bem, sorrir por estar feliz e não por estar em um momento perdido de falsas promessas.
Segundo dia, não sinto como se isso fosse algo totalmente perdido... Preciso de fé, será que ela ainda estará comigo quando as coisas piorarem?
Os dezoito anos estão se aproximando com uma sentença de fim.. Deus oque você está esperando?!
A Arte de Escrever.
Escrever nem sempre é uma tarefa fácil de se fazer.
Colocar palavras, sentimentos, momentos, para muitos talvez seja algo que requer demasiada atenção.
Mantenha a mente separada daquilo que deve vir do coração.
Aquilo que você escreve para se aliviar hoje, pode acreditar, no futuro te fará chorar.
Textos poéticos, tristes e com raiva incontrolável. Difíceis de serem nomeados.
Há pessoas que se inspiram no amor, já outras encontram algo em sua dor.
Não importa de fato sobre oque você acha que deve ou quer escrever, aos seus olhos aquilo nunca estará bom o suficiente para expressar seu modo de sentir ou pensar.
Ser escritor não é apenas tentar achar coerência em determinadas palavras que podem juntas criar uma rima.
Ser escritor é saber abusar do limite daquilo que há dentro de sua alma, é questionar tudo aquilo que se pode ou não sentir, é saber usar tudo aquilo que ele pensa e sente, que quase sempre acaba não demonstrando ou falando pessoalmente.
Somente uma folha de papel pode fazer com que um texto escrito tão simples e sem valor, se torne tão forte e valioso quanto qualquer outro número escrito em uma outra nota de papel.
Presa num sonho distante, hoje me sinto flutuante e ansiosa por te ver.
Falar com você é uma coisa que não consigo explicar... Sinto um sorriso em meu rosto se formar a cada palavra dita.
Sei que você se sente mal e sozinho pois seu coração pertence a outra pessoa. Eu poderia tomá-lo de volta para você?
Tão brega e cafona como um maldito eclipse lunar, eu o perdi.
Se segure forte e acredite em cada palavra que eu digo, não há como fugir deste sentimento que possuo, por isso quero deixar sobre ele algo escrito.
Me sinto mal quando você não esta comigo, me sinto mal por todos os segundos que fiz você esperar.
Não duvido que agora eu sei o quanto eu sinto, rezo toda noite por um momento a sós contigo.
Querido tão doce você costumava ser. Não se finja de amargo, mas se caso o fizer... Saiba que gosto quase igualmente das duas coisas.
Oh céus, será que alguma hora vou conseguir parar de ouvir Lana soando tão deprimente em meu fone de ouvido?
Venha para o lado escuro, o lado em que habito. Venha para o poço mais profundo, onde se encontra o meu pequeno e frio mundo.
Me deixe obcecada, me deixe calma, me deixe apaixonada, me deixe doente, me deixe de qualquer forma, menos sozinha e deprimente.
Somos aquilo que pensamos,
Que sentimos,
Somos cada uma de nossas ações,
Nossas alegrias,
Nossas dores,
Todos os nossos sonhos, cada uma de nossas vitorias e derrotas,
Pois tudo é parte de nossa evolução...
Profundo e ao mesmo tempo tão vago
Um olhar...
Seja ele a porta da alma ou mesmo apenas uma fração de segundos
Que revele o sentimento mais oculto ou a verdade tão óbvia
Ainda assim será supremo
Pois revela tudo aquilo que as palavras tentam esconder...
OS SORRISOS DE MEUS AMIGOS
Por mais que as batalhas sejam difíceis..que as dores sejam como uma espada atravessando a minha alma...lutarei com determinação..principalmente se de minhas lutas dependerem os seus sorrisos...meus amigos...
" quando Temos uma meta a cumprir, a unica coisa necessária a vontade de cumpri-la, como ela vai ser cumprida, são detalhes, que colocamos como os desafios desta meta. tudo se torna impossível, quando não tomamos uma iniciativa."
A vida é assim. Infelizmente as "tempestades' vêm de uma vez, e com força, para tentar nos derrubar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Acho que por isso são chamadas de tempestade, pois são fortes e difíceis de superar, mas acredito que, por mais que possa perdurar, ela passará. Não se pode chover o tempo todo. Mesmo depois da pior tempestade, o sol volta, e o brilho dele é mais lindo do que nunca. E por ter passado pela tempestade, você começa a ver as coisas de outra maneira e valorizar cada pequeno detalhe que antes não via.
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
A cada amanhecer é uma chance que Deus nos da para sermos felizes. A cada amanhecer a natureza sorrir para nós com novos raios de sol e os campos verdes ou floridos. É o milagre que se chama vida. Vivamos com alegria mais um dia pois, é um lindo presente Divino.
Profª Lourdes Duarte
A humanidade funciona como uma floresta que esteve sob fogo e ardeu com tudo, surgindo depois o mundo atual. As pessoas são as folhas das árvores. As folhas queimadas, ou seja quase todas, são as pessoas gananciosas e falsas. Por mais que haja ainda algumas folhas verdes e saudáveis em que vivam no mundo com paz e cumprindo a sua função, infelizmente, o mundo em que vivemos governa-se pela vontade maioritária.
Como eu sinto falta de roubar uma rosa de algum jardim, parecem mais lindas para presentear. Há como sinto falta de chegar de supetão só para ver tua expressão de surpresa. De te dar um beijo na testa e vê-la sorrir. De convidá-la para ir ver o pôr-do-sol na chácara ou as estrelas em plena madrugada, como sinto falta. Sinto falta de levar bombons ou aquele chocolate atrativo que vi na prateleira. Há o tempo passa, mas a vontade de amar fica, sei lá, o amor fez morada e eu gostei. E não adianta insistir na beleza de quem quer nos comprar, pois é alguém vazio de sentimentos. Bom mesmo é insistir naqueles que nos arrancam sorrisos e não as esperanças. Bom mesmo são aqueles que nos trazem amor sempre que podem, pois sabem que o tempo que se espera um dia acaba. Bom mesmo não é ser surpreendido por belas palavras, mas por uma pequena atitude que nos marca. Bom mesmo é não precisar provar nada para ninguém, pois sou o que você sente ao me tocar. E falando em tocar, há que falta faz quando não encontramos nenhuma palavra para expressar e, com as mãos, colocando o afago em cada dedo sentimos o mundo se dispersar. E como é bom sentir aquele momento que não desejo nada de diferente daquilo que é, pois enfim, está tudo perfeito.
O que faço em uma tarde fria e chuvosa como essa? Me sento ao lado da lareira, me agasalho pego todos os cobertores e me cubro, mas... Um frio ainda me bate...
Quando olhei para as chamas na lareira, queimando a madeira, me fez pensar e perceber, o que me faz aquecer, é você.
Seu amor é fonte de luz, de calor, de vapor, que aquece o meu lar, o meu coração. Então vem me aquecer, me abraça e faz com que seu coração aqueça o meu, faz-me transpirar emoção, faz meu sangue ferver nesse anoitecer...
Vem me amar porque o que falta no meu lar, é você.
Poeminha da Estrelinha
Uma estrelinha
Tão brilhante é
Ela gosta de navegar
lá no céu e no espaço
Uma estrelinha
Tão brilhante é
Ela gosta de navegar
lá no céu e no espaço
Ela é tão linda
que já sabe
flutuar, um
brilho tão grande
quando um ladrilho
gosta de ser grande
quanto sande
Poeminha da Menina
Essa é a Penina
Ela é uma Menina
Ela tem a cor feminina
Rosa - canina
Ela toma a vacina
Que tem cor cristalina
É amiga de Karina
e Rapina
E assim ela se foi
comendo o pó
da china
com a Maria gasolina
Você nunca será completo em casa novamente, uma parte do seu coração vai estar sempre em outro lugar. Este é o preço que você paga pela riqueza de amar e conhecer pessoas em mais de um lugar.
O que o ser humano já desvendou do Universo é como um grão de areia em uma praia, mas a sua curiosidade é do tamanho de um oceano!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp