Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto.
justo eu que sempre puxava um gancho, fazia uma pergunta qualquer ou um comentário sobre a opinião afim de mostrar importância e interesse... Justo eu, já não o achava mais interessante.
Havia uma inteligência majestosa nele antes. Havia um brilho. Havia um sensor divino ou sei lá... só sei que havia uma plenitude inexplicável.
Poucas pessoas tinham despertado meu fascínio como ele. Para ser mais exata - Nenhuma pessoa antes havia sido motivo de boa parte do meu interesse. Mas ele conseguiu.
Observei-o a distância, como faço com qualquer coisa, pessoa ou situação que está sob análise para entrar em minha vida.
Antes que eu finalizasse a observação... ele veio até mim!
Audacioso prudente coerente e com o coração na mão; ele pediu licença e pediu para que eu contasse minha história.
Então achei (pela primeira vez) que eu estava amando de verdade, e que ele pudesse ser meu quebra cabeça preferido... e quem sabe ele também pudesse ser o humano mais apto a desvendar-me sem clichês, e sem a exibição dos estúpidos.
Poderia ter sido amor se ele não tivesse seguindo um roteiro escrito por tolos.
Poderia ter sido amor sim, mas foi só uma distração resultante do tédio , e quando o tédio passa, passa também a vontade de conversar, passa a vontade de querer saber mais!!!
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto. (Lúcia Maria - Outros tempos)
Solte-me! Deixe-me ir pois o mundo me espera.
Não ligue, esqueça e esteja distante
Você nunca se importou, nem se quer olhou
Pois você hoje não é quem era
Passe distante e olhe indiferente
Você, quem sabe eu, tenha tornado-se outro
Aliás, vivemos em mundos bem diferentes
Antes até que ligava, mas hoje eu ligo pouco
Agora tenho que ir, nem despeço-me
E para não ser notado, saio pela porta traseira
Prefiro de fato assim,
Menos pessoas sabendo que entrei.
Por mais que tentemos corrigir algo feito no passado, não conseguiremos! Aquela história vai ficar em nossas lembranças para sempre e o que já passou, passou e não temos como mudá-las. Mas podemos seguir em frente e usar aquela vivência do passado como um ensinamento para o futuro. Podemos cometer ainda mais erros, sim, pois nunca estamos livres deles. Mas o que não devemos é pararmos de seguir em frente. Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer do presente o melhor presente para a gente e aí quem sabe não teremos um ótimo futuro para nos orgulharmos.
Lenilson Xavier (22/01/2017)
"Minha passagem aqui na terra é muito breve. Um piscar de olhos. Não posso permitir tempo ruim. Quando as nuvens querem ofuscar o SOL, o MAR reflete, e nos lembra do poder do mesmo."
✈️VIAJAR não tem nada a ver com conhecimento, viajar é DISTRAÇÃO. Mudam-se os cenários, idioma, sotaque, hábitos, pessoas, mas no final é tudo "gente". Superficialidades que não nos ensinam nada!! A verdadeira busca do conhecimento ocorre dentro de cada um, na observação, na meditação, no silêncio, na leitura, no ouvir, no enxergar e não comparar. Em quanto não tivermos coragem de enfrentar a si mesmos, continuaremos os "passeios", nos iludindo que assim crescemos em sabedoria. No final, compreende-se apenas aquilo que "é".
Por algum motivo que ainda não sei explicar, sinto-me só. Tento ir ao encontro dos meus pensamentos e sonhos, para tentar encontrar alguma, nem que seja pequena resposta para eu entender o porque de estar assim. Converso comigo mesma em frente ao espelho, e quando isso acontece, só consigo ver meus olhos sem brilho e um rosto confuso, tentando entender o porque de tudo!
Para se ter reconhecimento alheio não é necessário fazer algo para mostrar aos outros e sim fazer para sí próprio que, com certeza , muitas pessoas perceberão mas não farão comentários, e isso realmente não importa, importante é viver e ser feliz pra si e não para os outros verem ou saberem...
Passastes
Esqueço de ti, nem pelo meu pensamento passas.
Não que eu tenha vontade de o fazer, mas de mim
te afastastes, e eu nem senti.
Evidente é que me lembro de ti, teu sorriso,
olhos lindos, porém nada disso faz com que eu
volte aos teus encantos viver.
Foste um passado, que na realidade, completou-se.
Que possas dar alegria a quem a quiser de ti
recebê-la.
Mas no que diz respeito a mim, de há muito a única
coisa feita, foi te esquecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O tempo entre os mortos...
aonde esta os céus?
porque esta assim?
não importa!
não á sentimentos que revele,
dentro da minha pele...
tudo pode ser profundo,
insensível, para o qual tem sorrisos,
num templo em que as janelas do céus...
são meramente sem importância,
apenas mais uma desilusão...
que ainda agora tenho na escuridão,
a espera de um contato ou uma resposta
que nunca aparece pois é apenas visualizado,não simplesmente,
quando é ignorado... sem uma resposta,
ou palavras apenas a escuridão...
e quando me cativo com a escuridão...
mando um recado .... ;..;
de sentimentos absurdos para um mundo
sem nexo, para extensão de sentimentos
que sangram momentaneamente,
em falhas que nunca se fecham apenas
ganham uma nova superfície...
O que eu quero contigo, não é o que fazem com um marcador
Escreveu e apagou
A ex me largou
Eu quero que vc me tenha como seu fiel admirador
A ex não me magoou, a penas me largou
Mas quero que vc me magoa de tanto amor
Marca minha vida de tanta surra de amor
Me mostra como funciona teu calor
E eu irei de te mostrar que eu sou o teu fiel admirador...
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
