Não sei Quantas Almas eu tenho

Cerca de 8326 frases e pensamentos: Não sei Quantas Almas eu tenho

SONETO NA CHUVA

Quantas vezes, pés descalços, enxurrada
A minha infância, na inocência eu brinquei
Águas em versos, chuva molhada, sopeei:
Quantas vezes eu naveguei na sua toada?

Na narração me perdi, no tempo maloquei
As lembranças ali no passado deixada
De memórias fartas, meninice, criançada
Aqui no peito guardada, e nelas estarei...

Céu cinza do cerrado, nuvem carregada
Deixa chover, pois só assim eu alegrarei
Da varia recordação da pluvial derivada

Pingo a pingo, trovoada, no outrora voltei
Água na cara, cachoando na alma calada
De saudades, neste soneto na chuva, falei!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quantas vezes você ofereceu seu coração de bandeja hoje ?

Inserida por rodrigorsilver

Espelho

Quantas vezes paramos diante do espelho e não gostamos de quem está diante de nós. Não gostamos da pessoa refletida do outro lado do espelho.
Em alguns momentos travamos uma guerra com o nosso espelho interno, e esse é o nosso maior inimigo, ele aponta o dedo sem piedade.
Você olha e não consegue encontrar atrativos para admirar a pessoa que está ali, parada, olhando para você!

Tudo o que desejamos nesses momentos, é uma fada madrinha para realizar o milagre da transformação. Mas que bom que existe o mundo real, aquele que nos chama para a realidade e faz você olhar novamente e perceber que a única pessoa que pode realizar um milagre na sua vida, é você.

Você é a responsável por mudar essa situação, ficar parada sentindo pena de si mesma não vai resolver nada!!

Eu estive por um bom tempo nessa situação, tudo o que eu desejava era fazer o espelho desaparecer diante de mim ou que refletisse uma pessoa diferente.

Foi uma fase muito difícil!
Uma fase de falta de amor próprio e baixa autoestima!
Fase onde o "esconda-se" era o melhor a fazer.
Fase solitária e silenciosa, muitas vezes, passamos por esses momentos sozinha e afastada das pessoas.
Quantas vezes eu chorei em silêncio dentro dos provadores, nada ficava bom em mim, nada deixava-me feliz. Comprar roupas passou a ser uma tortura.
Posso te falar que esse é o pior sentimento para uma mulher, quando ela deixa de se amar, quando tudo o que deseja é desaparecer e ser esquecida por todos.
Se eu falar que foi fácil entender que alguma coisa precisava ser feita, que eu precisava mudar, eu estaria mentindo!!

Também não sei como tudo aconteceu, em que momento resolvi dar a volta por cima e sair dessa situação, mas só sei que eu precisava mudar!
Eu precisava me renovar de alguma maneira!!

Quando você entende que precisa fazer alguma coisa, fica tudo mais fácil para dar o pontapé inicial e foi assim, que iniciei o meu processo de mudança.

Mudança no meu exterior, mas principalmente no meu interior, tinha que eliminar mentalmente tudo aquilo que não me pertencia, tudo aquilo que causava dano à minha saúde, ao meu físico, à minha saúde mental e principalmente emocional. Mas todo esse processo tinha que iniciar na minha cabeça, eu precisava aceitar algumas mudanças na minha vida para conseguir o meu objetivo.

Foi um ano de limitações, mas sem sofrimentos ou grandes sacrifícios, acho que minha vontade de mudar foi tão grande, que tudo acabou acontecendo de maneira suave e tranquila. Aos poucos a minha tão sonhada "transformação" foi acontecendo.

Já não sofria tanto ao entrar em um provador e o prazer de ficar diante do espelho foi voltando. Já conseguia admirar a pessoa que todos os dias falava comigo no espelho, ele já não era mais meu inimigo, mas passou a ser meu aliado. E aos poucos, fui perdendo peso, ganhando confiança e a alegria voltando novamente para minha vida.

Hoje o espelho é o meu melhor amigo, ele fala o quanto valeu passar por todo esse processo de transformação e que todos os dias eu posso melhorar um pouco mais. Eu ainda estou na categoria de obesa, mas uma obesa feliz!

Hoje eu posso falar que na vida tudo é aprendizado, nada é eterno, até mesmo os momentos difíceis que passamos todos os dias. Eles acontecem para ensinar que somos muito mais fortes e poderosas do que imaginamos e que quando desejamos algo, pode ser a coisa mais difícil, se o seu desejo é verdadeiro e sincero, você consegue realizar qualquer coisa.

Então não desista se seu espelho fala com você todos os dias ao acordar.
Enfrenta ele, mostra que você pode sim mudar essa situação na sua vida!!
Só você tem o poder da transformação!!

Nesse processo todo a fotografia foi minha grande aliada, passar horas brincando diante da câmera do celular e observar as mudanças em meu corpo, passou a ser prazeroso e muito gratificante. E hoje é tudo tão espontânea e natural!!

Hoje sou uma pessoa mais solta, aprendi a AMAR a pessoa que todos os dias eu vejo refletida diante do espelho e que tem a capacidade de se reinventar todos os dias.
Então acredite, você pode mudar também!!
O poder está em suas mãos!

Texto: Espelho
21/10/2019

Inserida por Marthasil

EU, EU MESMO (soneto)

Eu, nos cansaços, as saudades
quantas as lembranças estilam
que o passado no exato pilam
assim, cheios de passividades

Afinal, tudo no tempo expilam
eu, eu mesmo nas fatuidades
duvidei, imperfeito, vontades
me levaram, na baixa bailam

Pois tudo é eu, sem metades
eu sou eu, e nada anteviram
e do meu eu, sai as verdades

E eu, que no eu, me inspiram
dele um passado, variedades
que do uno eu, “áses” extraíram

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Aflições

Por quantas aflições passa um
coração apaixonado?
Por quantas ilusões de um amor
mal resolvido e acabado, vive ele.
Quando ele só fica, permanece
envolvido nessa dor.
Quantos danos causamos nós à ele.
Mas pouco nos importamos, e sem que
notemos, novamente na teia do amor,
nos envolvemos.
Pobre coração, das dores e dos amores
vives no redemoinho do nosso egoísmo
mesquinho, na inconsequência dos nossos
falsos sentimentos, és a vítima maior,
dos nossos descaminhos.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

As vezes é preciso voltar ao passado,não para sofrer,mas para relembrar quantas flores merecidas e quantas bênçãos recebidas.

Inserida por Ivania-D-Farias

Quantas mãos ontem estiveram levantadas em oração pedindo a Deus paz para o mundo?
Quantas mãos hoje negam um aceno para um irmão?
Estas mãos serão as nossas?

Inserida por jorgely

Cio da alma

Quantas linguagens existem
Quantas leituras fazem
Quanto o silêncio diz
Quantos poemas já fiz?

Não sei se é preciso contar
Porque o que importa a mim
É a resposta que tenho a dar
Á Deus que destinou meu fim!

Se mil vezes poemas crio,
Sem muito que preocupar
Deve existir alma no cio!

Ou eles descem lá do luar
Pois, não sinto gelido frio
Se na noite mergulho no mar!

Inserida por marialu_t_snishimura

Não importa quantas palavras sejam ditas. Você sempre vai escrever e falar as pessoas simplesmente irão ignorar Ou irão esquecer .............

Inserida por aline_figueiredo

DE QUANTAS PESSOAS QUE VOCÊ CRÊ QUE AMA, FALASTE QUE A AMA.?
DE QUANTAS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE, VOCÊ ACREDITA QUE NÃO DEVE AMÁ-LA.?
E DE QUANTAS PESSOAS VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE AMÁ-LA, LHE FAZ MELHOR DO QUE AGIR COMO O MUNDO AGE, NÃO AMANDO-A.?

Inserida por Kadim1996

Replique quantas vezes forem nescessárias as tuas vontades.
Provavelmente algumas delas se tornarão realidades...

Inserida por ReginaldoReiscritor

Coração você não tem jeito quantas vezes eu falei até te implorei eu te disse para não se apaixonar por que a dor e sempre no meu peito .Já sei coração você vai dizer apavorante e a solidão e triste e a escuridão que mais triste e aquele que não saber amar que você buscar amor encontrar que justos iremos chorar até o dia que a felicidade bater nossa porta .

Inserida por jenykis_imvu

Não importa quantas vezes eu caia, não desisto
Eu Sempre Voltarei a permanece de pé
Porque apenas dessa forma serei aplaudido,.
Continuar depende apenas da sua fé

Inserida por Dkdanorte

Eu tenho a coragem de parar tudo e voltar quantas casas forem necessárias para que eu possa retornar melhor e melhor seguir em frente no jogo.
E você? Teria essa coragem?

Inserida por RoseGleize

Você tem noção de quantas voltas o mundo já deu até hoje ?
Nem o Google conseguiu me responder.
Então , o mundo não para e nessas voltas estamos sujeitos a tudo, inclusive ao "tudo" .

Inserida por RosyLira

Quantas pessoas se tornaram estranhamente irreconhecível em busca de reconhecimento.

Inserida por francisco_netto

Persista e se regenere quantas vezes for preciso.

Inserida por PoesiaComChocolate

Ensinas-me fazer tantas perguntas
Na volta das respostas que eu trazia
Quantas promessas eu faria
Se as cumprisse todas juntas

Não largues esta mão no torvelinho
Pois falta sempre pouco para chegar
Eu não meti o barco ao mar
Pra ficar pelo caminho

Inserida por pensador

Te escolhi, te escolho e te escolherei quantas vezes preciso
for ; nossos dias de alegrias e vitórias são muito mais que os dias de tristezas e derrotas. #PorTodaVida

Inserida por Ktxeira

Mais faces e facetas, quantas tem?
A todos, verdadeira.
Inda cerrada, entre carrancas velhas, impondo.
Gentil no trato, ato e fato.
A fundo quem ver, doce parecer.
Complexo nexo, querer.
Infinita garra, na face, sustentar.
Razões invertidas, tidas, idas.
Na ânsia de viver, novas faces fitar.
Insegura face, ao novo olhar.
Liberta face, garra ao encarar.
Na face nua, singela, delicada.
No espelho busca... Quem sou?