Nao Preciso de Amigos Falsos
A Bíblia fala dos falsos profetas profetizando mentiras (Jeremias 23.32; Marcos 13.22-23);
A Bíblia fala dos verdadeiros profetas profetizando verdades (Crônicas 20.20; Lucas 7.26-28);
A Bíblia fala também dos verdadeiros profetas passando na frente de Deus e falando o que não deviam (Números 12.1-10; 2° Samuel 7.1-13).
O real, espanta os falsos, a sinceridade, os desconstrói, a parceria, os modifica, a valorização, os faz crescer, deixe o ir, não te farás falta nem te qualificará, apenas ressalte ser verdadeiro para que os hipócritas não o desejem, ser verdadeiro afasta os fictícios do seu roteiro.
O Brasil está infectado de falsos pastores ensinando toda sorte de doutrina antibíblica, promovendo abertamente uma hibridização de bruxaria e espiritualidade pagã com a fé cristã. E para piorar, seus fãs dizem não ver provas de tais práticas em seus gurus gospel, quando era só abrir a Bíblia e julgar com ela o que esses charlatães fazem e ensinam!
Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.
A mesma Bíblia que os falsos profetas e falsos mestres usam para enganar e manipular o povo - será a mesma que testemunhará contra eles no dia do juízo final.
Muitos falsos mestres aplicam neologismos, malabarismos, jogos de palavras, definições fora do contexto da bíblia e redefinições de entendimentos ortodoxos para enganar os incautos com suas doutrinas heterodoxas.
Ex: Mundo não é mundo; todos não são todos; Jesus não morreu por todos; Deus não ama a todos; etc.
Portanto, deve-se aplicar o contexto geral ou sinótico no que a bíblia ensina por si mesma, e não a opinião descontextualizada e ambígua de conceitos humanos buscando versículos isolados que se encaixem aos padrões de um erro doutrinário.
somos falsos com nos mesmo em forma de sobrevivência
mas essas conversas fica em segredo entre nos e Deus.!
Teocratas hipócritas
Disfarçando o lavagem cerebral com fé
Enganadores, falsos profetas
Ganhando poder
Julgando e condenando pecados falsos
- Break the Wheel
Infelizmente, existem muitos ateus, pelo simples fato de haver falsos profetas, manipulações intelectuais e ausência de respeito dos cristãos.
Os Falsos Apóstolos
Identificando os falsos apóstolos em cinco passos:
1. Se ele está vivo ele é falso; pois todos morreram no primeiro século;
2. Ter sido escolhido e enviado pelo Senhor Jesus (Lc 6.13; Jo 6.70; At 9.15);
3. Testemunhado a ressureição do Senhor (At 1.21-22; 1° Co 15.8-15);
4. Não ter sido evangelizado por nenhum outro a não ser pelo próprio Cristo (GL 1.12);
5. Ter lançado e formado junto com os outros Apóstolos o alicerce da igreja, da qual Jesus é a pedra angular (Atos 2.42; 1° Co 3.10; Ef 2.20; 2º Tm 3.10); Pois eles foram responsáveis pelas doutrinas eclesiásticas do Cânon bíblico. Se existem apóstolos ainda hoje, então tudo que esses new-apóstolos falam e ensinam é canônico, tendo que ser adicionado há Bíblia.
Antes do mimi já vou adiantar a refutação: “e quanto aos cinco MINISTÉRIOS mencionados por Paulo em Efésios 4.11”? “Não existem mais apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres”?
Primeiro ponto. Aqui Paulo fala do MINISTÉRIO (serviço) apostólico; pois é isso que significa ministério. Então qual seria esse serviço (MINISTÉRIO) apostólico que Paulo está se referindo? A palavra “apóstolo” traduz o grego apóstolos, que significa “mensageiro” ou “enviado”. Portanto, o termo apóstolo tem um significado de “enviado” ou “mensageiro”. Por exemplo: Nesse sentido a palavra apóstolo (enviado ou mensageiro) indica certas pessoas que foram designadas a representar, de alguma forma, a causa de Cristo. É assim que Barnabé, Silas, Apolo, Timóteo, Epafrodito, Andrônico e Júnia, por exemplo, são chamados de “apóstolos”, no sentido de missionários e delegados das igrejas, sem o mesmo status de Paulo e dos doze, que tinham uma vocação com conteúdo administrativo, missionário, autoritativo, eclesiástico, canônico e escatológico.
Segundo ponto: Paulo veio em seguida, como nascido fora de tempo (1° Coríntios 15.1-10), mas igual aos doze em todas as coisas. O termo apóstolo é usado 17 vezes por Lucas para se referir a Paulo no livro de Atos, e pelo próprio Paulo em suas cartas.
Tanto o Apóstolo Paulo como o Apóstolo João já alertavam a igreja sobre essa gente (2º 11.13; Apocalipse 2.2). Não é difícil entender, mas tem gente que ainda teima em chamar esses trambiqueiros de apóstolos.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os sons de minha mente,
Sorrisos falsos decorrentes,
Está tudo bem em ser surpeficial?
Você apenas mente, nem se importa afinal.
Está tudo bem em agir assim?
Você nem se preocupa por mim,
O que você deseja para preencher seu vazio?
Seu desperto e sua amizade sutil,
Me fazem lembrar de todas as coisas que passei,
E o seu "tudo ficará bem"
Foi na verdade, uma mentira também.
Falsos Messias fazem parte da história - são figuras criadas para nos desnortear, para disseminar sua virulência, para nos confundir e para nos dividir ainda mais - são verdadeiros traidores, traiçoeiros e sorrateiros que via de regra são sociopatas que fazem sua carreira na vida política.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
