Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
Eu me lembro como se fosse agora, você deixou presentes embaixo da árvore de Natal. Mais um ano. Eu sei. Mas eu nunca imaginei que aquele disco me falaria tanto sobre você hoje. Eu odeio escutar todos aqueles seus sons favoritos. Eu odeio ainda escutar você. Eu odeio quando me falam pra ficar bem porque eu nunca fico. Quando me deito em nossa cama na véspera, ainda vejo você contando histórias pra me fazer dormir. Você não pode mais voltar e eu odeio o dia em que você foi embora. Eu sinto a sua falta, enquanto me falam pra ficar bem, enlouqueço. Tudo o que eu faço me lembra você e eu, mas você nunca mais falou sobre nós dois. Eu imagino que um dia dezembro vai acabar. Mas escuto as suas melhores composições e não imagino que você queria deixar tudo isso aqui. Eu penso que você preferia cantar pra mim. Eu odeio a parte em que preciso esquecer tudo isso. Mas você foi embora. E eu odeio quando me falam pra ficar bem porque eu não vou. Eu monto a árvore de Natal e esperançosa, respiro fundo. Quem sabe um dia você volta. Você já foi embora, mas eu não. E em cada canto dessa sala, vejo você esperando pra colocar a estrela no final da festa. E agora eu odeio essa parte da noite porque você não está mais aqui. Você foi embora, como pôde? Eu sinto a sua falta. Eles me dizem que vou esquecer esse Natal, mas eu não consigo esquecer você. Você foi embora e eu odeio isso.
O que faz meu coração sorrir ?
É ver a alegria e a vitória das pessoas que eu amo!
É dividir boas gargalhadas com os amigos,
é poder andar na beira da praia e sentir a água
afagando os meus pés!
É saber que Deus existe e me ama...
E mesmo com todas minhas falhas,
Ele me dá novas oportunidades.
Me abraça , me renova!
Me faz feliz.
E, eu me encanto
Com os passarinhos entoando suas lindas melodias!
Me encanto com as folhas das árvores bailando
nos braços do vento,com a chuva fazendo
festa nos jardins.
Me encanto com o milagre do amanhecer...
Com o colorido das flores ,com o céu,o mar,
e tudo de mais lindo que me faz sonhar.
Então, eu perguntei:
_O que houve com teus botões de sonhos
menina ?
Ela esboçou um leve sorriso e respondeu :
_Eu os coloquei no altar de Deus!
já não são botões, desabrochou ,
"FLORESCEU".
Inúmeras pessoas reclamando por aí do mundo e eu aqui reclamando do jogo que é tão bom e está travando...
Silêncio,silêncio,as vezes eu te uso e te abuso,por que só tu sabes o dom que você tem.Esse dom perfeito,dom de poucos.
Os tolos te esquecem.Os racionais só abrem a boca quando lhe diz respeito,já os esperto,"ah" esses descansam no silêncio.
Se eu te disser,
Que me perdi em meus pensamentos
Me peguei sonhando acordada em um beijo seu
E cheguei a conclusao
que irei me perder em um sorriso Eterno
Se eu fosse um sonho
asas eu ganharia,
visitaria a tantos outros
e levaria sementes
de amor, paz e alegria.
Quem sabe assim,
em uma confraria,
conseguíssemos plantar
fé, coragem e sabedoria
no coração da humanidade.
Que ao acordar,
talvez
do sonho nem lembrasse,
mas certamente retornaria
a viver em harmonia
sob a luz da fraternidade!
10/10/2015
DILETA
Tu és a minha dileta,
A quem eu tanto amo.
Vida que me completa,
Sem ter nenhum engano.
Sou eu o seu poeta,
Que em versos te conclamo.
Minha beleza discreta,
Que até em sonhos lhe chamo.
Oh! Minha formosa menina,
Tu és uma dádiva divina,
Da qual, fui eu merecedor.
Talvez! Você nem imagina,
Que só há uma coisa que a defina,
Menina! Você é, simplesmente, AMOR.
EXISTEM DOIS TIPOS DE MULHERES QUE EU GOSTO,
AQUELAS CUJO O CARÁTER VC SÓ ENCONTRA NA IMAGINAÇÃO,
E TAMBÉM AQUELAS QUE É BONITA E PERFEITA MAS NAO EXISTE.
Às vezes eu queria
fugir; sem ter pra onde ir
esquecer; de tudo sem saber
amar; mesmo sem gostar
às vezes eu queria
Amizade Virtual
Eu tenho um amigo
Que eu nunca vi
Mas conheço um pouco dele
De coisas digitadas aqui e ali
Conversamos por horas
E nem nos cansamos
Compartilhamos um sonho
Que a muito acalentamos
Amamos as letras
Que viram poesia
Que traduzem no papel
A beleza que a gente queria
Entre uma e outra historia
Que gostaríamos de contar
Uma vai ser escrita
Essa não tem como apagar
É a história de dois estranhos
Que um dia se encontraram
E que se tornaram próximos
Pelas letras que compartilharam.
Eu te amo sem ser amado
Seu coração é uma cadeia que me deixou aprisionado
Seu cheiro natural é o seu diferencial.
Teu abraço criou um laço , deu um nó na qual não me desfaço.
Teu olhar hipnotizante, me paralisou,
Numa constante brisa que nunca passou.
Amar é simplesmente um fascínio pelo egoísmo, na qual não dividimos a pessoa que amamos com mais ninguém , é ir além do limite. Que nos permite olhar pro horizonte e não enxergar o fim.
Sentimento bom e ruim que não terminará assim, sem ponto final , meu amor por você termina em reticências, havendo sempre mais história. Sua essência se aflora, me faz perder a noção do tempo, a noção da hora. Por mim o tempo pode não parar, mas ficar ao seu lado o tempo fica paralisado, e se ele não parar eu permanecerei ao seu lado.
Como eu posso ser melhor que qualquer um, se minha insignificância é do tamanho do universo para um grão de mostarda.
Admito que tudo o que eu mais queria era me sentir em paz.
Tenho reparado o quanto as pessoas estão maldosas e fazem questão de maltratar umas ás outras em troca do seu prazer. Lidam entre si como se fosse uma eterna competição entre o mais forte e o mais fraco e nessa disputa de braço de ferro, quem perde vira marionete. Deus me livre de levar uma vida dessas. Entre ser o sujo e o mal lavado, eu escolho ser eu mesmo. Admito minhas falhas, fraquezas, meus anjos e demônios, minhas ambições e aflições. Só por hoje, mas a algum tempo, só por agora, mas desde ontem, só por esse momento, mas as horas que se passaram, eu cansei da maldade humana. Reparo também que a convivência com a minha criança interna, faz de mim uma pessoa menos atenta ao adulto. Queria que o mundo fosse doce como a ingenuidade infantil ou que fosse repleto de crianças e animais. Crianças podiam não crescer. Estou triste, magoado, chateado e todas essas palavras soltas servem para construir uma ideia que nem eu mesmo soube criar. Só preciso desabafar, talvez ninguém me entenda ou nada faça sentido fora, mas para mim faz. Só preciso de um pouco de paz na alma. Só um pouco de tranquilidade, de não ter que viver armado para o outro, ou ressabiado, esperando o próximo golpe. Que vontade de viver outra vida, que vontade de resetar tudo. Estou cansado, só isso... Cansado da maldade alheia, dos excessos de quem não soma em nada, do raso que não se dá pra molhar nem o dedinho do pé. Tenho vivido dias estranhos. Estou bem, creio eu que saudável, mas emocionalmente um bagaço. E sabe o que eu mais queria? Proteção. Me sinto sozinho, e em tudo. Não é uma sensação boa e tem me incomodado cada vez mais e me feito cada vez mais introvertido. Acho que o que eu sempre almejei na vida foi por cuidados, ser bem tratado. Nunca quis nada que não fosse meu. Nunca me encostei nas pessoas para conseguir o que eu quero. É que na verdade eu cansei de ser só profissional, cansei só de ter que dar conta das coisas e de mim não ter quem cuide.
Esses dias me peguei pensando em você, como em todos os dias que vivo o inferno da espera que talvez nunca chegue, lembrando das nossas conversas e foi uma nostalgia boa, sensação de paz, você mesma nunca se sentiu segura de si, e eu entendo, como sempre te entendi. Aí volto à estaca zero e penso que eu tenho que manter o meu silêncio dolorido. Dar seguimento no trabalho, nos projetos, nas parcerias e esquecer de mim. Uma hora as coisas devem se ajeitar, uma resposta deve surgir. No instante agora, posso dizer que eu estou cansando e que só queria um colo, refugio, aconchego e ficar em paz.
Precisava te falar algumas coisas que sinto, mas não vou descer do meu orgulho e te incomodar na sua zona de conforto. As coisas na vida são assim, indas e vindas, chegadas e partidas. Resolvi desabafar por aqui mesmo, certamente em algum momento dessa vida você há de ler isso ou quem sabe eu terei a oportunidade de te falar pessoalmente como naquele dia em São Francisco do Sul, naquele restaurante, onde tive a oportunidade de te mostrar o melhor de mim. Nada premeditado, o destino se encarrega. Lembra de como tudo começou? A maneira como as coisas fluíram e deram certo? Ou pelo menos caminhos nessa direção, me peguei pensando nisso no mesmo dia que li as mensagens que trocamos quando você foi embora. Refletindo sobre isso eu descobri o quanto você iria me fazer falta, muita mágoa aqui dentro. Porque mesmo tendo me apaixonado por você eu tinha uma consideração que fazia de mim um homem diferente e corajoso para enfrentar qualquer coisa e poder ver seu sorriso de satisfação no final do dia, tinha muito mais valia. Você conseguiu ser a pessoa mais importante da minha vida e em questão de dias deixou minha cabeça e minha vida um embrulho sem fim. Desculpa, desculpa mesmo por pensar demais e por não aceitar certas coisas, uma delas é o julgamento precipitado, nunca fui o que você pensou que eu era, nunca aceitei ser como a maioria. Mas te respeito e te agradeço por ter me ensinado muitas coisas... O pior que eu me conheço, uma hora quem sabe esse sentimento passe. Mas vai ver foi melhor assim. Cada um tem da vida o que merece... Só precisava te falar, que, não sei se eu merecia isso da vida, mas fui obrigado a aceitar, e te deixar livre, com o coração gritando e sangrando, eu deixei você seguir, queria que essa história toda mudasse, mas não sou dono do mundo para mudara história de seja lá quem for, muito menos da pessoa que eu mais amei, “e ainda amo”.
Um dia terei as respostas certas, por enquanto só tenho a mim mesmo e mais nada.
Por um olhar, eu seria capaz de atravessar o flúmen mais acentuado do tártaro e nadar perigosamente na torre mais elevada da escuridão.
É tempo de demolir os fortes e obstruir as trincheiras do nosso eu, aprender com os antigos as primícias da paz e do amor. Por que até em meio á escombros se há algo de bom e proveitoso.
Começou a tocar "por você"na voz de Frejat no rádio e se eu já estava derretida, eu caí, eu mergulhei, eu me afoguei nas calmarias arrasadoras do amor. Eu o beijei com doçura e ele correspondeu, e eu segurei o "eu te amo" para não explodir em palavras, em versos insanos e em sentimentalismo. Segurei porque a menor demonstração de sentimentalismo poderia estragar tudo, podia fazê-lo nunca mais me querer, já que o mundo é dos que não sentem, não amam,praticam a lei do desapego como se fosse essencial para a sobrevivência da espécie humana. O que eu queria mesmo era gritar que eu o amava, que ele era minha fraqueza, meu delírio, minha droga preferida, que por ele eu faria todas as coisas que Frejat dizia na música e ainda mais, que devíamos ser felizes agora porque amanhã ninguém sabe...Mas só o que consegui foi deitar a cabeça no ombro dele e ficar sufocando com as palavras que eu não disse.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp