Não posso
Eu e você....
Não posso explicar,
é como, a lua vendo o sol sem poder toca, e deixa suas lágrimas à derramar, sua imagem reflete no lago para deixa teu amado contente
Mais é uma felicidade divergente
Por saber que seu amado estará longe de te e ao mesmo tempo tão perto, a lua se senti no deserto, canta de desespero o seu nome, esperando uma resposta, mais ele não esta nem ai.... Fugindo de sentimento sincero e verdadeiro... A lua pensa em sair de orbita pra seu amado sentir-se bem ou ao menos sua falta ... Ela deixa claro que não existe nada no mundo aquele brilho perfeito, a estrela que mesmo longe de te fazia ela brilha, sorrir, chora ... Ela sem ele era apenas uma lua, escura, sem luz com um amor próprio mais também magoado pelo amor do seu amado não correspondido. Daqui até a sua partida ela irá lutar e busca sua luz.... Enquanto isso ira ser iluminada pelo seu amado para refletir essa luz nos apaixonados ... Refletindo na água deixando recado que ela ainda estará lá quando ele precisa ... Mesmo longe, sua imagem ficara marcada, na poça de água ou em um lago ... Por que assim como seu amado aparece pelo dia e com seu brilho perfeito ilumina todos, a noite vai chega pra ilumina os caminhos que ele passa ... Muitos iludidos por acha que a noite é a escuridão, sem saber que a lua é sua lanterna ... (Deixarei meu beijo na água e ela levara ate você com todo meu amor) assinado: A Lua
A diferença...
(Nilo Ribeiro)
Tenho um ótimo emprego,
meu salário é superior,
mas não posso ser soberbo,
pois não tenho teu amor
tenho um carro esporte,
com um potente motor,
mas de que vale esta sorte,
se não tenho teu amor
já ganhei na loteria,
tenho grana no exterior,
de nada serve, nem serviria,
pois não tenho teu amor
sou formado na faculdade,
tenho título de doutor,
mas tudo soa como falsidade,
pois não tenho teu amor
já escrevi um livro,
me considero até escritor,
com nada disso eu vibro,
pois não tenho teu amor
sou pessoa de renome,
tenho tudo de valor,
mas não me sinto um grande homem,
pois não tenho teu amor
esta é a fantasia do poeta,
é seu íntimo, seu interior,
por ter a vida tão modesta,
ele não tem teu amor
sou ogro,
você princesa,
sou povo,
você nobreza
a poesia é meu travesseiro,
ela vem me consolar,
não tenho bem financeiro,
só meu amor e poesia eu posso te dar...
Não considero justo a ideia de pensar que eu não posso ser feliz por me apaixonar por alguém que já tinha um relacionamento, assim como eu. Acredito que nosso envolvimento preencheu de alguma forma a ausência de algo.
Já tive outros relacionamentos e em nenhum deles me senti assim, já cheguei a pensar que de alguma forma poderia estar idealizando e então me atentei as dificuldades de ambos e desde então acredito que é possível a convivência desde que estejamos dispostos a ceder quando necessário. Sempre haverá desentendimentos e opiniões diferentes, mas o sentimento não muda desde que o respeito mútuo permaneça. Não quero carregar o peso de achar que algo deu errado e que estou fadada a infelicidade pq cometi um erro... Apaixonei me por uma pessoa que conseguiu me oferecer reciprocidade completa. Eu sei do sofrimento de outras pessoas não fico feliz com isso, e não preciso provar para ninguém pq Deus conhece meu coração. Me envolvi com você, mas com o seu consentimento. Não tínhamos família ou filhos... Não éramos casados... As pessoas podem dizer o que quiser, no entanto sabemos o quanto lutamos contra esse sentimento e que foi muito difícil tentar evitar... Repito, que sejamos e estejamos disposto a seguir confiando no sentimento que temos. A frase de Clarice Lispector resume esse texto: “Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.”
SEM MEIO TERMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faço as pazes comigo, já não posso
com a força da minha intransigência,
minha essência que nunca se permite
um aroma de ventos renovados...
Não preciso mudar, só consentir
uma nova visão do para sempre,
um sentir menos tenso e congelado
entre medos e cismas de antemão...
Seguirei mais comigo, faço as pazes
com as velhas verdades reprimidas
ou as vidas deixadas no caminho...
Solto sonhos, liberto as esperanças,
dou andanças aos passos ocupados
e não deixo de ser, mas deixo estar...
Ainda bem que enxergo. Pena que não posso "desver" certas coisas. Ou talvez seja por isso que enxergo?
Aprendi a não esperar retorno das coisas boas que fiz, não posso deixar de valorizar os meus valores e não ofuscar minhas lembranças com ingratidão. Apenas Deus poderá reconhecer e recompensar.
Não posso deixar de achar que tudo isso é muito estranho.
Frieza, talvez até indiferença...
Me surpreendo comigo mesmo ao ponto do quanto eu posso chegar aguentando tudo isso.
O que o amor faz com as pessoas...
Até quando vou aguentar isso?
Não posso negar,hoje a saudade me bateu,não que ela não esteja presente nos outros dias,não entenda assim.
Acontece que hoje,eu lembrei de nós
Porque tu teve que "ir"?
No fundo eu entendo o fato de você ter partdo,eu também iria embora de mim se pudesse.
Não tem como fingir,eu ainda te amo e sinto falta daqueles momentos em que eu era só sua e vc era só meu... Bom,pelo menos eu achava que era meu. E doeu,na verdade doi,doi lembrar de você,mas rasga saber que você não era tão meu quanto eu idealizava que era.
Não somos mais a mesma coisa,e não adianta eu chorar,gritar,implorar até pra Deus,porque vc não vai voltar. Não vai,porque eu perdi a graça pra você... Só Deus sabe o quanto eu te necessito de volta, eu te espero todo dia,toda hora a cada segundo porque eu te amei,logo vc que nunca ousou me amar
No silêncio da noite é que me vem com clareza tudo aquilo que não posso perceber durante o dia..a noite me trás paz para pensar,me trás silêncio na alma!
Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!
Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar
Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…
Ele me amou !
Minha vida sem ti não é nada
Eu não posso viver sem teu amor
Por isso te dou louvor
Quando estou em tua presença senhor.
Sem ressentimento me perdoou
Por mim tudo suportou
Por me amar
Se entregou em meu lugar.
Não consigo nem sequer pensar
Como seria minha vida sem te amar
Me tiraste das trevas e da escuridão
E hoje eu sou livre, esperando a salvação.
O amor de Deus é incomparável
Nos livrou desse mundo abominável
Isso é incontestável
Entregou seu filho, por toda a humanidade
Para em breve estarmos na Santa Cidade.
André Rodrigues Lopes - 24/04/2018 -.
CURTINHA SOBRE A PALAVRA DEPOIS
Para onde vamos depois?
Não posso garantir que existe algo depois do ‘depois’, mas posso acreditar que sim; crer é o primeiro e mais importante passo para ser verdade, a nossa verdade, que é o que importa. Um dos sentimentos básicos é poder estar certo de que tem para si, a qualquer momento desta vida, um lugar para ficar – “o descanso do guerreiro é o seio da mulher amada”; o da guerreira é o seio do homem amado, sei-o eu.
‘Um lugar para ficar’ para o ‘depois’ é uma promessa bíblica, onde “... há muitas moradas...”.
Não era bem isso que eu queria dizer sobre o ‘depois’, mas sim que, enquanto estamos aqui, precisamos fazer o máximo que pudermos, para não nos arrependermos quando bem próximos do ‘depois’, ou antes, quem sabe?
Roubaram eu de mim: Não posso mais ser racional, pois se não gosto sou preconceituoso, se gosto sou hipócrita.
