Não Pedi para me Apaixonar por você
"Me apaixonar jamais!
Mas, tem uma pessoinha bem acolá que fala;
- Vumbora... E eu Vou!"
(Sou forte, mas não sou de ferro)
Haredita Angel
13.12.18
Procuro primeiro um amigo, sem a obrigação de ser amor, pra quem sabe me apaixonar sem pressão e amar por vontade e não por necessidade.
Eu nunca imaginei que pudesse me apaixonar dessa maneira. O tempo passa, ano após ano, e ainda assim não consigo tirar você da minha mente. É como se fosse sempre o primeiro dia em que te conheci: meu coração dispara, sinto borboletas no estômago e minhas mãos ficam geladas. Nunca vivi nada parecido.
Foi ali que entendi o que é o amor e como ele pode ser cruel conosco. Meus pensamentos insistem em voltar para você, e isso dói profundamente. Dói saber que não posso te ter em meus braços, nem sentir teu cheiro de rosas, o gosto do teu beijo. Você me fazia feliz apenas por estar presente.
Ao seu lado, experimentei sentimentos que nunca tive por ninguém. Era intenso, quase viciante, e a sua ausência se transformou em abstinência. Preciso de você para me sentir completa, para me sentir bem.
Gosto de me apaixonar e se pudesse me apaixonaria todos os dias, por várias coisas, eu acho a paixão linda, ela é cheia de entusiasmos, nos traz sentimentos fortes... Se apaixonar é uma delícia, é saudável, é recomendado.
Se apaixone por você, por uma música, por um lugar, se apaixone pela sua vida, mas também não tenha medo da solidão. Sinta-se feliz em ter o suficiente mesmo que pareça pouco ou quase nada. Mesmo que no final seja apenas você com você mesmo (talvez o mais difícil).
Aproveite a Vida.
Vida de Solteiro.
Alexandre Sefardi
Por que amar, se apaixonar, se apegar tanto a alguém que você não tem do seu lado é muito complicado e desesperador?
Se não tem essa resposta por você nunca ter amado, se apaixonado ou se apegado a alguém tanto assim, tenha muito cuidado antes que isso aconteça com você! Porque se acaso acontecer sem ter uma solução eu garanto que nunca mais terás sossego na vida! Um exemplo muito claro é quando se ama e não pode ter a pessoa junto, a distância, a solidão é uma tortura, a falta desse alguém junto com você nem que seja só por alguns minutos , é um pesadelo, e se você pensa que só isso já é demais e que parou porai é engano seu! Tudo isso traz junto a tristeza, a angustia, a ansiedade, o estresse, o nevorsismo, a baixa alta estima, e se acha que tudo isso é pouco? Não, ainda tem mais os danos causados pelos sentimentos como perda da paciência, distúrbios pisicologicos, perda de massa corporal, perda moral Nunca mais você terá sossego, e nem vida.
“Se apaixonar é negociar o coração, é trocar tudo o que se tem por talvez um nada quase nada que o outro tem a oferecer.”
“Se apaixonar é negociar o coração, é trocar tudo o que se tem por talvez um nada quase nada que o outro tem a oferecer.”
Faz dois anos e cinco meses desde a última vez que negociei meu coração, confesso que não foi a melhor negociação, acho que o contrato de amor reciproco não ficou muito claro. Eu não consigo entender como pude me deixar ser tão lesada neste processo, eu acreditava piamente que estava realizado o maior e melhor feito da minha vida, eu cria que aquilo seria a perfeição mais evidente do que é o amor. Fui enganada. Usaram como moeda de troca pelo meu coração palavras vazia em formato de amor, fui cativada sem a intenção de ser amada, segundo o autor Saint Exupéry em seu livro O Pequeno príncipe cativar significa “criar laços”, eu entendo por “ se tornar importante e fazer falta quando não se esta presente” e pelo que tenho visto eu não ando fazendo a menor falta. Fui enganada. Tudo o que se espera de um grande amor é que seja grande e se não for que possa crescer e ficar grande. Quando não existe amor há 50% de chance de um dia vir a existir, mas se tem a 25% de chance de crescer (quando alimentado) e 25% de acabar (quando não alimentado – meu caso).
O amor é nada mais que uma criança faminta e mimada (minha professora de educação infantil me corrigiria neste momento, afinal falta de atenção não é manha!) que pede desesperadamente por atenção, por carinho, um cuidado, uma comidinha bem fresquinha e gostosa, um passeio no domingo de sol, um doce bem colorido. O amor precisa ser velado, precisa de que alguém fique com ele a todo o momento, ele é frágil.
Tenho uma lista de negociações que deram errado, tenho um trilhão de experiências frustradas, mas também já frustrei, já enganei, já magoei infinitos corações que a proposito nunca mereceram, minha existência é marcada por uma sucessão de COISAS que não deveriam ter acontecido, sou marcada pelo erro desde a minha concepção, mas creio que ainda assim tenho a chance e o dever de ser feliz, por que SER FELIZ é o que procuro!
Eu queria ter coragem suficiente para acabar com essa palhaçada que vivo, essa mentira que persiste em acompanhar meus dias, eu só queria poder recomeçar tudo de novo, num precisa ser de onde errei, pode ser daqui, de onde cai. Eu quero um dia poder acordar e saber que quem dorme comigo, ou quem sonha comigo, sonha porque ama e não porque esta honrado com compromissos. Eu só poder um dia ouvir que alguém me ama de verdade, de coração limpo e alma tranquila. Eu não sou amada eu não amo, eu tolero e sou tolerada. Eu nunca fui amada. Palavras tristes de uma mulher de 22 anos, com todos os sonhos pela frente, mas eu acredito que um dia isso vai mudar, eu acredito que um dia eu vou acordar bem disposta, com um sorriso largo e coração tranquilo, vou colocar meu melhor vestido, e simplesmente vou fazer aquilo que mais penso o tempo todo: Eu vou tratar de ser feliz!, e não importa o que vai me custar, nome , reputação, emprego eu vou ser feliz, vou voltar a admirar as borboletas que voam ao meu redor, sentir cheiro de flor, e andar como quem sabe onde quer chegar. Hei de ser feliz, e nunca negociar de forma fútil meu coração!!!
Vai demorar que eu entenda, vai demorar que eu aceite, vai demorar pra me apaixonar, vai demorar pra ser feliz, vai demorar achar alguém que nem você, a única coisa que não vai demorar e nunca vai ter é o meu desejo que você seja feliz com ele.
Eu tenho medo de me encantar novamente, de apaixonar-me, de sentir frio na barriga, de suar intensamente minhas mãos, de desejar ter alguém ao meu lado a qualquer hora e em qualquer circunstância da vida. O sentimento não correspondido e a escassez do amor no mundo em que vivemos, acabam por nos isolar e deixar-nos mais sensíveis a tudo que se relacione ao amor.
Como amamos tanto é ridículo saber que existem aqueles que tratam esse tão valioso sentimento sem importância, com tanto desprezo. É tão doído também chegar a imaginar que esse sentimento não será recíproco, que podemos amar sozinhos. Eu me pego a refletir sobre os efeitos que isso pode nos causar e até onde chegarão àqueles que possuem o ato de amar verdadeiramente junto a sua essência.
Quando amamos e não somos correspondidos o sofrimento começa a ser frequente nos nossos dias, o que direta ou indiretamente proporciona-nos um amadurecimento gigantesco, que nenhum momento feliz é capaz de realizar.
Queria que quando atingíssemos esse patamar de amadurecimento, nos fosse tirado essa etapa da vida, que persiste em repetir-se e acaba por despedaçar nossos corações. Ou até mesmo, vivendo em um mundo mágico, coisas que só quem ama de verdade consegue exercer, descobrir um antídoto capaz de exterminar toda essa dor.
Onde está o amor?
Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?
...Sei Lá, Preciso Distrair a Cabeça, Conversar Com Pessoas Novas, Me Apaixonar Por Mim e Parar Um Pouco de Viver Para Apenas Fazer Os Outros Felizes.
Não curto muito me apaixonar. Acho que é porque minhas experiências nunca foram boas o suficiente para eu saber se isso é bom.
- Cherry!
Você sofre, e ai repete mil vezes diante do espelho: ''Eu não vou me apaixonar de novo, eu não vou me apaixonar de novo''...Então um dia você acorda, sai por ai , e esbarra no sorriso mais lindo do mundo.
Errado não é se apaixonar, errado é você esperar que a outra pessoa sinta o mesmo que você e na mesma intensidade. Isso sim é errado.
Pra quem sabe se apaixonar, este torna-se um momento de auto-aperfeiçoamento. Pra quem não sabe, de auto-destruição.
