Nao me Julgue antes de me Conhecer
Antes que comece algo, direi logo que terá fim. Não é que eu seja pessimista, mas a realidade é aceita de uma forma melhor quando sabemos com o que estamos lidando. Não saia na rua pensando que alguém vai te parar, dizer que és o amor de sua vida e pedir-te em casamento, porque isso não acontecerá, muito provavelmente. Não acorde de manhã achando que hoje vais encontrar o amor de sua vida, até possa ser que, por sorte, encontre alguém especial, mas nada de anormal. Sonhos são feitos para serem realizados – os possíveis, claro. Planos são feitos para serem colocados em prática, então, se ficar sentado, esperando o amor da sua vida tocar a campainha, vai esperar muito, mas muito tempo. Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias. Caso não dê certo hoje, tente, amanhã pode dar. Não force, não obrigue, deixe livre. Mostre-se natural, não crie máscaras, não modele personalidades. Tenha a paciência como aliada, tenha-a sempre ao seu lado, aonde quer que vá. Não faça promessas que não vai cumprir, nem mostre interesse se não tens nenhum. Não jure amor eterno, quando a inconstância do mundo é visível, “que seja eterno enquanto dure” e que dure enquanto houver amor. Não crie ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável. Desfrute de cada segundo, caso valha a pena. Essas frases clichês são consequências de corações partidos que não puderam aproveitar, então seja inteligente e aprenda com os erros dos outros, não se deixe cair, quando têm exemplos para te ensinar. Mas tenha calma, um passo de cada vez, “não ponha a carroça na frente dos bois”, acontecerá o que tiver de acontecer, na hora que tiver que ser. Não mude, se não mudarem por você. Não se humilhe, quando o fim for inevitável. Seja você. Não deu certo? Ok existem zilhões de pessoas que ainda podem te fazer feliz. “Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou”. Não deixe as coisas pequenas do mundo te abalarem. Seja forte. Lute. Vá atrás dos seus ideais e vença. Faça amigos e os tenha consigo. Sozinho não vai estar, Deus sempre vai estar lá, pra te ajudar.
Pense bem antes de falar algo, pois as palavras ditas não podem ser apagadas assim como as escritas.
" Pensar antes de agir parece tão fácil, mas não é, porém se tivermos ações que são duvidosas a ponto de ter que pensar a respeito, então é melhor não fazer."
- Rafael Rocha
Não desista de amar. Mesmo já tendo errado antes, porque desistir de amar só vai te trazer mais sofrimentos.
Sempre irei esperar menos das pessoas, mas isso não significa que irei desistir. Antes me surpreender, do que me decepcionar. #Dica#
Senhor, que eu não seja motivo de pecado para meus irmãos. Antes, desejo ser para eles reflexo do Seu amor.
A todos que esperam pacientemente no senhor, não desanimem, antes, tenham as suas forças renovadas, esperem! Porque Deus tem o melhor para cada um de nós! A sua bênção será dez vezes maior (ou mais) do que a espera. Esperar vale a pena, tão somente creia nas promessas do Senhor para a tua vida.
Se abater sem antes tentar modificar as coisas não nos cresce mentalmente, esperar não é sinônimo de oportunidade, escolher sim é uma forma de reagir!
e o que antes era minha preocupação, hoje já não é nada. Por incrível que pareça, estou bem melhor assim :)
As desventuras podem ou são proporcionais àquilo que você não soube avaliar antes de começar a caminhada.
Sinto que já não posso falar de amor com a mesma propriedade de antes, simplesmente pelo fato de que não há mais amor. Se é que algum dia houve. Eu penso no passado, em todas as oportunidades de ser feliz que joguei ao vento, como se magicamente, elas fossem voltar para mim quando eu desejasse te-las. Nenhuma delas voltou. A beira da loucura estou, como se meus sentimentos estivessem em um conflito tao grande dentro de mim, que nem eu mesma sei o que sinto. Sei que não há amor. Há liberdade. Há também a prisão, como se minhas mãos estivessem atadas, tudo parece eterno. Não há perspectiva, nem sonho.
Talvez não haja mais nada.
Qual o sentido disso tudo? Chega a ser desumano. O amor virou estéril para mim, não há serventia quando ele não pode ser transformado em verbo.
Vivendo eu vou. Cambaleando pela vida, dobrando esquinas, atravessando avenidas, passando o sinal vermelho. Caminho sem olhar para trás. Nem para os lados, muito menos para a frente. E, ao lhe ver novamente, terei a capacidade de apenas cumprimenta-lo ou trocar meia duzia de palavras vazias. Talvez seja esse o estado normal : viver mecanicamente por fora, completamente morta por dentro. É a lei da vida. É a lei da minha vida.
-Furacão de Palavras-
Quando um ser humano não é capaz de filtrar suas palavras,
antes de dizê-las... Vai gastar muito mais energia consertando o estrago que elas produzem...
(Se é que isso é possível) (?)
