Nao quero Viver na Ilusao
Silêncio no Último Beijo
O nosso último beijo foi a pior despedida,
não houve adeus, só um suspiro preso no ar.
Teus lábios frios selaram a ferida
que o tempo insiste em não cicatrizar.
Ficou no espaço um gosto de ausência,
um toque sem alma, um fim sem final.
Teu olhar partiu com indiferença,
mas o meu ficou... preso no vendaval.
A rua era a mesma, mas tudo calava,
o mundo seguia — eu não. Eu parava.
Na esquina da dor, teu rastro sumia,
levando meu riso, minha melodia.
Eu beijei o adeus sem saber que era o fim,
imaginando retorno onde só havia fim.
E hoje entendo: o pior adeus
é aquele que vem...
com um beijo que não disse nada,
mas levou tudo.
Mundo Vago
Caminho por ruas que não respiram,
muros mudos, olhos sem luz.
O tempo escorre entre dedos frios
como um lamento que não se traduz.
O mundo é uma casa desabitada,
com portas trancadas por dentro,
e eu sou o eco de alguém que partiu
antes de ter sequer um centro.
As vozes sumiram nas esquinas,
os toques morreram nos gestos.
O amor virou uma palavra vencida
perdida entre gritos discretos.
Nenhuma cor permanece na pele,
nenhum som me alcança inteiro.
Sou casca de sombra flutuando
num céu sem ar, derradeiro.
Há dias em que nem a dor responde,
em que o silêncio pesa demais.
E sorrir é apenas um espasmo,
nos cacos de tempos normais.
Não há horizonte, só névoa.
Não há futuro, só negação.
E tudo o que restou de mim
é o vulto de uma ausência em expansão.
A percepção da falta de condições para sermos felizes só nos alcançará quando já não a tivermos mais.
Muita gente passa mais tempo conflitando com o que não concorda do que vivendo o que faz sentido e faz feliz. Tem gente que foca tanto no que pode dar errado que esquece de aproveitar o que há de bom no momento.
Mentalmente, tudo melhora quando a conversa flui. Quando os pensamentos se encontram. Não por ambos se entenderem o tempo todo, mas serem capazes de contemplar e respeitar. Mesmo sem conseguir concordar. Relacionamento bom tem conexão, tem troca. Não tem perfeição. Tem aqueles momentos em que só de olhar, já dá pra entender. Em outros, só uma conversa mais profunda. Amar é viver o sentimento sem tentar prever o fim, sem precisar criar problema para provar que ainda tem emoção e intensidade. Amor é leve quando é vivido com verdade, não exige sofrimento pra ser profundo. A felicidade mútua acontece quando cada um respeita o que o outro gosta, o que mais sente falta. Quando compartilham. Incentivam. Não como obrigação, mas como alegria. Porque ver o outro feliz traz satisfação e realização.
Você é o amor da minha vida, pra sempre, minha vida.
Mas eu não sou o seu amor, não sou sua vida e meu coração está em pedaços, bate forte como sempre quando penso em você, mas agora é só tristeza e saudade sem fim, que não acabará jamais.
Eu ainda te amo, e quero que você seja feliz, eu te amo pra sempre, desde sempre.
"Não custa nada sentar para descansar, já que a vida passa muito rápido para tentarmos acompanhar o ritmo dela."
Não adianta chorar no altar se você volta para o mesmo pecado. Arrependimento sem mudança é teatro. Ou você deixa a luz de Deus brilhar na sua vida ou você apodrece.
O estar feliz é diretamente relacionado aos desejos, que podem ou não ser realizados, logo, quanto mais se deseja, maior probabilidade da frustação que conduz a infelicidade.
A gente por mais que tente, não esquece o desagradável quando se esforça pra esquecer, e quando chega um certo dia e lembra do que era pra ter esquecido.
A escola que atribui recompensas aos alunos de destaque
não promove a motivação, apenas pratica a meritocracia e consequentemente institucionaliza a exclusão.
Independentemente do lugar onde você queira ir,
durante o caminho, não esqueça de olhar ao seu redor,
para evitar que ao chegar
você perceba que um destino melhor tenha ficado para trás.
Existem pessoas que já viram demais para temer o fogo. O calor do inferno não queima mais quem já ardeu por dentro. Eles conhecem o calor da perda, aquele que devora de dentro para fora, e o frio da solidão, que se arrasta pelos ossos mesmo sob o sol mais quente.
São pessoas que aprenderam a sorrir com os olhos vazios, que convivem com a ausência como se fosse companhia. Gritam por dentro todos os dias, mas ninguém ouve. Porque o silêncio que carregam é tão denso que sufoca qualquer palavra.E, mesmo assim, seguem. Não por coragem, mas por hábito.
O inferno não assusta aqueles que já o carregam no olhar. Porque o verdadeiro inferno não tem chamas, tem memórias. Tem noites que não passam, tem promessas que nunca foram feitas, mas ainda assim foram quebradas.
Eles não temem a queda porque já vivem no chão. Não temem o escuro porque há tempos se acostumaram a enxergar no breu. E se, por acaso, o mundo insiste em chamá-los de frios, é porque ninguém viu o que arde por trás da superfície gelada.
São almas em ruínas que continuam andando entre os vivos com a dignidade de quem já perdeu tudo, menos o silêncio.
O bem é o estabelecimento das leis de Deus.
O mal é o estabelecimento de leis que não foram feitas
por Deus para reger a vida, o mundo, a realidade."
