Nao me Peca pra te Esquecer
"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"
Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)
"Vencer não é uma questão de potência...
mas, sim, de persistência!"
Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"
(Texto de Rute 1.16)
"Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu
Deus.Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti."
A autoridade parental, fundamentada no pátrio poder, não se limita a bons exemplos; estes, por si só, não asseguram uma educação completa, e eventuais discrepâncias comportamentais dos pais não a diminuem.
AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.
"Humildade não é fingir ser pequeno, é ter a grandeza de reconhecer que ainda há muito a aprender."
Resiliente é quem compreende a dificuldade, mas não sofre com ela; se adapta. Convive com o caos, mas continua organizando. Ouve os apelos, mas acalenta.
"Sonhar com um futuro melhor,não deveria ser um problema
O dia que for é o fim..."
Saul Pacheco, É o Fim
Quando fingimos não perceber as artimanhas daqueles que tentam nos prejudicar, não estamos sendo ingênuos, simplesmente escolhemos não dar a eles o poder de nos perturbar.
Quando decidi que não seria mais uma vítima das circunstâncias e das maldades disfarçadas de boas intenções, me ergui, sacudi as correntes que me prendiam às opiniões alheias, e dei o primeiro passo em direção à minha liberdade.
