Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Reiki não é uma mágica que faz tudo aparecer ou desaparecer. Reiki é uma ferramenta que precisa ser usada para realizar.
Ricardismo é querer e não querer
É querer uma política que se traduza no que realmente importa: melhorar a vida das pessoas;
É não querer se envolver em uma tola polarização ideológica que propaga o ódio, que acirra os ânimos, que divide ao invés de multiplicar, que em nada contribui para melhorar a vida das pessoas;
É querer a política da fraternidade entre as pessoas, irmanadas pelo sentimento da construção do bem comum;
É não querer viver uma eterna beligerância que divide as pessoas, que divide as cidades, que divide os estados, que divide o país;
É acreditar que a política não se faz com o ódio, mas com amor . Amor ao semelhante;
É focar as ações naquilo que nos une respeitando as nossas diferenças;
“Eu gostaria de ser lembrado por aquilo que me motiva a fazer política, que é mudar a vida dos que mais precisam “ Bruno Covas
“Eu acordo todos os dias pensando no que vou fazer para melhorar a vida das pessoas” Ricardo Nunes
Eis a essência do Ricardismo.
O fato de muitas pessoas praticarem o mal não deriva, simples e necessariamente, de uma escolha consciente, porém, da sua incapacidade própria de escolhas distintas destas.
O malfeitor é, pois, um incapaz. Porquanto, antes de o julgarmos com severidade, devemos nos dispor a ajudá-lo, compadecermos de sua triste condição humana e estender-lhe a mão com fraternidade.
Como é não ser amado?
Dessa dor sei eu muito bem,
É como um puzzle a faltar uma peça,
Amar e não ser amado é deveras
Uma dor latente, que ninguém quer sentir
Todos querem ser amados, mas,
Do seu amor ninguém quer dividir.
Alguém que eu admire, que não me faça travar uma luta homérica para confiar, e que não exija aplausos por ser confiável. Sê-lo não é um plus, é o mínimo.
"Sonhos são ilusões, uma porta com uma chave que não serve, pois a porta não tem fechadura.
Enquanto se sonha não se vive, o sonho impede que a realidade seja vivida, e acaba tornando a vida real um pesadelo."
"Faça o seu melhor indiferente às circunstâncias, mas não por uma imposição mercadológica, e sim pela sublime sensação de se colocar em constante crescimento na direção do autoconhecimento e o aprimorar de si.
Confie em você, mas por você."
Melancolia é a constatação do tempo irrecuperável que já passou; e que você não foi como uma criança alegre, espontânea, corajosa, tão vulnerável...
Não dá para viver uma vida sem leitura.
Não dá para transmitir uma mensagem se você não ler.
Então, persista em ler.
"O grande filósofo não é aquele que, de per si, escreveu vários livros ou produziu uma grande obra, mas aquele que foi tempestivo e resoluto para os problemas mundiais do seu tempo e para adiante dele".
Chega uma hora que tudo cansa
Não existe verdade
Não existe recíprocidadde
Não existe saudade
Não existe nada
Só a ilusão
Cansa falar
Cansa pensar
Cansa sonhar....
Não se perde o encanto de escrever
Normalmente se perde o encanto de
Sentir.
Uma desilusão pode ocasionar a falta
de inspiração.
O que é uma desilusão?
Muita gente vai associar como uma traição
Nem tanto...
Ao meu ver quando você se desilude com alguém
Não por mau caratismo da pessoa
Mas de repente pela expectativa que você criou em cima desse relacionamento.
Eu gosto de escrever sobre o que sinto...
Eu gosto de sonhar com que aquele sentimento provoca em mim...
Eu adoro amar....
Adoro te elogiar....
Adoro ouvir de você
"Eu te Amo"
Adoro dormir com a consciência limpa de que
Tenho um amor...
Quando isso passa vem a sensação de vazio
A Tristeza de estar sozinho...
Pessoas que querem ser amadas andam por aí
Enquanto outras não sabem lidar com a sensação de serem amadas...
Por isso que não se perde a capacidade de escrever..
Amo escrever.
Amo expor meus sentimentos mais lindos
Amo dizer que te amo.
Um dia a gente percebe que coisas que antes serviam em nós como uma luva, agora já não nos servem mais. E eu não estou falando só de roupas, anéis e calçados, estou falando também de relacionamentos, pessoas e lugares. Diante dessa constatação, bate um desespero e tudo que a gente quer é que as coisas voltem a ser como antes. Por mais que nos esforcemos, não vão voltar. E que bom que nada mais vai ser como antes. Isso chama-se mudança, crescimento, desenvolvimento, evolução espiritual. Não fique angustiada, essa é a lei da vida!
Você tem uma riqueza infinita; mais que inteligente, é sábio, tem brilho interno. Não se deixe afetar pelas flechas maléficas de pessoas que gostariam de estar no seu lugar. Ninguém atinge quem está no alto, portanto, não se deixe afetar. Deixe sua luz continuar brilhando em sua plenitude. Quem brilha incomoda muita gente.
Como ter constância na mudança que desejo para minha vida?
Aprender com a mudança, não é uma lição fácil.
Quando o assunto é mudança, a maioria das pessoas pensa no troféu, na linha de chegada, no grande sonho a ser alcançado.
Todos querem o podio, mas muitos desdenham a exaustão dos treinos.
Ter isso em mente é bom, mas não é satisfatório para que a mudança ocorra.
Mudanças eficientes ocorrem quando você divide esse grande sonho em micropassos diários. Pequenos passos, curtos e firmes, todos os dias.
Quem lê 10 páginas todos os dias, ao final do ano terá lido 10-15 livros.
Quem promete ler 1 livro por semana costuma ficar estressado com a cobrança sobre si mesmo, e acaba desistindo e pouco tempo.
Quando haveremos de aprender que o amor não é genital? É uma expressão mais ampla que deve se discernir no todo; não na parte.
