Nao quero Viver na Ilusao
Quando o passado volta , não é porque é coisa do destino
É só um sinal para lhe mostrar o quanto você foi otária e não repetir a dose outra vez.
O passado não tem nada de novo para lhe aprensentar.
E se?
E se tivesse voltado
E se tivesse recusado
E se não tivesse prolongado
Ainda seria exatamente tudo igual
O passado não muda só porque se quer
Ele é uma força independente
Que surgiu e de repente
Já se foi
Foi vislumbrado como futuro
Foi vivido como presente
Mas passou
E se não existe mais
E se desfez com o vento
mesmo que tenha sido em relento
Agora se chama passado
E espera uma reposta
Para o próximo
E se.
Hoje vejo quanta coisa deixei passar por medo de sofrer e me magoar. Mas não me arrependo, pelo menos esse tempo serviu para me reconstruir, me deixar inteira.
e de coração trancado para meios amores que hoje as pessoas oferecem.
Quando nos decepcionamos muito, é dificil voltar acreditar em algo bonito e sincero!
Garota aprenda!
Não existem príncipes encantados no mundo real. Mais nem se existisse você deveria ficar sonhando com eles.
Príncipes são todos certinhos, não se aventuram, são acomodados e pensam todos iguais.
Queira e sonhe com o cara ...real, aquele que ti leva nos lugares mais bonitos. Ti faz sorrir com uma piada sem graça. Que ti acha linda com uma camisa velha e um coque no cabelo.
A esses sim, merecem seus suspiros no meio da tarde. Seu sorriso bobo ao acordar. Sua chatice com a melhor amiga dizendo que está apaixonada.
Permita-se com o que é verdadeiro, e se não der certo ?
Coloque seu melhor salto , chama a melhor amiga que ti aguentou durante sua paixonite aguda e vai ter aquele porre , seguido de ressaca moral.
Nada melhor do que viver e aprender nessa vida.
10 dicas para ser feliz consigo mesmo:
1 - Não aceite meio amor de ninguém. Procure ser inteiro e as coisas boas seguem você.
2 - Se for trair, fique solteiro. A vida já é dolorosa demais para as pessoas ficarem preocupadas com seus pulos ...de cerca.
3 - Seja 100% sincero. A verdade dói, mais a mentira fere e muitas vezes não tem cura.
4 - Sorria pelo menos 10 minutos do seu dia. É mágico e lhe traz uma sensação maravilhosa.
5 - Fale com estranhos. Um oi de um desconhecido faz diferença no seu dia.
6 - Pratique a lei do desapego. Amor, ciúmes, matéria, dinheiro ...
7 - Faça o que tem vontade. E não se preocupe com o que os outros acham.
8 - Leia. (Livros, jornais, blogs)
9 - Faça novos amigos. Mas conserve os verdadeiros.
e por último mas não menos importante.
10 - Valorize-se. É GRÁTIS.
.Sabe o que me deixa feliz ?
Não ficar pensando em alguém, não ter aquele frio na barriga esperando o telefone tocar.
E quando ele toca você deixa lá porque a música que está tocando é mais interessante do que a pessoa que está ligando.
O qu...e me deixa feliz ?
É ser livre, é não ter que dar satisfação pra ninguém.
É não ter crises de ciúmes bobas.
Briguinhas tolas e que acabam com seu humor do dia.
Eu não tenho paciência, dom ... Sei lá o que chamam isso, pra ter um relacionamento!
E sim isso me faz feliz, pois não tenho medo de ficar sozinha.
Minha companhia é bem mais agradável do que qualquer companhia por ai.
Experimente amar-se.
A verdade é que sempre me causou estranheza essa coisa de sentir saudade do que (ainda) não existiu. Do que ainda não pode ser encontrado nas caixinhas das lembranças tão e mais queridas. Aquelas que fazem com que a gente - não raras vezes - vá até a prateleira onde estão guardadas, pegue uma por uma, tire o pouco de pó que se acumulou por ação do tempo e traga para perto do peito só para sorrirmos mais uma vez, enquanto recordamos o quanto foi e é bom.
Sempre me pareceu absurda essa ideia de sentir falta de algo que a minha pele ainda não tenha registrado a impressão. Ou que os meus olhos não tenham definido como digno(a) de ser novamente admirado(a) em todos os seus grandiosos detalhes. Isso, porque, definitivamente, o tato é um dos sentidos que eu mais aprecio. Em alguns momentos – confesso - ainda mais até do que a própria visão; ainda que por esta também seja possível sentir o toque, como se dá no momento em que alguém lhe diz:
- Eu estou aqui contigo, não tenha medo! E então, por ler no olhar desta pessoa, o desejo de lhe renovar o fôlego e a fé, você finalmente se sente acolhido nos (a)braços da paz. E segue.
Mas essa saudade do que não foi vivido é um pouco diferente. Ela é tão especial quanto a outra, mas de um jeito próprio. Se antes a gente sentia falta de um momento com registro no calendário do tempo, agora, a saudade se dá por algo ainda sem documento. É como se ela fosse uma espécie de viajante atemporal, que vaga livremente entre o passado, presente e o futuro, fotografando momentos tão cheios de vida, que a nossa alma, por sua vez, não consegue se conter e então sorri largo quando é uma saudade boa, ou se recolhe, quando é daquelas doloridas. E então, com o pouco acesso que temos ao mix dessas fotografias, reagimos de imediato.
Quando você escuta uma música que lhe remete a um passado bom ao lado de alguém, você sorri. Isso é saudade com registro. Você viveu aquilo. Sentiu aquele momento na totalidade. Mas quando, por exemplo, você pensa em alguém que já faleceu e diz pra si mesmo(a) que ainda hoje guarda tantos planos que poderiam ter sido colocados em prática, caso a pessoa ainda estivesse viva, então é saudade do que não existiu.
Quando você olha para o seu filho já crescido, e recorda os primeiros passos, as primeiras tentativas de formação de palavras concretas, e sente-se feliz por tê-lo ao seu lado, você experimenta uma saudade com registro. Mas quando você sente lá no íntimo este desejo de paternidade/maternidade pulsando com força, a tal ponto de você se imaginar, inclusive, o(a) colocando para dormir, vindo de 15 em 15 minutos ao seu quarto para verificar se ele(a) está respirando, porque ali é um prolongamento da sua vida e ela depende de você, mas você ainda não é pai e nem mãe para entender com perfeição a sensação de ter uma vida sob a sua dependência, então é saudade do que ainda não foi registrado. A falta é a mesma. Mas a forma de sentir...
Mas e você: Já sentiu falta do que (ainda) não viveu?
Domingo deveria ser o dia mundial do mimo inadiável. Aquele dia no qual não seria permitido o uso de desculpa alguma que adiasse um tempinho a mais, na cama, apenas para trocas de carinhos em silêncio.
Domingo é dia para ser acordado(a) com aquele abraço gostoso por baixo das cobertas ainda quentinhas.É dia de fazer desenhos sobre a pele, usando apenas a ponta dos dedos. Ou do queixo. É dia de ganhar (mais) cafuné sem ter pedido. De receber cheiro no pescoço e sussurros ao pé do ouvido. Domingo é dia para sentir o seu corpo se agigantar na palma das mãos de quem você escolheu para partilhar o teto e a vida; e assim sorrir ainda com os olhos fechados. É dia de falar mais baixo que o normal, como mera desculpa para uma aproximação aparentemente despretensiosa.
- Não ouvi, amor! Você disse o que?
- Chega mais perto que eu te conto!
Domingo é o dia que eu considero perfeito para fazer inúmeros planos quanto ao que pode ser realizado lá fora, já que o dia está lindo, e ainda assim acabar percebendo que aqui dentro está tão bom, quanto. Tem beijo, filme e colo. Na geladeira tem sorvete. E nos (a)braços, todo o amor que guardei pra ti.
Acho até que dá para sobreviver. Por hoje.
Não minta pra mim, pois, coloquei toda confiança em nosso amor, e se acabar já não a o porque de te amar !!
Ferido
Não ferino
Guerreiro aguerrido
Menino
Não morto
mas quem sabe posto
Ainda com grande gosto
De viver
Amar não é fazer uma escolha. O coração escolhe por nós. E a consequência da insana escolha do coração é totalmente nossa.
O QUE EU REPARTI
Deus, onipotente, onisciente,
ELE, tudo sabe, tudo vê,
DELE você não consegue se esconder!
E, ELE, não julga, não condena, não mata.
Dá o troco, de tudo que você deu.
Foi grana?
Foi o que então?
Todo mundo viu o que você deu?
Os restos de comida estragada..
Os trapos...
Os remédios vencidos...
E também ficaram sabendo a ingratidão que você
‘Também recebeu”.
Você não tem conserto, não tem remendo.
Digite um olhar honesto para si mesmo ...
Seja sincero, consigo mesmo,
Questione-se..olhe-se interiormente
E se pergunte!
O que eu reparti,
O que eu dei de verdade?
..
15/10/2014 - 21:42 hs.
O valor, o caráter e a grandeza de um homem não está na aparência, e sim nas atitudes por mais simples que forem.
O que realmente vale nessa vida, não é valorizar o que não possui, mas ser valorizado pelo pouco que se conseguiu;
Eu não estou nada bem...
Sei lá, tem dias de avesso, tem dias de ventos, tem dias de conflitos, tem dias de fechar os olhos e dormir e tem dias de não conseguir pregar os olhos. Tem dias que gostaria que o tempo parasse, outros que passassem depressa, e, na maioria deles, apenas que fosse um bom dia. Só isso.
Um passo de cada vez..
pra não tropeçar. .
uma decisão de cada vez..
pra não confundir..
um dia de cada vez..
pra não sucumbir ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp