Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Contaram-me que Papai Noel não existia. Não lembro se fiquei chocado ou algo do tipo; penso que não, mas lembro com nitidez que me empenhei em relevar este segredo às outras crianças na primeira oportunidade que encontrasse. -- Foi na festa de fim de ano da escolinha. Certo momento apareceu o “Papai Noel”. Aquela indumentária vermelha, aquela barba postiça, a barriga enxertada, tudo que antes me parecia tão verossímil, gritava aos olhos a falsidade evidente. Já havia adiantado aos meus coleguinhas que o Papai Noel era uma farsa, sendo taxado de mentiroso. Para provar minha teoria - certos costumes nascem conosco - tracei uma estratégia. Era preciso um detalhe simples e irrefutável. Andei em torno do golpista e, num relance, percebi uma falha. Os cabelos da nuca, brancos, brilhosos e falsos, revelavam-lhe a peruca, deixando a mostra os fios pretos e reais que saiam, aos tufos, de sua cabeleira carapinha. Arregimentei um primeiro grupo e, sorrateiramente, posicionei-me atrás do sujeito para apontar a prova cabal. Foi um choque absoluto. Um dos meninos saiu chorando, aos berros, para minha sádica satisfação. Um a um fui chamando para que a verdade fosse revelada. Algumas mães, aflitíssimas, começaram a desmentir e criar novos mitos para conter a enorme celeuma que se fez. Olhos odiosos e cheios de crueldade fitavam o salão a minha procura. Mamãe precisou me proteger de possíveis retaliações maternais perante a iminência das delações dos recém-desiludidos. Foi uma festa e tanto!
Paro o olhar no olhar da moça do financeiro. É um segundo. Nem isso. É um milissegundo! — Não sei se quando eu a olhei, ela estava me olhando antes, ou, se ao olhá-la, ela pressentiu e me olhou, ato contínuo. Ou, ainda, quem sabe, não nos olhamos ao mesmo tempo? Essas coisas acontecem, não acontecem? Às vezes, sabemos lá o porquê, sentimos um arrepio na espinha, como se estivéssemos sendo espionados, e erguemos o olhar curioso a atento. Infalível! Há sempre um olhar a espreita, nos guardando. — Talvez o olhar dela estivesse a minha espreita. Talvez eu tenha estado a espreita dela. Talvez tenha sido um encontro de olhares tão casual quanto os que acontecem nos ônibus (mas nunca no metrô). Um milissegundo! Jamais saberemos.
" Deus, eu não sei o dia de amanha, não sei mesmo. Só sei que quero agradecer o dia de ontem e hoje. "
Julgar o que vê-se de imediato, não é muito coerente. Mas qualquer que seja a impressão que fique registrada, no próprio inconsciente, tem de ser esta, cuidadosamente analisada e muito antes, de qualquer conclusão precipitada.
"Os elos que me aprisionam não impediram meu coração de encontrar o seu.
Foi intenso o desejo de sentir-me sua que para abraçar-te viajei em sonhos, vi anjos, luzes e caminho de flores.
Para a paixão não existe prisão, ela voa em nuvens suaves, aconchega-se no invisível corpo que imagina e sucumbe no ardor do corpo que deseja".
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Não é aos gritos
que vão me fazer ouvir
suas falsas verdades.
O que me faz acreditar são
os gestos
que você tem em sua vida.
Enquanto isso me farei de surda.
Convença com suas atitudes
e nunca precisara gritar
para ser ouvido.
Não tenho a intenção de tê-lo só para mim.
Quero vê-lo voar, vagando num horizonte distante;
Velejando em águas serenas, rumo às estrelas.
nosso olhos cansados
não um bom dia
também não há dizeres
apenas aplicações de deveres,
no final do dia olhar frio ar espeço sem dizeres,
tons da solidão doma sem tradição,
a saudade impera
com singela cordial
nos pensamentos que somem
distantemente no abito da alma.
simples sem clamores
vitais no coração...
desprendido no caos
era ouro eterno e simples.
agora arrasto correntes...
dos tais sentimentos
não posso mais expressar,
nos detalhes deixados...
na escuridão...
digo saudades.
Não sei se sabes, mas a vida não é o que pensas, andas numa luta constante, como quisesses competir com Deus!
Tu com todo esse orgulho, pensas que a tua força, irá ser suficiente para que teus desejos sejam realizados, até poderão, mas andarás sempre insatisfeito(a), os teus desejos crescem a cada hora e a tua insatisfação também! Quando resolveres parar de lutar, quando desejares menos e deres valor a tudo o que Deus te deu sem lutas, poderás valorizar a felicidade, pois estás sempre distraído(a)...pobre de ti!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
