Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Tudo o que eu preciso é chorar, pois só assim conseguirei pôr toda a dor pra fora. Mas, não tenho mais lágrimas, elas secaram. Como vou lavar minha alma agora? Ainda tem muita tristeza aqui dentro. Não olhem nos meus olhos, eles só expressam desespero! Acho que ninguém pode me ajudar. Ainda não encontrei alguém pra dizer que se importa de verdade... Pra dizer que vai ficar tudo bem e que ainda vale à pena viver...
Quando a solidão chega
olho a minha volta e não vejo nada.
Me agarro a qualquer coisa
que é pra ver se sobrevivo.
Só venha se for para me acrescentar algo, me some, me multiplique,porque eu quero sempre mais, não te divido, então não venha me subtrair.
Eu fiz um balanço da vida , juntei pesos e medidas e cheguei a conclusão , que não têm soma dividida nem , multiplicação subtraída que resolve esta questão.
O problema até que é simples quando esse se resume falando do coração , para esse problema resolver três itens têm que ter , paz , amor e união.
"Mais eu implorei. Pedi que ficasse. Que não me deixasse porque não vivo sem. Disse tudo que me veio ao coração, dessa vez, sem o orgulho na mão e tudo que levei ou tudo que deixou, foi lembrança sem razão.
É estranho você olhar para trás e ver tudo que era e não é mais, tudo que se queria e não se quer mais. Ver todos os erros e acertos; quedas e subidas; mortes e vidas. Ver, lembrar e sentir a pessoa que se era e vangloriar ou entristecer pela pessoa que se é hoje. Bom é olhar para trás, ver tudo que se passou e assim erguer a cabeça. Mas, melhor ainda é olhar para trás, ver que ainda não terminou e manter a cabeça baixa. Quando se ergue a cabeça, é porque tudo se acabou e fim. Mas, quando se abaixa, é porque ainda há muito para se viver, se sentir, se aproveitar. Acontece que muitos acham que a vida será ruim para sempre, mas não é assim. Não se é infeliz todos os dias da vida, mas também não se é feliz. Temos que aprender a aceitar isso e talvez assim, algo melhore e a vida torne mais suportável.
EU NÃO LEVO NADA
Da vida que vivo
Do mundo que sigo
Das coisas que vejo
E dos bens em que me apego
Eu não levo nada
Do orgulho que me cega
Da grandeza que me eleva
Do dinheiro que sofro
E do pão que como
Eu não levo nada
Da beleza jovem do corpo que carrego
E dos amores e paixões
Da vida em que me entrego
Eu não levo nada
Tudo morre no pó de terra que me cobre
FEIRA
Sidney Santos
Um Real , o mamão
Aproveita ocasião!
Três é “dois”
Não deixe pra depois
Alô, Dona Maria!
Leva laranja de “bacia”
Oi Dona Renata
A cereja tá barata
Alô, Dona Raimunda
Não dá rimar com seu nome
Mas leva cajá-manga
Pra não passar fome
Diante das decepções, frustrações e dificuldades, é ímpar a visão de que o fim não chegou, mas uma nova fase se iniciou, com outras opções de crescimento, desenvolvimento e principalmente, com a oportunidade de voltar a vencer e ser feliz.
Não culpe a vida por você ter amado... culpe a vida por ela não ter te dado chance de escolher a pessoa certa.
Das pedras que atiram eu meu caminho, fiz uma mansão, mas do que adianta esta mansão se não tiver você para morar comigo?
Sabe aquela sensação de que você pode pegar o mundo com as mãos? Onde você manda e domina, mas não se sente bem, existe uma necessidade de ser mandado, de curvar e obedecer, de ir contra o que você quer, de decidir pelo outros, de agir com racionalidade. Eu quero tudo, posso tudo, mas não faço nada!
Um dia tentaram me fazer segui-los, mas não percorro o caminho dos outros e sim percorro o meu próprio caminho. (Caminho do qual sou guiado pelo meu coração). Um dia tentaram seguir-me, mas minhas passadas grandes e o fôlego forte de um sonhador fez com que desistissem. Um dia caminharam ao meu lado e foi quando encontramos o sincronismo, nossos corações juntos aos sonhos nos estendíamos a um mesmo horizonte. Foi quando descobri que o verdadeiro valor da vida não é por onde estamos indo, mas para onde projetamos nossa ida. Descobri que eu sozinho caminho rápido, avanço depressa, mas não vou muito longe, no entanto, junto a quem sabe sonhar descobri que posso alcançar o impossível.
Não que seja a primeira costa que me marca - pelo contrário, já residi na beira de uma belíssima, porém mais nova costa por quase três anos de calor - entretanto algumas peculiaridades me causam estranheza, posto que migro de um oásis de três décadas pra um anfitrião de tsunamis de quase meio século.
Óbvio que cansei de me cortar com as pedras pontiagudas empurradas pelo mar. Mas, ainda assim, me encanta imaginar todas as histórias e personagens que já perambularam pela velha costa - até as que figuram no meu próprio enredo, simultaneamente e não mais ou menos perto de serem protagonistas que eu. Veja bem, não me importo em dividir meu pequeno território na costa com outras viajantes, porém me perturba quando penso na possibilidade de ter que coexistir com outra construção. Sonho eu em ser o único porto em meio às diversas ruínas dessa costa, por mais que as águas do mar, de fato, nunca sejam as mesmas; o mar é transitório, não tem raiz, não para nem seria possível. Ainda assim, nas madrugadas em que tropeço acompanhada de uma garrafa de vidro pelas bandas da costa, eu alimento a utopia de que esse meu mar de ressaca, após inundar outros portos e cruzar todos os oceanos e praias recém-inauguradas, volte a bater a espuma no meu porto, que continua de pé.
Não se esquece ninguém, o máximo que se faz é mudar o posicionamento deste alguém da sua vida, quem hoje é amor, amanhã pode não ser mais, as prioridades mudam de acordo com as atitudes, mas esquecer nunca. As pessoas não são cousas, não caem no esquecimento, são lembradas sempre, entre décadas e décadas, a unica diferença é o que se sente quando lembra delas!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
