Nao me Peca pra te Esquecer
Não perca o seu tempo lamuriando, confessando derrotas, publicizando e idolatrando os seus medos e angústias. Quanto mais se propaga e compartilha aquilo que é negativo, mais os seus efeitos nefastos serão potencializados.
As cicatrizes não podem ser indutoras de pensamentos ruins que alimentam as mágoas. Creia que, na verdade, elas servem para lembrarmos como é grandiosa a capacidade que temos de regeneração, permitindo-nos, assim, a restauração das nossas feridas, mesmo as mais profundas
Fracassado não é aquele que lutou e perdeu e mesmo assim continua lutando.
O pior fracassado é aquele que jamais lutou com medo de fracassar, com medo do que os outros vão pensar.
O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto
O pilar principal da amizade é a confiança, se a viga mestre é destruída, as demais colunas não suportam mais a construção.
As redes sociais não devem e não podem ser indutoras de doenças em nossas vidas. Os verdadeiros amigos pensam antes de expor posições que possam ferir ou desrespeitar o seu amigo do outro lado da tela do computador.
"Desperte nas pessoas o seu melhor!
Sejas a pessoa que desperte em alguém o amor e não o ódio. Desperte a paz e não a guerra. Desperte admiração e não a compaixão e pena. Desperte a alegria e não a tristeza. Desperte a cura e não a dor. Desperte a solução e não o problema... Desperte saudades e não o desprezo. Desperte beleza e não o sujo e feio. Desperte inspiração e não o despeito e inveja. Desperte inteligência e a falta de ideias, Que desperte segurança e não a falta de cultura e desconfiança. Desperte constância e não inconstância e falta de paciência. Desperte a tranquilidade e não a agressividade e intolerância. Que enfim desperte a luz e não as trevas. Que desperte quem abra seus caminhos e não quem os feche! Que afinal você possa despertar os anjos e não os demônios. Seja uma pessoa de luz somente"
MEDO DE ABELHA
Tenho medo de abelha,
é um segredo de orelha.
Não, só por conta da dolorosa ferroada,
mas, pelo tamanho que fico diante da danada.
O inseto, que naquele instante é maior do que eu;
Tentando fugir, me escondo dentro de mim, no grande breu.
Fico apavorado e saio correndo,
quando vejo o que aqui está vivendo...
Parece coisa de criança,
aflita sem segurança.
Mas, é sério mesmo seu doutor,
nem fantasma me dá tanto temor.
Prefiro enfrentar um leão,
que já saio na mão.
A maldita me joga na sarjeta.
É a filha mesmo do capeta.
Um demônio disfarçado
Perseguindo-me amedrontando
Remoendo minha alma
No inferno não tem calma
O zumbindo, em meu ouvido, diz:
_Não fuja do que é, pois eu lhe fiz;
Venenosa amarela.
Revela-me que sou ela.
É conhecendo-se que vai se encontrar.
Futucando nos medos que carregar.
Saber se é um homem que tem medo de abelha,
ou se é abelha que tem medo de cochichar, na própria orelha.
ESPELHO
Vivia num mundo trocado
Tudo bem do avesso
O que falavam.
Em mim, não
Encontrava
Virei o mundo para mim
Tudo no mesmo avesso
O que sempre falei
Nos outros só
Encontrei
Quando em mim
Já estava
QUARTO DE CRIANÇA
Uma girafa voando,
Um cavalo voando,
Um cachorro também,
Não sabia, nem falar direito
E eles voavam lé em cima.
Um dia cresci
E me contaram que estava
ERRADO
Se eu soubesse NUNCA
iria crescer
Para ter olhos
E ficar cego
Sem ver.
Te procuro na luz.. e não te encontro.Te procuro na escuridão, e acho uma alma perdida, por não saber que sua outra asa,se encontra do outro lado do mundo e só aguarda que você a reconheça com um simples olhar..e enquanto isso..espero..
Um amor eterno,é quando duas almas se escolhem,mas o problema de tantos desencontros, é não perceber que você já achou a sua,porém luta em não aceitar isso.Eis a razão de tantas dúvidas e sofrimentos..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp