Nao me Pergunte quem sou

Cerca de 668952 frases e pensamentos: Nao me Pergunte quem sou

Eu fugi da mediocridade assim como quem foge de uma tempestade num campo aberto. Como que quem corre apenas pelo prazer de não se ver mais no passo de trás, de não ser o mesmo, de saber que o tempo corre depressa e entender que nem sempre somos rápidos o suficiente para alcança-lo.
Eu nunca neguei o amor e nunca neguei o meu coração.
Sempre me inclinei por inteiro à todas as coisas que fiz.
Eu tive medo. O senti me fazer parar um pouco para pensar melhor e me deixar ali parado e pensando melhor para sempre, até perceber que isso era tudo o que ele queria, que eu ficasse parado e pensando melhor para sempre.
Senti o ódio no olhar das pessoas que me julgavam todas as manhãs, incessantemente, sem saber de toda a história. Qualquer que fosse a história.
Eu nunca desejei o mal de ninguém.
Eu desejei mudar a vida da minha família como um todo, perdoei as vezes que meus pais não acreditaram em mim e relevei as vezes que meus irmãos não foram, verdadeiramente, irmãos. E principalmente, eu me perdoei todas as vezes em que não fui eu.
Eu enfrentei o mundo inteiro sozinho mais vezes do que eu posso contar. Eu desmoronei em banheiros aleatórios apenas por sentir que enfim estava em um lugar seguro e podia finalmente, chorar. Por muito tempo chorar foi tudo o que eu quis. Por muito tempo eu senti o frio do chão e não houve chama quente o suficiente capaz de acender meu coração.
Eu já estive no fundo do poço mais vezes do que posso contar, existem poemas meus nas paredes de lá. Existem trechos de amores perdidos, amigos esquecidos e promessas que eu decidi simplesmente não cumprir. Eu não me culpo por gostar do escuro. Não me culpo por me sentar ao sol e apreciar o café ruim que me é dado gratuitamente todas as manhãs. Eu aprecio a pressa da L2 Sul e vejo a ganancia dos que correm com bons olhos.
Me doei por completo a qualquer que fosse o pedinte de rua, o amigo necessitado ou a pessoa que me pedisse qualquer fosse a coisa. Eu conversei com sábios e tolos. Vi o futuro de alguns apenas por entender seu passado e me espelhei neles. Eu vivi.
Eu cresci em meio as guerras de outras pessoas e não houve um só momento em minha vida que não me senti numa trincheira.

Inserida por lucas_pires

Beijar quem se ama,
Sentir o perigo de estar vivo."

Inserida por davidballot

O problema de quem se pauta apenas no seu próprio esforço, e consegue êxito por algum tempo, é achar que é o único que se esforça, e que nunca vai errar. Se não consideramos que é a graça de Deus que nos mantém de pé, a tendência é se tornar demasiadamente intolerante com quem erra.

Inserida por Marinaferlete

Guerra do amor

Quem poderá dizer,se o amor cresce como se escolhe?
Só o precioso e longo tempo dirá,
Pedras duras em águas moles,
Um novo rumo se revelará.

Mistérios escondidos no futuro,
Revelações devastadoras no agora,
Amor que se depara com um muro,
Amor, que às vezes vai embora.

Vai embora por não suportar,
O vazio cruel de uma cobrança,
Sem liberdade,não existe o amar,
E nem tampouco o brilho da esperança.

O amor é uma longa cordilheira,
Pode ser também um longo deserto,
Ser o último ou ser primeiro?
Observar de longe ou de perto?

O amor é um poço de mel,
Incrustado no topo da montanha,
O contrário é como o fel,
Escondido no coração da artimanha.

Artimanha chamada inimigo,
Que sempre lutará contra o amor,
Bons pensamentos guardados em um abrigo,
Cura perfeita para uma dor.

Dor fria de uma ausência,
E de todo o vício de viver,
Renascendo uma dura carência
Dando vontade de morrer.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Quanto do seu tudo vale o nada de quem nada tem?

Inserida por bruno_ramalho

Quem somos? as vezes pensamos por horas,dias e talvez anos, em quem realmente somos ou iremos nos tornar, mas na verdade, somos isso, o talvez, a incerteza, o porém, ou o nunca! Somos oque queremos ser. Nossas escolhas que realmente diz quem somos, e no que devemos nos tonar! Porém sempre sendo da forma mais correta e sempre respeitando o outro, vivendo intensamente e sem medo de ser feliz!

Inserida por fagner_vitor

Só um homem que reconhece o seu erro, sabe o quanto se chateia e se magoa, pois seu coração é quem diz.

Inserida por pedro_colque

Só dá lição de moral quem realmente tem moral para isso.

Inserida por keilane_souzanery

Nunca se sabe quem precisará da ajuda de quem. Por sermos humanos, somos todos seres frágeis demais diante das adversidades. Ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quem pode servir deve fazê-lo com dedicação e prazer, até porque o servidor também tem seus momentos em que precisa ser servido, pois esta é a dinâmica da vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ao escolhermos quem serão os mestres de nossa vida, abrimo-nos para que nos deixemos moldar por eles, mas não sermos como eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

Para conseguir o que quero posso ser quem você quiser.
Posso falar o que você quer ouvir.
Seus problemas serão os meus problemas.
Para obter o poder posso ser bom ou posso ser mal.
Posso falar a verdade ou espalhar mentiras.
Posso ser evangélico ou judeu.
Sou o que a maioria quer que eu seja.
O que importa é o povão gostar de mim.
Só assim conquisto o poder
Só assim me mantenho no poder.

Assinado: Político Brasileiro

Vamos ser realistas. Vamos crescer. Amadurecer. É assim que a banda toca.
O Brasil é uma sociedade de ingênuos e esse é um dos principais motivos de toda essa bagunça.

Inserida por wesleyserracampos

"Quem espera pelo dado nunca será valorizado." @claudiaberlezi

Inserida por claudiaberlezi

Às vezes penso que morreu o jeito mais fácil Tem vez que eu sinto inveja de quem já morreu fico triste por não ter sido eu sei que sou fraca mas é assim que eu me sinto tem dias que eu acorda irritada só por tar acordado

Inserida por railene_maciel

Quem ostenta! é sempre um imbecil.

Inserida por Alextrindade

18. Quem esconde o ódio tem lábios falsos, e quem espalha calúnia é insensato.
19. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente.
20. A língua dos justos é prata da melhor qualidade, mas o coração dos ímpios quase não tem valor.

Inserida por lubaffa

Amor ao próximo é responsabilidade social de quem mora no mesmo quintal e se estende até os confins da Terra.

Inserida por israellopess

Querida Lolla,
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”.
Recorda-se, Lolla, daquela noite quando eu, você, Audrey, Richard e Ben estávamos reunidos na pequena sala de minha casa — oh, saudosa casinha — e líamos “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare? Eu e você teimávamos sobre quem interpretaria Hérmia, a moça teimosa que fugia de casa para ficar com seu amado Lisandro e não se casar contra sua vontade com Demétrio, um homem que ela não amava. Oh, lembra-se? Eu e você queríamos ser a mesma personagem, e então acabei perdendo o papel, pois você foi muito mais obstinada e tão teimosa que acabou convencendo a todos… Realmente, eu nunca poderia ser Hérmia…
Pobre de mim, que nem de meu próprio destino soube me defender. A infelicidade se abateu sobre mim desde que meu casamento com Elmer Thompson foi acertado. Mamãe dizia que era para o meu bem e que essa seria a vontade de papai, se ele ainda estivesse entre nós. Sofri tanto, você sabe, pois mal o conhecia, mas imaginei que, depois de casada, quem sabe eu pudesse amá-lo. Elmer é jovem e belo, não seria impossível me afeiçoar a ele. Imaginei que com o tempo qualquer coisa parecida com uma aceitação acalentaria meu coração ao menos um pouco e, se ele fosse bom para mim, quem sabe meu amor fosse dele para sempre. Como me enganei… Quando pensei que não havia como sofrer mais, logo a vida me mostrou que sempre é possível cair mais fundo na dor.
Por que digo tudo isso, escrevendo estas linhas para você, quando sei que este ato, além de não me ajudar com o meu pesar, ainda pode promover seu desespero e preocupação por mim, sem também poder fazer nada? Não tenho essa resposta, então peço que me perdoe pela angústia que por ventura eu venha lhe causar, mas escrever esta carta parece ser uma forma de gritar.
Se os primeiros meses do meu casamento foram de tristeza e solidão, hoje posso dizer que são de medo e dor. Não vou narrar cada cena de humilhação a qual fui submetida, nem as inúmeras vezes que pensei em fugir, mas apenas pedir que voltemos em pensamento para aquela noite feliz… Fecho meus olhos e nos vejo sorrindo, sentados no tapete fofinho de pele branca de ovelha. Vejo sobre a mesinha as xícaras de chá fumegantes que Audrey nos serviu e, ao meu lado, Richard nos fazendo dar gargalhadas ao imitar a voz de Lisandro quando propõe à Hérmia uma fuga para a floresta. Hérmia foi mais feliz, ao menos lhe foi dada a permissão de decidir entre casar-se com Demétrio, morrer e converter-se à adoração da deusa Diana e se afastar do convívio com os demais. Eu, Lolla, teria preferido a morte ou o convento. Ah, teria, sim!
Não me culpe por desejar isso, pois já não tenho mais esperanças de voltar a sentir meu coração bater feliz como antes. Então, já cheguei a desejar que os braços da morte viessem como um beijo suave, que enfim meus olhos descansassem e minha mente pudesse ter sua libertação, já que meu próprio corpo tornou-se cativo. Talvez meu desejo não demore a ser atendido, pois ouvi dizer que a tristeza definha e mata como se também fosse uma praga.
Amanhã, Elmer viajará para Londres… Na verdade, está apenas esperando que minha mãe e Richard voltem para Bincombe para partir. Ficarei meses sem sua presença opressora, então estarei bem. Os dias em que ele não está aqui são os mais felizes do meu ano…
Lolla, quando puder, me escreva. Faça isso logo, entre os meses de junho e setembro ainda estarei sozinha.
Com carinho, Helen Thompson.

Inserida por amanda_bonatti

Quem me dera voltar a ser aquela garotinha 😔🥺

Inserida por Nega7127

Quem me dera…
Quem me dera acreditar em quimeras… sonhos, fantasias, ilusões…
Que bem fazem ao meu coração.
Quem me dera… quem me dera.

Daria tudo por um minuto contigo hoje.
‘Tua voz de outono modulada e rouca’
a me deixar louca.

Quem me dera acreditar na esperança...
Aquela que tem toda criança.

Foi-se... foi-se bordear outras paisagens...
Passou por mim...
esperança é coisa que só por mim
passou de passagem.

Esperança.
Deixou em mim nublada imagem
mansamente a se apagar...
fumaça desgarrada
a se desfumaçar.
Não encontro mais o que via
Passa dia... passa dia... passa noite... passa dia.

Ah... tu me fazes uma falta infinita de luz e paz.

Inserida por RosangelaCalza