Nao me Peca pra te Esquecer
Nossos fundamentos estão em Cristo, dependemos da graça e não de um complemento institucional para dizer que somos Cristãos. Porém, um complemento institucional é a chave para o nosso amadurecimento espiritual.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Parece natural, mas não podemos deixar tornar-se aceitável que nossos filhos sejam consolidados pelos conteúdos explícitos nas televisões, que a imoralidade dos filmes e novelas continuem a influenciar nessa lamúria de divórcios.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A juventude não se intimida mesmo diante de indícios comprometedores.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É possível que tudo o que se plante venha a germinar, mas é possível que certas sementes não atendam às expectativas do semeador.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"Você não pode efetuar mudanças permanentes na sua vida a menos que você mude sua consciência. Portanto, as pessoas devem rezar e esforçar-se a todo momento para alcançar o Amor incondicional."
Não subestime a força do seu caminho, pois cada desafio superado, cada lágrima derramada e cada vitória conquistada foram etapas cruciais. O processo te trouxe até aqui, e é na jornada que você descobre a sua verdadeira força e capacidade de superação.
O DILEMA DA HUMANIDADE
Sabe que a vida é breve, o medo é breve mais não puro. Sabe que o seguinte passado é breve. O sentimento se foi, a alma saiu do corpo, e o corpo não se encontra mais. Os ossos a carne o tempo o vento. Tudo se vai e o que fica afinal? Os maiores dos pesadelos some no sono. A vida é o que somos e a humanidade não é eterna
sempre tentei valorizar as pessoas, só que os preços delas foram sempre muito altos, que não pude pagar com o valor.
MyR
Alma poética
Quem seria o poeta se não falasse da vida?
De que serviria seus lamentos e suas alegrias?
O poeta é a caneta de sentimentos,
Sua tinta são seus pensamentos.
Por ventura poderia
O poeta parar de amar, pensar e agir?
Por ventura poderia o poeta não ter implementos?
Quem sabe a poesia exista
na alma cheia de avarias.
Quem dera o poeta soubesse o valor.
O valor de cada palavra escrita sobre sua alma.
O valor de seus sentimentos sobre a folha,
sobre suas escolhas que vão além da dor.
"Os meus maiores tropeços não são as pedras que estão pelo caminho; mas as que estão em meu coração.
Quando abrimos a palavra da verdade e administramos e confrontando ao nosso coração descobrimos que tropeçamos em nós mesmos."
Uma poltrona vazia pode significar muita coisa .
Pode lembrar alguém partiu e não mais voltou
Como também pode lembrar
alguém que foi ali e logo volta .
Pode também lembrar das noites frias
em que a mãe pacientemente
embalou aquele serzinho
No meio da noite quando repentinamente
O bebê dá sinal de que ou está molhado
ou precisa ser alimentado .
Foi ali naquela poltrona que começou
uma grande hstória de vínculo afetivo
saúde e amor
Foi ali naquela poltrona que a mamãe
Teve que esquecer do cansaço
esquivar-se do sono que teimava em vencer
Também naquela poltrona ela fez o amor
transformar-se em alimento , carinho e proteção
e desde sempre , uma grande conquista
para o presente e para o futuro
do bebê que hoje é um garotão
**********
Janeiro/2024
Editelima 60
Desculpa, ela disse:
- e eu desculpei machucado
Porque a desculpa alivia quem pede, e não a quem ela foi destinada
A desculpa só alisa o seu ego
Enquanto o meu é esmagado.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
Não relegue a si mesmo a um mero passatempo para outra pessoa; não permita que sua essência seja reduzida a um objeto descartável. Valorize sua singularidade e exija o respeito que merece.
Espaçamento
Outrora sou, fui, serei.
Poeta, filósofo e rei.
Não soube, não sei, nem saberei
o que o amanhã me reserva.
Querendo ou não,
Vivi, vivo e viverei.
Chega de apenas tentar agradar a Deus. Não é bajulação que Ele deseja; Ele quer que sejamos, genuinamente, agradáveis.
As camadas de mentiras, que não se limitam a falsidades mas incluem disfarces inautênticos, são construídas para ocultar aquilo que relutamos em encarar ou revelar. Elas criam um labirinto interior onde a verdade se perde, sufocada pelo medo de sermos descobertos em nossa mais crua vulnerabilidade.
Deus não trabalha dentro do que eu especulo que seja certo. Pois os pensamentos DEle não são os nossos pensamentos. Deus age conforme a sua SOBERANA vontade. Pois a sua vontade é Boa, Perfeita e Agradável.
Explosão Estelar.
Que os átomos não existam
Para impossibilitar o meu toque
Na tua pele
E quando tocar, virá o choque
Para depois vir a explosão
De duas estrelas enfoque
Que nos deixarão
Atrelados
Ao redor de galáxias
E de vácuos
