Nao sou seu Quase Amigo e
Realidade quase perversa: às vezes o ser humano tem de se passar por inocente, ingênuo e, mais cruelmente, por tolo, para chegar, o mais rápido possível, à disfarçada verdade que ilude, fere e magoa e, burramente, pensa ser inatingível.
Aprendi que as coisas boas se vão, quase sempre. Mas se ainda houver amor, se tiver valido a pena, elas voltam. Elas sempre voltam.
É chato ouvir sempre que você precisa mudar, que você já está quase completando vinte anos e precisa se comportar como uma mulher. Mas como uma mulher se comporta? Mulheres não fazem o que eu faço e nem se vestem como me visto. Tá okay, vou começar a ser a tal "mulher" que vocês querem. Vestidos lindos e belos, saltos a noite inteira mesmo com os pés doendo, ouvir a opinião das pessoas primeiro sem interromper e depois falar, cabelo com o alisamento em dia, e ser sempre simpática com um lindo sorriso no rosto.
Eu amo maquiagens, eu adoro pintar minhas unhas mas isso não é o suficiente. Já chega! Eu prefiro mil vezes usar um belo short ou calça jeans do que vestidos, isso é, quando não sismo de usar uma camisa gigante do meu pai. Prefiro comprar um confortável par de tênis ao invés de saltos (não que eu não goste, eu amo saltos mas prefiro mil vezes um tênis), eu irei ouvir sua opinião mas se não me agradar e o assunto não for da sua conta eu irei te interromper sim, antes de você concluir o que você acha posso até mandar você calar a sua boca. Chega de alisamento, sério! Prefiro meu cabelo natural ou com tranças nagô e um perfeito dread de lã. Apesar de ser assim, eu sempre irei ser simpática e com um lindo sorriso no rosto.
Usar tênis, gostar de skate, falar gírias e ser "espalhada" não me faz ser menos mulher que ninguém. Nunca soube que pra ser mulher tem que estar em cima de um salto o tempo todo, só reclamar de esporte ou ser toda frágilzinha. Cansei de tentar ser o que não sou só para agradar as pessoas, cansei de me sentir arrependida por não fazer algo que queria fazer. E agora? Eu vou ser o que realmente sou. E o blog? Vai voltar a ser o que ele era. Desculpa aê galera, mas não sou uma lady!
Andando nas ruas, vejo borboletas por quase toda parte, contrastando com todo o cinza da cidade. Talvez seja porque gosto daquele colorido, talvez seja por causa do brilho que ofusca os olhos meus. Talvez seja porque estou amando mais, e amando a gente passa a achar mais graça nas coisas. Aquelas borboletas me trazem paz de espírito, e sob as suas asas, equilíbrio. Quando percebo suas asas baterem, meu coração se enche de uma força chamada esperança. As borboletas me ensinaram um pouco sobre a vida e me fizeram refletir sobre as voltas que o mundo dá. Hoje elas voam tão belas, mas já rastejaram. Observando metamorfoses, percebo que posso mais. E podendo mais, não vou me contentar com o que não me faz bem, nem me completa. Acho que tão bonito quanto as borboletas só mesmo o céu estrelado.
Uma canção
Um coração
Um sentimento qualquer.
Quase normal
Meio banal
Espere um pouco aqui
Sente-se ai
Comporte-se bem
Venha comigo cantar.
Sirva-se bem
Mas fique aqui
Pois quero-lhes mostrar
Minhas canções
Minhas razões
Os sentimentos banais
De qualquer forma
Vou-me embora
Pois eu preciso dançar
Abriu-se as asas a beleza
diante de meus olhos,
quase ceguei-me de tanta poesia.
Trancafiei o ar em meus pulmões,
paralisei,
congelado com o eclipse de seu corpo,
seus olhos de serpente.
Ó tormento dos poetas,
naquele instante não havia mais nada a se fazer
a não se admira-lá, ama-lá...
Eu sofri, chorei, sorri, esfriei, gelei, sequei...
Quase morri, mas sobrevivi, e estou aqui, porque sei que amei!
Fazer oque que as coisas são quase injustas, se eu usar uma verdade vão dizer que é uma mentira, então é melhor ter calma e deixar que eles percebam..
Nem sempre é bom ter tudo que a gente quer. Pois o quase nada pode virar muito e o tudo, de repente, pode ruir e se transformar em nada.
É quase um desafio encontrar alguém que sinta o mesmo que você!
Encontrar alguém que te ame de verdade
Encontrar alguém que tenha paciência em te esperar o tempo que você mesmo não esperaria.
Na vida, você só tem a chance de encontrar o amor da sua vida uma vez e esta vez nunca mais volta.
Por isso, morro de medo de perder você, morro de medo de você se cansar de mim. Pudera eu ter o poder de fazer você pensar só em mim.
Pudera eu estar agora ao teu lado e te dar um longo e gostoso abraço, sentir tua pele macia, beijar o teu pescoço, ver você arrepiar.
Ouvir você falando com a voz rouca que me ama.
Meu maior medo sempre foi se apaixonar.
Preciso de você, estou num vale de solidão e angústia, estou cercado de parentes e amigos, mas sinto sua falta. Já falei que morro de medo de perder você? Que morro de ciúmes?
(...)
Quando você está quase lá, algo acontece e você sempre desiste .... mude, respire e enfrente. Nunca desista!.
Os sete pecados capitais
É triste ver a confusão dos sentimentos externados quase que simultaneamente... o perigo e a segurança batem a porta num só momento... para quem você irá abrir a porta...?
Os pecados capitais se fortalecem dentro da gente... dos sete qual você carrega consigo atualmente...? A luxúria vem com seus prazeres carnais; a gula é comer por prazer; a avareza é o apego desacerbado ao dinheiro; a ira é raiva contra alguém. A soberba é a manifestação de orgulho; a vaidade é o desejo da admiração alheia, já a preguiça é a falta de vontade de trabalhar mesmo...!
Portanto, ao perceber os choros das crianças e os seus gritos... e logo a seguir as trágicas relações adolescentes, é sinal que o tempo passa rapidamente... as frustrações doem, mas as emoções mexem com a gente... as diversidades variam caso a caso, assim a nossa história é construída gradativamente...!
É vida que segue, sentimentos aquecem e arrefecem... o casal do final do filme é feliz para sempre, mas você.? Ninguém lhe reconhece..., porém desejastes as loucuras da sua mocidade...!
O capitalismo produz a corrupção, as fases da vida são passagens rápidas de ilusões... a mocinha bonita envelhece, já o rapaz sarado murcha como a bola velha...!
Algumas pessoas falam mal de você, mas tu também falas mal de algumas outras pessoas... os preços hoje aumentam mais devagar e as horas passam mais depressa...!
As decepções provocam sentimentos ruins, já as alegrias são motivadoras... as provocações mexem com o seu íntimo e o resultado faz de você outra pessoa...!
Suas vitórias nem sempre são reconhecidas... os seus sonhos na sua maioria são frustrados... quando chegar ao final da sua vida você verá tudo virar vaidade, mas já passou por todas as dificuldades...!
Salomão afirmou assim: vaidade, tudo é vaidade!!! Mas depois de possuir mais de mil mulheres e enriquecer pesando o seu povo... agora vem ele nos colocar esse pecado...!
Finalmente você já leu, diga então para si mesmo, qual o seu pecado...? Talvez haja chance de se redimir para não dizer como Salomão no final, que tudo é vaidade...!
Sessão de terapia é como cutucar com canivete cego um espinho inflamado...quase um exorcismo...quase uma morte!
Ele tinha aquele misto no olhar quase indecifrável,
tinha no som das palavras tudo que faria você sonhar;
tinha no olhar uma confiança de que era tudo o que você necessitava para ser plena e infinitamente feliz.
Tinha nos lábios uma coisa envolvente, quase assassina, que fazia você desejar beijá-lo loucamente.
Tinha algo em seu corpo que fazia você desejar entregar-se a ele;
E isso tudo assustava bastante, esse secreto poder que ele trazia no seu ser.
Mas, ah, tinha algo de maravilhoso nisso tudo.
Era um sentimento que sufocava, mas um sufoco tão bom.
Quando ele cruzava as mãos e caminhava calmamente até você, mantendo contato visual direto, ele nem piscava. Ele te amendrontava de uma forma caliente só pra ver até onde você aguentaria, ah, grande filho da mãe! Sempre soube que eu sou falha, que aos teus encantos, Romeu, esta pobre Julieta não reluta!
Ao meu Romeu, sem culpa, sempre fui muito entregue. Fui dele sem ter consciência disso. E de arrependimento não padeço, pois sei que nunca fiz algo de errado em relação ao nosso amor.
Meu Romeu. Romeu de olhos brincalhões, cabelos loiros e mãos fortes.
De pele branca, lábios bons o bastante pra fazer viajar no êxtase a novata Julieta.
Não sei se me atrevo a dizer que Romeu me tem a todo momento, mas ele sabe que em momento integral, eu sou dele. Mesmo que negue, que fuja, que queira me soltar da prisão dos braços dele em torno de mim, ele não solta. Não solta porque sabe que não quero que solte, não quero por motivos óbvios. Para quê? Sair da minha fortaleza, de onde esqueço meus problemas, onde somos só nos, naquele momento íntimo, onde apenas existe eu e ele, ele e eu, homem e mulher, Julieta e Romeu.
O toque de tuas mãos, Romeu, desperta em mim o mais viçoso sentimento;
Teu cheiro sempre teima em ficar em mim, por mais que eu use perfumes, no fim da noite, é o teu cheiro, Romeu, que teima em ficar na minhas vestes.
E ah, Romeu, as noites.
Noites por aí, olhando estrelas, conversando coisas futéis, ficar abobada olhando minha mão entrelaçada na tua, e depois querer chorar quando me trazes em casa.
Quando vejo que amanhã não te terei, Romeu, e conto com a incerteza do destino pra te ver de novo.
E te amo, Romeu, e como amo. Amo com a força e a intensidade de uma super-nova! Quero que saibas, Romeu, te digo em deleite, que meu sentimento por você é a coisa mais magnânima que já senti, a flor mais delicada que já brotou no mundo. Uma rosa entre pedras, lembra?
Tua, única e eternamente tua, Julieta Capuleto
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
