Nao me Julgue antes de me Conhecer
A beleza dela te arruinou sob a luz do luar, não foi?
Eu costumava viver sozinho antes de te conhecer.
E você se lembra de quando me aproximei de você?
A escuridão sagrada me acompanhou.
Isso não é um choro que você pode ouvir durante a noite e eu não sou alguém que enxerga a luz do dia.
É um frio e triste Aleluia.
Eu no espelho
Minha pele amanheceu seca
Diante do espelho uma ruga que antes não tinha
Uma pinta que eu não conhecia
Os olhos caídos e cansados
Não são resultados de uma noitada
nem de uma jornada de trabalho
Acabei de acordar
E não me reconheço
Quem é essa no espelho?
Será que dormir por anos?
Ou me esqueci de viver?
A verdade é que vivi
para satisfazer a todos menos a mim
Será esse o meu fim?
Será Que ainda há tempo para mim?
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim sempre com um sorriso no rosto. Não quero ver lágrimas e nem lamentações durante a minha partida. Quero que saiba que, enquanto eu estive neste mundo, fui muito feliz, e muito disso pela sorte de te ter ao meu lado. Se eu partir antes de você, quero que saiba que estou indo em paz, que consegui aproveitar cada segundo por aqui, que sigo tranquilo e com o sentimento de dever cumprido. Se por acaso eu partir de repente, assim sem ter a chance de avisar, sem ter tempo para um último abraço, quero que saiba que eu não permito que você deixe de viver por minha causa. Nem por um dia sequer. Muito pelo contrário, de onde quer que eu esteja, vou continuar torcendo por ti e vibrando com cada conquista, e eu sei que serão muitas. Se a minha hora chegar antes da sua, quero que saiba que a partir daí então você terá mais um anjo te protegendo lá do céu. Por isso, jamais caia na tolice de achar que estará sozinho em qualquer instante. Especialmente nos momentos mais complicados. Se eu partir antes de você, quero que continue aproveitando a sua vida aqui com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Que saiba que não importa o que aconteça, eu estarei te esperando de braços abertos do lado de lá. Se eu partir antes de você, quero que se lembre que esse corpo material é uma morada passageira, que ainda temos muito o que viver longe daqui e que as nossas lembranças e o nosso amor não se limitam a este mundo. Na verdade, não importa quem de nós vai primeiro, pois sabemos que será uma separação momentânea e que, em breve, a gente vai se reencontrar. Se eu partir antes de você, vou com o coração repleto de saudade, mas também cheio de boas memórias nossas para recordar.
Passar do Tempo
Já não a vês com o mesmo encanto
de antes, mas o amor é o mesmo,
senão, mais forte.
Seu rosto agora, apresenta rugas,
a pele já não é mais fresca como
a aurora, a suavidade não é a mesma,
sumiu como mágica, e os cabelos o
tempo pintou de branco.
Seus olhos continuam lindos, um pouco
sem o brilho que tinham, a boca guarda
o lindo sorriso, e ainda pede beijos.
As mãos agora são enrugadas, mas teem
a mesma maciez e calor.
O corpo ganhou uns quilos, as pernas além
da celulite, ganhou uns vasos.
Mas o coração agora tem mais amor que
antes.
Nisso tu concordas.
Tem um amor consciente, forte e que será
eterno, além da morte.
Roldão aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Hoje descobri o porquê a gente não se dava boa noite antes de dormir: a gente sabia que a noite seria boa.
Nao seja nem exija que outro queira ser teu *porto seguro*. Antes, sejam dois barcos em alto mar aproveitando a calmaria, e quando vierem as tempestades, as grandes ondas, estarão juntos consertando os danos um do outro para não afundarem, e assim, seguirão tranquilos na próxima quietude do oceano.
"Você não se diminui quando se cala e escuta antes de falar, o nome disso é prudência; não se apequena quando muda de opinião diante de fundadas razões de outrem, o nome disso é sensatez; e definitivamente não se amesquinha por críticas daqueles que divergem de você, o nome disso é diversidade de pensamento. Aprender a exercer prudência e sensatez com respeito às críticas, são características daqueles que se elevam ao mais sublime patamar da condição humana, que preservam sua dignidade para além de si, mas sobretudo, no outro."
O bom cristão precisa ser
antes, provado, e aprovado, não
somente pela sua fé, mas
sobretudo, por suas boas obras.
Antes que tudo acabe, seremos livres.
Quantas fezes fechei os olhos para não vê-lo ao lado de outro amor, distribuindo sorrisos que não eram pra mim.
Esquecer? Não, eu ainda não te esqueci, apenas me acostumei a viver sem você, tentando criar uma nova história onde eu pudesse ser protagonista, onde eu pudesse abrir os olhos.
Tento preencher o vazio que você deixou ao partir sem explicação, eu sabia que não me encaixava no seu mundo, mas sempre insisti em ficar, porque perto de você tudo parecía mais fácil. Eu deixava de ser aquela menina frágil e indefesa e passava a ser aquela mulher determinada e resolvida, apenas um personagem travando a batalha de alcançar seu coração.
Hoje também sou um personagem travando a batalha de tirar você do meu coração.
Antes eu não ligava muito e me envolvia com qualquer tipo de pessoa em relacionamentos,
Hoje entendo como é preciso ser extremamente seletivo para não acabar com pessoas extremamente medíocres e desprovidas de caráter.
Não levante tão rápido como se fosse perder o próximo ônibus, acorde antes do horário para não se atrasar, desfrute do seu bom ou mau humor, você está vivo meu bem, tem coisa mais gratificante?
Vive-me pedindo para mudar mais quando eu mudar não vem pedir para ser como antes não porque depois que eu mudar não tem como voltar atrás não.
Experimentar a roupa antes de comprar não é ruim, mas também é muito exagerado quando você experimenta várias roupas e não compra nem uma.
Daniel Perato Furucuto
